Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 03 fev 2017, 16:30
mjr Escreveu:mk1 - 3.0V
mk2 - 2.75V (corrijam-me, posso estar errado)
E 2.6v nos de 30kWh
viewtopic.php?f=9&t=4403&start=590#p80949
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
sparrow
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Mensagem
por sparrow » 03 fev 2017, 16:32
mjr Escreveu:É possível que depois de descarregar a células recupere um pouco. Esse 1 minuto de diferença é de carga?
não chegou a 1 min... mas sim, começou a carregar e depois é que abri o LEAF Spy.
-
sparrow
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Mensagem
por sparrow » 08 fev 2017, 21:24
Depois de ter feito o teste de tomada as informações da bateria no LEAF Spy têm estado sempre a subir... Já vai em 54.45AHr e 83%SOH
-
sparrow
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Mensagem
por sparrow » 02 mar 2017, 13:24
Ontem (para além de ser o meu aniversário) foi dia de ir com o LEAF à revisão.
Fui à autojúlio de Caldas da Rainha e ficou em 92€... revisão dos 4 anos com troca de filtro de habitáculo, óleo dos travões e teste à bateria (cujo resultado foi 5* em tudo).
ontem de manhã à saída de casa o leafspy apresentava estes dados...
-
Anexos
-

- dados leaf spy 01/03/2017
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 02 mar 2017, 13:50
Parabéns!
O preço da revisão parece estar em linha com o esperado por incluir a troca do óleo dos travões e do filtro do habitáculo.
A bateria parece estar a aguentar-se bem, apesar de ser um mk1.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
sparrow
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Mensagem
por sparrow » 02 mar 2017, 15:10
Para a zona de Lisboa a orçamentação que recebi era para cima de 120€ (isto são valores com IVA)
a ver se a bateria se aguenta por mais uns anos bons!
-
sparrow
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Mensagem
por sparrow » 11 mar 2017, 01:59
Hoje já passou os 60.000km
Tem 84% SOH e 55,40AHr
-
labutess
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Mensagem
por labutess » 11 mar 2017, 13:55
sparrow Escreveu:Hoje já passou os 60.000km
Tem 84% SOH e 55,40AHr
Está mt boa essa bateria

-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 11 mar 2017, 17:21
labutess Escreveu:sparrow Escreveu:Hoje já passou os 60.000km
Tem 84% SOH e 55,40AHr
Está mt boa essa bateria

É dos melhores mk1 que andam por aí!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
sparrow
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Mensagem
por sparrow » 13 mar 2017, 11:58
Em princípio no final de Abril vou passar 5 dias à cidade do Porto...
O plano para a viagem é carregar nas áreas de serviço de Santarém, Pombal e Antuâ. Depois mesmo pelo Porto onde aconselham pôr o carro à carga para ir passear? não vou para um hotel... aluguei apartamento pelo airbnb... vou ter de utilizar os postos públicos para o carregamento enquanto passeio pela cidade.
Também estou a planear, durante estes 5 dias, tirar um dia para ir até guimarães ... aí penso que me safo com o PCR... estou a pensar mal?
aceitam-se conselhos da malta do norte!
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]