Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 02 fev 2015, 11:08

cromero, nesse caso ainda bem que não faltava nada porque o defeito tinha a ver com a omissão de uma peça na coluna da direção que se pode ver no interior do carro por cima dos pedais. Quantos mais km se fazem maior seria o risco de ter problemas... digo eu!

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por cromero » 02 fev 2015, 11:50

VETL Escreveu:
cromero Escreveu:...2000 kms por semana :D
Impossível :o :o :shock:
Erro, claro: 2000 por mês... Sorry

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por cromero » 02 fev 2015, 11:51

rdias Escreveu:Nem um taxi.... Deve ser mes....
Sim, por mês... Foi erro. Ou vontade de andar mais...

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por cromero » 02 fev 2015, 11:59

Apr Escreveu:cromero, nesse caso ainda bem que não faltava nada porque o defeito tinha a ver com a omissão de uma peça na coluna da direção que se pode ver no interior do carro por cima dos pedais. Quantos mais km se fazem maior seria o risco de ter problemas... digo eu!
Sim, entendo. Mas o meu Leaf não faz 2000 kms por semana, longe disso. Foi erro meu: 2000 por mês é que está certo. E já não é nada mau

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Filipe » 02 fev 2015, 12:03

Queres ver que temos um novo Calimero a bordo. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 27 fev 2015, 15:37

Hoje de manhã meti conversa com um funcionário dos SMTUC (autocarros) que me revelou que estavam a fazer planeamento para desmontar parte da rede de suporte aos antigos tróleis elétricos.

É uma noticia terrível, os autocarros de Coimbra são velhos, fumarentos e pelos vistos tem manutenção dispendiosa e consomem muito combústivel. São estes que pelos vistos irão suportar mobilidade urbana em Coimbra nos próximos tempos.

Isto numa cidade com os alicerces para ter praticamente emissões ZERO nos seus serviços de transportes municipalizados.

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por fjma » 27 fev 2015, 16:16

Apr Escreveu:Hoje de manhã meti conversa com um funcionário dos SMTUC (autocarros) que me revelou que estavam a fazer planeamento para desmontar parte da rede de suporte aos antigos tróleis elétricos.

É uma noticia terrível, os autocarros de Coimbra são velhos, fumarentos e pelos vistos tem manutenção dispendiosa e consomem muito combústivel. São estes que pelos vistos irão suportar mobilidade urbana em Coimbra nos próximos tempos.

Isto numa cidade com os alicerces para ter praticamente emissões ZERO nos seus serviços de transportes municipalizados.
Não sejas tão pessimista, pode ser que a frota de CIs seja renovada com GNV ou até mesmo elétricos.
Seria muito mal vista uma remoção sem algum tipo de contra proposta para além de comuns CIs.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Fil » 21 mar 2015, 02:44

Apr Escreveu:Na semana passada fui trocar a bateria de 12V e fazer a campanha da coluna de direção. O meu está OK e não necessita de nenhum ajuste.

E relação à bateria suspeito que daqui a uns meses largos quando menos esperar vou ficar novamente com ela descarregada.

Entre a ultima falha e a troca da bateria passou-se quase 1 mês. Nesse periodo voltei a meter o adaptador bluetooth sempre ligado e nunca mais aconteceu. Mas desliguei o temporizador de carga... poderá estar relacionado não sei.
Tenho reparado que o pessoal tem trocado a bateria de 12v dos leafs com pouco(s) tempo/klms, a nissan conseguiu resolver o problema, ou é de esperar que um dia fique apeado? Do que será ? É que não é normal as baterias durarem 1/2 anos, e andar a trocar regularmente, além de custoso é tosco. Quanto custa a bateria na marca? Para não se perder a garantia tem de ser na marca, ou não tem garantia ? Li aqui que o Apr teve a substituição dentro da garantia...

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 21 mar 2015, 09:55

fjma Escreveu:
Apr Escreveu:Hoje de manhã meti conversa com um funcionário dos SMTUC (autocarros) que me revelou que estavam a fazer planeamento para desmontar parte da rede de suporte aos antigos tróleis elétricos.

É uma noticia terrível, os autocarros de Coimbra são velhos, fumarentos e pelos vistos tem manutenção dispendiosa e consomem muito combústivel. São estes que pelos vistos irão suportar mobilidade urbana em Coimbra nos próximos tempos.

Isto numa cidade com os alicerces para ter praticamente emissões ZERO nos seus serviços de transportes municipalizados.
Não sejas tão pessimista, pode ser que a frota de CIs seja renovada com GNV ou até mesmo elétricos.
Seria muito mal vista uma remoção sem algum tipo de contra proposta para além de comuns CIs.
Nao sou, quem me disse isso estava num daqueles trolei-carros de manutenção e com uma fita metrica na mão a operacionalizar a desmontagem do troço...

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 21 mar 2015, 09:57

Fil Escreveu:
Apr Escreveu:Na semana passada fui trocar a bateria de 12V e fazer a campanha da coluna de direção. O meu está OK e não necessita de nenhum ajuste.

E relação à bateria suspeito que daqui a uns meses largos quando menos esperar vou ficar novamente com ela descarregada.

Entre a ultima falha e a troca da bateria passou-se quase 1 mês. Nesse periodo voltei a meter o adaptador bluetooth sempre ligado e nunca mais aconteceu. Mas desliguei o temporizador de carga... poderá estar relacionado não sei.
Tenho reparado que o pessoal tem trocado a bateria de 12v dos leafs com pouco(s) tempo/klms, a nissan conseguiu resolver o problema, ou é de esperar que um dia fique apeado? Do que será ? É que não é normal as baterias durarem 1/2 anos, e andar a trocar regularmente, além de custoso é tosco. Quanto custa a bateria na marca? Para não se perder a garantia tem de ser na marca, ou não tem garantia ? Li aqui que o Apr teve a substituição dentro da garantia...

Compra um carregador de baterias e guarda-o no carro pois um dia vais precisar dele...

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”