Diário de bordo - marcopns - Vagos

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1290
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Mensagem por mafgod » 13 fev 2015, 15:54

VETL Escreveu:No entanto, para que fique assente, apesar de também terem as suas manias, os Ah reportados são o elemento mais fidedigno que temos a seguir ao teste da tomada. Tudo o resto é para esquecer...
E, pelo menos no meu caso, os AHr reportados após um carregamento a 80% estão relacionados com os GIDs :-) num fator de 3,5.
Ou seja:
Carregamento de 80%, GID ~= 3,5 x AHr

Portanto, e continuando com a minha maluquice, :-) é mais fácil olhar para os GIDs que KW ou AHr :-)

Por curiosidade, no meu caso, se carregar a 100%, o fator é ~=4.

Enfim, maluquices :-)

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Mensagem por marcopns » 14 fev 2015, 13:13

Obrigado Amarques.

Uma questão... qual a pressão dos pneus que usam?
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Mensagem por VETL » 14 fev 2015, 13:41

Eu uso +/- 2.7bar
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Mensagem por Orlando » 14 fev 2015, 13:55

marcopns Escreveu:Obrigado Amarques.

Uma questão... qual a pressão dos pneus que usam?
Ena esqueci-me de ver isso.....
O pessoal tem posto entre 2,5 e 3.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Mensagem por marcopns » 14 fev 2015, 21:46

OK. Já coloquei 2,8. Acho que o pessoal dos híbridos coloca a pressão máxima permitida pelo pneu para obter melhor consumo. Ganha-se no consumo mas perde-se no conforto.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Mensagem por Orlando » 14 fev 2015, 22:15

E tinham quanto? 2?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Mensagem por marcopns » 14 fev 2015, 22:19

Não vi, mas devia ter algo proximo disso porque levou muito ar
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Mensagem por Orlando » 15 fev 2015, 08:33

É sempre assim quando saem do stand...mesmo com 0kms!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

JAlvo
Mensagens: 117
Registado: 12 fev 2015, 13:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Mensagem por JAlvo » 15 fev 2015, 13:50

No que toca a pressão dos pneus, varia um pouco de acordo com o uso, mas de um modo geral para os carros todos, do bugatti(como se os donos deste carro se preocupassem com o consumo... :lol: ) ao fiat uno, se querem poupar no combustível em viagem, não aconselhável no dia a dia, podem utilizar a pressão máxima indicada no pneu que têm montado no carro, não liguem à indicação do autocolante do carro, pq se puserem um pneu baratucho a pressão máxima é inferior a indicada no carro, vejam sempre a indicada no pneu, e conseguem poupar em média num monovulome a gasóleo uns 0,8l/100 e cerca de 1,4l/100 a gasolina. Pela experiência que fiz numa scooter eléctrica, ainda se notou mais a diferença.
Agora para o dia a dia, a história é outra, devido ao desgaste irregular dos pneus nos buracos e tampas de esgoto, etc, e muito importante de dão uma "porrada" com o pneu no passeio, lá fica uma bolha porque rebenta a tela interior do pneu, bolhas estas que gostão muito de rebentar com o calor a altas velocidades... PERIGO!!! :!:
Exemplo concreto, com a minha Xsara Picasso 2.0HDI, bem pesada, a pressão máxima dos pneus é de 3,0, mas na cidade ponho 2,5 por segurança e porque testei que dai para baixo o consumo aumenta, ah e a marca aconselha andar com 2,3 a frente e atrás... Já nas idas a Lisboa pela autoestrada a velocidade extremamente secretas ;) ponho os 3,0 e parece que vou a flutuar no ar, não se perde assim tanto o conforto.

E vcs como fazem?

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Mensagem por santanamos » 16 fev 2015, 03:55

Essas velocidades secretas, o meu pai à 30anos teve que pagar 10metros de rail da A1 porque rebentou um pneu..

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”