Pois, fica-se um pouco baralhado.Nonnus Escreveu: ↑13 jul 2018, 15:09Aqui é todos os dias dos 100% aos --- excepto ao fim de semana. Daqui algum tempo já poderei dizer se faz bem ou mal, se é melhor carregar aos 80% (coisa que nunca faço) se é melhor andar esticada. Passado 10 meses e 30000km o SOH continua a dar acima dos 100%, mas só o tempo dirá.

Eu, como novato e ainda futuro dono de um VE, passo por isso também.
Ainda por cima sou daqueles que pouco percebo de mecânica e muito menos de electricidade. É só meter gasolina e andar:)
Apartir de janeiro será por o carro a carregar e andar. hehe
Só que claro, como o desgaste das baterias é um problema que afecta a longevidade do carro, quero ter atenção ao tema.
Se eu sei que todos os dias saio de casa ás 8h para ir trabalhar, não deveria haver problema em ter o carro carregado a 100% desde que a carga termine perto dessa hora. Ou mesmo assim será melhor carregar só até os 80% diariamente?
O que o Nonnus faz, tem lógica, carrega até os 100% quando sabe a que horas vai sair (durante a semana) e ao fim-de-semana que não terá propriamente um horário de saída, carrega só até os 80%.
Apesar de lógico, vai contra a maioria dos conselhos, que é carregar diariamente até os 80% e 1 vez por semana até os 100% e sair logo de casa.
Cá vou ficar à espera pelas próximas análises dele e mais opiniões dos experts. Tenho tempo até janeiro