
Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
A fonte de alimentação dos antigos desktops são muito interessantes porque têm uma série de proteções, e têm bastante potencia disponivel. É super fácil convertê-la para uma fonte de bancada para ser usada no que for preciso, por exemplo podes ver aqui um guia http://www.wikihow.com/Convert-a-Comput ... wer-Supply
Depois de ter a fonte alterada, ligas o 12V no borne positivo da bateria e o GND ao borne negativo e estás a permitir que o carro acorde.
Mais fácil ainda é ter um carregador auto dedicado para o efeito.
Depois de ter a fonte alterada, ligas o 12V no borne positivo da bateria e o GND ao borne negativo e estás a permitir que o carro acorde.
Mais fácil ainda é ter um carregador auto dedicado para o efeito.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Boa, obrigado;)
- mjr
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Eu já usei um pack de 4 célula LiFePO4 de 1Ah para acordar o meu Leaf depois de a bateria de chumbo ficar sem carga. Provavelmente uma bateria de 12V 7Ah de chumbo conseguiria dar cabo do recado.
A única coisa que a fonte/bateria de emergência tem de ser capaz de alimentar é o contactor da bateria de lítio. Depois dele atracar o conversor CC/CC liga-se e a bateria de chumbo é carregada a correntes elevadas (já vi perto de 100A).
A única coisa que a fonte/bateria de emergência tem de ser capaz de alimentar é o contactor da bateria de lítio. Depois dele atracar o conversor CC/CC liga-se e a bateria de chumbo é carregada a correntes elevadas (já vi perto de 100A).
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Mas isso não pega de empurrão?


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- mjr
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
O meu não! 

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Orlando Escreveu:Mas isso não pega de empurrão?

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Na semana passada fui trocar a bateria de 12V e fazer a campanha da coluna de direção. O meu está OK e não necessita de nenhum ajuste.
E relação à bateria suspeito que daqui a uns meses largos quando menos esperar vou ficar novamente com ela descarregada.
Entre a ultima falha e a troca da bateria passou-se quase 1 mês. Nesse periodo voltei a meter o adaptador bluetooth sempre ligado e nunca mais aconteceu. Mas desliguei o temporizador de carga... poderá estar relacionado não sei.
E relação à bateria suspeito que daqui a uns meses largos quando menos esperar vou ficar novamente com ela descarregada.
Entre a ultima falha e a troca da bateria passou-se quase 1 mês. Nesse periodo voltei a meter o adaptador bluetooth sempre ligado e nunca mais aconteceu. Mas desliguei o temporizador de carga... poderá estar relacionado não sei.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
O meu também não tem problemas na coluna. Deve ser do exercício a que eu o submeto, 2000 kms por semana 

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Impossívelcromero Escreveu:...2000 kms por semana



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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
O Bjorn fez 100 mil klms em 13 meses, dá uma média de 250 klms por dia, 7700 klms por mês 
