Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
cromero, nesse caso ainda bem que não faltava nada porque o defeito tinha a ver com a omissão de uma peça na coluna da direção que se pode ver no interior do carro por cima dos pedais. Quantos mais km se fazem maior seria o risco de ter problemas... digo eu!
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Erro, claro: 2000 por mês... SorryVETL Escreveu:Impossívelcromero Escreveu:...2000 kms por semana![]()
![]()
-
- Proprietário Leaf
Sim, por mês... Foi erro. Ou vontade de andar mais...rdias Escreveu:Nem um taxi.... Deve ser mes....
-
- Proprietário Leaf
Sim, entendo. Mas o meu Leaf não faz 2000 kms por semana, longe disso. Foi erro meu: 2000 por mês é que está certo. E já não é nada mauApr Escreveu:cromero, nesse caso ainda bem que não faltava nada porque o defeito tinha a ver com a omissão de uma peça na coluna da direção que se pode ver no interior do carro por cima dos pedais. Quantos mais km se fazem maior seria o risco de ter problemas... digo eu!
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Queres ver que temos um novo Calimero a bordo. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Apr
- Proprietário Leaf
Hoje de manhã meti conversa com um funcionário dos SMTUC (autocarros) que me revelou que estavam a fazer planeamento para desmontar parte da rede de suporte aos antigos tróleis elétricos.
É uma noticia terrível, os autocarros de Coimbra são velhos, fumarentos e pelos vistos tem manutenção dispendiosa e consomem muito combústivel. São estes que pelos vistos irão suportar mobilidade urbana em Coimbra nos próximos tempos.
Isto numa cidade com os alicerces para ter praticamente emissões ZERO nos seus serviços de transportes municipalizados.
É uma noticia terrível, os autocarros de Coimbra são velhos, fumarentos e pelos vistos tem manutenção dispendiosa e consomem muito combústivel. São estes que pelos vistos irão suportar mobilidade urbana em Coimbra nos próximos tempos.
Isto numa cidade com os alicerces para ter praticamente emissões ZERO nos seus serviços de transportes municipalizados.
Não sejas tão pessimista, pode ser que a frota de CIs seja renovada com GNV ou até mesmo elétricos.Apr Escreveu:Hoje de manhã meti conversa com um funcionário dos SMTUC (autocarros) que me revelou que estavam a fazer planeamento para desmontar parte da rede de suporte aos antigos tróleis elétricos.
Seria muito mal vista uma remoção sem algum tipo de contra proposta para além de comuns CIs.
Tenho reparado que o pessoal tem trocado a bateria de 12v dos leafs com pouco(s) tempo/klms, a nissan conseguiu resolver o problema, ou é de esperar que um dia fique apeado? Do que será ? É que não é normal as baterias durarem 1/2 anos, e andar a trocar regularmente, além de custoso é tosco. Quanto custa a bateria na marca? Para não se perder a garantia tem de ser na marca, ou não tem garantia ? Li aqui que o Apr teve a substituição dentro da garantia...Apr Escreveu:Na semana passada fui trocar a bateria de 12V e fazer a campanha da coluna de direção. O meu está OK e não necessita de nenhum ajuste.
E relação à bateria suspeito que daqui a uns meses largos quando menos esperar vou ficar novamente com ela descarregada.
Entre a ultima falha e a troca da bateria passou-se quase 1 mês. Nesse periodo voltei a meter o adaptador bluetooth sempre ligado e nunca mais aconteceu. Mas desliguei o temporizador de carga... poderá estar relacionado não sei.
- Apr
- Proprietário Leaf
Nao sou, quem me disse isso estava num daqueles trolei-carros de manutenção e com uma fita metrica na mão a operacionalizar a desmontagem do troço...fjma Escreveu:Não sejas tão pessimista, pode ser que a frota de CIs seja renovada com GNV ou até mesmo elétricos.Apr Escreveu:Hoje de manhã meti conversa com um funcionário dos SMTUC (autocarros) que me revelou que estavam a fazer planeamento para desmontar parte da rede de suporte aos antigos tróleis elétricos.
Seria muito mal vista uma remoção sem algum tipo de contra proposta para além de comuns CIs.
- Apr
- Proprietário Leaf
Fil Escreveu:Tenho reparado que o pessoal tem trocado a bateria de 12v dos leafs com pouco(s) tempo/klms, a nissan conseguiu resolver o problema, ou é de esperar que um dia fique apeado? Do que será ? É que não é normal as baterias durarem 1/2 anos, e andar a trocar regularmente, além de custoso é tosco. Quanto custa a bateria na marca? Para não se perder a garantia tem de ser na marca, ou não tem garantia ? Li aqui que o Apr teve a substituição dentro da garantia...Apr Escreveu:Na semana passada fui trocar a bateria de 12V e fazer a campanha da coluna de direção. O meu está OK e não necessita de nenhum ajuste.
E relação à bateria suspeito que daqui a uns meses largos quando menos esperar vou ficar novamente com ela descarregada.
Entre a ultima falha e a troca da bateria passou-se quase 1 mês. Nesse periodo voltei a meter o adaptador bluetooth sempre ligado e nunca mais aconteceu. Mas desliguei o temporizador de carga... poderá estar relacionado não sei.
Compra um carregador de baterias e guarda-o no carro pois um dia vais precisar dele...