
Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Eu fiz uma (PCR) esta semana, o pack ficou a 27.9 e baixou para 27.7 ao andar....portanto PCR aquece, mas como depois ele voltou a pôr à carga...pimba.... tb ajuda a aumentar temperatura e ainda ter carregado num recinto fechado.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Pela A1 o VETL penso que gasta mais 2 barras na viagem de ida para o Porto que na volta para Aveiro.
A pouca diferença no consumo deve ter-se devido a isso.
A pouca diferença no consumo deve ter-se devido a isso.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Correcto e afirmativo.RJSC Escreveu:Pela A1 o VETL penso que gasta mais 2 barras na viagem de ida para o Porto que na volta para Aveiro.
A pouca diferença no consumo deve ter-se devido a isso.
Ainda esta semana que passou lá fui e continua a verificar-se o mesmo.
As últimas vezes tenho ido pela A29 e são menos duas barras no regresso tal como pela A1.
Mas o meu percurso acaba em Aveiro...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Qual o percurso menos consumista de energia de Coimbra para o Porto e vice-versa? A1, A29 ou nacional? ou o melhor é aproveitar alguns troços de ambas?VETL Escreveu:Correcto e afirmativo.RJSC Escreveu:Pela A1 o VETL penso que gasta mais 2 barras na viagem de ida para o Porto que na volta para Aveiro.
A pouca diferença no consumo deve ter-se devido a isso.
Ainda esta semana que passou lá fui e continua a verificar-se o mesmo.
As últimas vezes tenho ido pela A29 e são menos duas barras no regresso tal como pela A1.
Mas o meu percurso acaba em Aveiro...

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Quando é para andar devagar, prefiro a A1 porque tem 3 faixas e assim me sinto mais seguro.galt Escreveu:Qual o percurso menos consumista de energia de Coimbra para o Porto e vice-versa? A1, A29 ou nacional? ou o melhor é aproveitar alguns troços de ambas?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Confesso que fiquei um bocado baralhado com os resultados da viagem, e dá para ter uma ideia do consumo maior que fiz na N1 na foto acima ( 1hora apos viagem de ida). Eu diria que a viagem otima será A1 + A29. De noite sem transito e sem muitas desacelerações talvez a N1 + A29 seja uma alternativa mais barata.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Voltei a ir ao Porto e fui sempre na A1. Desta vez fui mais depressa mas mesmo assim o leaf nas minhas maos não faz Coimbra Porto a velocidades iguais ou superiores a camioes. Mais vale ir pela Nacional.
Entretanto estou curioso com a viagem pombal-aveiras e aveiras-pombal, entre PCR's, quem já fez e que velocidades praticou? Aquela subida na serra dos candeeiros.... 50km/h??
Entretanto estou curioso com a viagem pombal-aveiras e aveiras-pombal, entre PCR's, quem já fez e que velocidades praticou? Aquela subida na serra dos candeeiros.... 50km/h??
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
O hsanchez fez para vir a um encontro a Águeda, com uma bateria com um ano ou coisa do género...
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Para sul é possivel carregando a 100% em pombal. Na Serra apos fatima a descer a 80kms carrega-se cerca de 20kms.
No sentido norte eu nunca tentei pq nao quero ficar apeado. A serra de fatima tem de se subir a 50kms se for p fazer essa distância. Atençao ao vento q influencia mt o consumo.
No sentido norte eu nunca tentei pq nao quero ficar apeado. A serra de fatima tem de se subir a 50kms se for p fazer essa distância. Atençao ao vento q influencia mt o consumo.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Obg, tive uma boa surpresa no db do hsanchez, já que tem relatos de 2 viagens lx-cbr.
Acho ainda um bocado arricado por causa dos PCR's, vou andar atento....
Acho ainda um bocado arricado por causa dos PCR's, vou andar atento....