Diário de Bordo cromero

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Orlando » 24 ago 2014, 00:37

Tens que passar a escola para 50mv...dá para notar melhor a diferença entre celulas....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por mjr » 24 ago 2014, 00:48

Muitos parabéns cromero. 213km não são brincadeira nenhuma, e ainda por cima sem variação líquida de cota (começou e terminou no mesmo sítio). De facto os 33km na Trofa são apaziguadores, especialmente sabendo o pessimismo que o teu Leaf tem com estados de carga baixos.

Gostei imenso do relato! Parecia que estava a ler um artigo, mas de alguém que realmente percebe do assunto.

Eu não me preocupava com as bad cells, 140mV de diferença na tartaruga é muito bom.

A brusquidão do aparecimento da tartaruga eu atribuo à maior temperatura do pack, que faz diminuir a resistência interna.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 24 ago 2014, 01:02

mjr Escreveu:Muitos parabéns cromero. 213km não são brincadeira nenhuma, e ainda por cima sem variação líquida de cota (começou e terminou no mesmo sítio). De facto os 33km na Trofa são apaziguadores, especialmente sabendo o pessimismo que o teu Leaf tem com estados de carga baixos.

Gostei imenso do relato! Parecia que estava a ler um artigo, mas de alguém que realmente percebe do assunto.

Eu não me preocupava com as bad cells, 140mV de diferença na tartaruga é muito bom.

A brusquidão do aparecimento da tartaruga eu atribuo à maior temperatura do pack, que faz diminuir a resistência interna.
Obrigado, mjr

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por VETL » 24 ago 2014, 01:08

Muito bom... Parabéns! Fui destronado. :P
Reportagem à maneira. ;)
Temos aventureiro. O Malm que se cuide (já deve estar a preparar um novo recorde)...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 24 ago 2014, 01:13

VETL Escreveu:Muito bom... Parabéns! Fui destronado. :P
Reportagem à maneira. ;)
Temos aventureiro. O Malm que se cuide (já deve estar a preparar um novo recorde)...
:)

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 24 ago 2014, 01:15

rdias Escreveu:simplesmente fantástico.... e como disse ... publicamente peço desculpa à nissan porque aqui o nosso cromero em condições reais e sem grandes planeamentos ;) conseguiu passar os 199 kms de ciclo NEDC , sem truques, ou grandes truques.... simplesmente parabéns...

O Malm está de férias, mas vai ler isto e vai ficar muito orgulhoso... porque , pelo menos para mim é a pessoa que mais me inspirou nos eléctricos portugueses.. e certamente muita gente aqui do forum que acredita e prova que os eléctricos são o futuro....

parabéns e fantástico....

E como diz o mjr .... esta crónica é muito melhor do que muita coisa que já vi escrita por supostos profissionais das nossas revistas ... isto é vida real ... fantástico.....
Ficaria contente se isto servisse para convencer mais algumas almas...

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Fil » 24 ago 2014, 01:20

Muito bom! Imagino que já esteja a pensar na próxima aventura. Estas reportagens são extremamente interessantes e viciantes, tanto para quem as pratica, como para quem as lê. Só uma questão...qual foi a velocidade média da viagem?

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 24 ago 2014, 01:27

Fil Escreveu:Muito bom! Imagino que já esteja a pensar na próxima aventura. Estas reportagens são extremamente interessantes e viciantes, tanto para quem as pratica, como para quem as lê. Só uma questão...qual foi a velocidade média da viagem?
Ponte de Lima/Porto, cerca de 92 kms até minha casa, 1h50. É fazer as contas. Note-se que circulei por estradas nacionais, com limitações de velocidade em muitos pontos, de 50kms/hora

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Apr » 24 ago 2014, 01:31

Excelente reportagem cromero, registaste o consumo médio que apareceu no dashboard? Assim a olho parece-me que gastaste menos de 10 kWh/100Km, o que é muito dificil de alcançar.

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 24 ago 2014, 01:37

Apr Escreveu:Excelente reportagem cromero, registaste o consumo médio que apareceu no dashboard? Assim a olho parece-me que gastaste menos de 10 kWh/100Km, o que é muito dificil de alcançar.
Parti com menos de 20kwh, salvo erro 19,8, e quando parou estava em 0,4.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”