No que toca a pressão dos pneus, varia um pouco de acordo com o uso, mas de um modo geral para os carros todos, do bugatti(como se os donos deste carro se preocupassem com o consumo...

) ao fiat uno, se querem poupar no combustível em viagem, não aconselhável no dia a dia, podem utilizar a pressão máxima indicada no pneu que têm montado no carro, não liguem à indicação do autocolante do carro, pq se puserem um pneu baratucho a pressão máxima é inferior a indicada no carro,
vejam sempre a indicada no pneu, e conseguem poupar em média num monovulome a gasóleo uns 0,8l/100 e cerca de 1,4l/100 a gasolina. Pela experiência que fiz numa scooter eléctrica, ainda se notou mais a diferença.
Agora para o dia a dia, a história é outra, devido ao desgaste irregular dos pneus nos buracos e tampas de esgoto, etc, e muito importante de dão uma "porrada" com o pneu no passeio, lá fica uma bolha porque rebenta a tela interior do pneu, bolhas estas que gostão muito de rebentar com o calor a altas velocidades... PERIGO!!!
Exemplo concreto, com a minha Xsara Picasso 2.0HDI, bem pesada, a pressão máxima dos pneus é de 3,0, mas na cidade ponho 2,5 por segurança e porque testei que dai para baixo o consumo aumenta, ah e a marca aconselha andar com 2,3 a frente e atrás... Já nas idas a Lisboa pela autoestrada a velocidade extremamente secretas

ponho os 3,0 e parece que vou a flutuar no ar, não se perde assim tanto o conforto.
E vcs como fazem?