

DB Filipeoliv Leaf 24Kw
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Estamos lixados com um serviço destes 

- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Comigo aprendes pouco, eu é que queria aprenderNerusonu Escreveu:Eu de momento ainda ando a aprender sobre EV, daí que teria todo o gosto em aprender mais com quem já tem umfilipeoliv Escreveu:Tchiiii, se soubesse tínhamos feito um mini encontro
Já agora, já foste a Stª Cruz nele?
São 73km da minha casa, mas não tenho coragem![]()
Nem é tanto o ir, mas o voltar![]()
A lateral de Montejunto e subida de Vilar para Oteiro da cabeça... Embora haja uma CHAdeMO na A8 que está desligada...
Temos de dar uma volta juntos, 2 Leaf´s na estrada é giro.
Tens vários postos em Torres Vedras, alguns junto a parques verdes onde podes deixar o carro e dar um passeio com a familia, isto porque pelo que vejo no eletromaps o de santa cruz tem andado algo irregular em funcionamento.

Em StªCruz, já estive de volta dele, o que me parece é que tem teclas bloqueadas, um pouco gordura e um alicate de pontas para puxar as teclas para fora era capaz de desbloquear.

Temos de combinar um fim de semana

- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora na minha cabeça o assunto bateria, não consigo deixar de pensar..
Tem me estado a remoer a moina toda
Então fui a Santarém, aproveitei que tinha uma coisa a fazer e vamos à Nissan.
Lá estava o novo Leaf estacionado em destaque e parei o meu ao pé, nada a ver
Lá fui ter com a menina dos olhos azuis, e marquei o teste à bateria.
Dia 6/4/2018 lá estarei à hora marcada.
E lá fui embora, quando cheguei ao pé do meu, já não estava o outro.
Entrei e perguntei:
-Boa tarde
O novo Leaf, pode-se fazer um test drive?
Claro, um momento.
Lá veio o vendedor, e lá fomos nós, o carro estava estacionado na lateral
Interiormente, muito bonito, o quadrante está à maneira.
51% de bateria 158Km de autonomia.
Arrancamos e no primeiro cruzamento...
Pi,pi,pi,pi, e parou encostado ao carro da frente.
tem o sistema de paragem automática...
arrancamos lá acelerou bem e entramos na via rápida muito solto lá seguimos, lá me foi explicando as coisas e falou do e-pedal.
Mais à frente paramos e fui para o volante, testei tudo, eco, B, D, Subida íngreme, regeneração a descer, tudo o que tinha direito.
Apanhei um susto na mudança de faixa com o volante a tremer, lá percebi que era o avisador.
O carro parece menos confortável que o meu, embora ande infinitamente melhor que o meu, nota-se menos a aceleração ou seja parece que tem menos binário.
Mas não é verdade, talvez seja mais suave a largar energia para o motor, não sei.
De tudo o que mais me fascinou mais foi o e-pedal.
Altamente, o carro pára se tirar o pé do acelerador, adaptava-me à quilo muito facilmente.
Estacionado e lá segui à minha vida.
E assim foi o meu final de tarde.
Tem me estado a remoer a moina toda

Então fui a Santarém, aproveitei que tinha uma coisa a fazer e vamos à Nissan.
Lá estava o novo Leaf estacionado em destaque e parei o meu ao pé, nada a ver

Lá fui ter com a menina dos olhos azuis, e marquei o teste à bateria.
Dia 6/4/2018 lá estarei à hora marcada.
E lá fui embora, quando cheguei ao pé do meu, já não estava o outro.
Entrei e perguntei:
-Boa tarde
O novo Leaf, pode-se fazer um test drive?
Claro, um momento.
Lá veio o vendedor, e lá fomos nós, o carro estava estacionado na lateral
Interiormente, muito bonito, o quadrante está à maneira.
51% de bateria 158Km de autonomia.
Arrancamos e no primeiro cruzamento...
Pi,pi,pi,pi, e parou encostado ao carro da frente.
tem o sistema de paragem automática...
arrancamos lá acelerou bem e entramos na via rápida muito solto lá seguimos, lá me foi explicando as coisas e falou do e-pedal.
Mais à frente paramos e fui para o volante, testei tudo, eco, B, D, Subida íngreme, regeneração a descer, tudo o que tinha direito.
Apanhei um susto na mudança de faixa com o volante a tremer, lá percebi que era o avisador.
O carro parece menos confortável que o meu, embora ande infinitamente melhor que o meu, nota-se menos a aceleração ou seja parece que tem menos binário.
Mas não é verdade, talvez seja mais suave a largar energia para o motor, não sei.
De tudo o que mais me fascinou mais foi o e-pedal.
Altamente, o carro pára se tirar o pé do acelerador, adaptava-me à quilo muito facilmente.
Estacionado e lá segui à minha vida.
E assim foi o meu final de tarde.
-
- Mensagens: 328
- Registado: 20 mar 2018, 09:37
- Data de fabrico: 06 set 2018
- Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Explica lá isto melhor, eu fiz o test drive sozinho (sem vendedor), andei uma manhã com o carro mas não tive coragem de experimentar isto... andei em para arranca mas sem coragem e fascinado com o e-pedal!filipeoliv Escreveu:Arrancamos e no primeiro cruzamento...
Pi,pi,pi,pi, e parou encostado ao carro da frente.
tem o sistema de paragem automática...
Uma velocidade "normal", tipo 30km/h e sem largar acelerador? como se estivesse distraido? e o carro parou...
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Saímos do stand , e íamos menos de 30 Km/h, aquilo mal arranca está no cruzamento.
Desatou a apitar e o carro parou, embora ele tenha virado para o lado, mas ficou mesmo muito perto.
Tem o sistema de muitos dos novos, quando deteta um obstáculo, pára.
Eu não testei isso, não tinha coragem, se aquilo falhasse tinha uma conta boa
Tenho um colega que tem um Casqai e tem isso.
Desatou a apitar e o carro parou, embora ele tenha virado para o lado, mas ficou mesmo muito perto.
Tem o sistema de muitos dos novos, quando deteta um obstáculo, pára.
Eu não testei isso, não tinha coragem, se aquilo falhasse tinha uma conta boa

Tenho um colega que tem um Casqai e tem isso.
-
- Mensagens: 328
- Registado: 20 mar 2018, 09:37
- Data de fabrico: 06 set 2018
- Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Pois, é preciso é tê-los no sítio para testar isso, sendo o vendedor que se lixe... sendo eu a conta era jeitosa...
Acho que nunca vou experimentar e se acontecer espero que funcione!

Acho que nunca vou experimentar e se acontecer espero que funcione!



Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Pois, eu também não testo. Hehe
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
É preciso coragem ou oportunidade...
À uns tempos testei um Zoe, nunca me ocorreria ver se o carro tem avisador de proximidade...
Mal saí com o carro houve logo um paspalho que forçou a entrada na fila de transito onde eu ia de tal maneira que o carro começou a fazer pi pi pi, pi pi pi...
.oO( olha! tem avisador de proximidade )
À uns tempos testei um Zoe, nunca me ocorreria ver se o carro tem avisador de proximidade...
Mal saí com o carro houve logo um paspalho que forçou a entrada na fila de transito onde eu ia de tal maneira que o carro começou a fazer pi pi pi, pi pi pi...

-
- Mensagens: 839
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Sim, tem travagem automatica em caso de emergencia. E funciona tanto com veiculos como com peões, para os mais distraidos deve dar imenso jeito
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
então pronto, é testar com um peão. Mesmo que corra mal, não deve ficar tão caro como contra um carro né? 
