Leaf - Odivelas

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 23 out 2014, 10:59

O meu leaf carregou até 70% da bateria no posto rápido de aveiras sentido Lisboa às 20h no domingo passado.
Tem estado sempre na rua e à sombra, carregou 80% da bateria na terca noite na rua e ate hoje nao desceu a temperatura para a 5 barras.
Desde a carga rapida que se mantem nas 6 barras (4 dias).
Será bom? :roll:

Suspeito que nao ... :cry:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por cromero » 23 out 2014, 12:24

O meu Leaf também tem andado com 6 barras nestes dias de canícula. Tenho feito desde segunda-feira perto de 100 kms diários e com esta temperatura não há milagres: 6 barritas! Isto não é bom para as baterias, mas nada a fazer. Recuso-me a fechá-lo na garagem...

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por ogadiv » 23 out 2014, 20:59

cromero Escreveu: Recuso-me a fechá-lo na garagem...
Nem mais, somos 2 :D

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 06 nov 2014, 10:14

No passado dia 1 de Novembro não deixaram sair o elétrico do estacionamento em Camarate junto à igreja. Quase um 1 minuto para sair devido ao elevado movimento e no momento que estava a sair parou/estacionou um carro que não dei qualquer margem de segurança (inferior a 5 cms). Como a condutora tinha de olhar para ambos os lados, num instante cola-se um carro atrás.

[img]http://s29.postimg.cc/nleryfkhj/2014_11_01_10_59_31.jpg[/img]

Nem a câmara traseira, nem o aviso sonoro salvaram o toque.
Eu imagino se fosse com o fumarento, porque o arranque é sempre mais forte...
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Fil » 06 nov 2014, 10:50

Estragou muito?

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 06 nov 2014, 11:09

Fil Escreveu:Estragou muito?
No Leaf nada.
No outro não deixou riscos apenas amolgou ligeiramente.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1290
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por mafgod » 06 nov 2014, 11:58

E como ficou a questão de seguro?

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 06 nov 2014, 12:27

Mandei para o meu seguro, mas até agora não me disseram nada.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 01 dez 2014, 21:05

Bem tenho a dizer que o carro tem sido sempre abastecer e andar.

Passou-se uma situação estranha à uns dias atrás quando estava a carregar no Dolce Vita Tejo. Ao longe começo a notar uma irregularidade no brilho do carro na tampa da mala. Qual não é o meu espanto, quando percebi que estava amolgado mas sem marca visível do embate. Não me lembro de ver o problema quando o coloquei à carga.

Fiquei :roll: :roll: :roll: :(
Pois a reparação de uma brincadeira destas não é nada barata.

Vim para casa e falei com a condutora sobre o problema. :roll:
Eu disse-lhe que devia passar numa casa de bate-chapas para tentar com uma ventosa (algumas oficinas possuem-na).

Pensei várias vezes no problema.
No dia seguinte tive de usar o carro a combustão. Durante a condução lembrei-me do suporte do GPS que agarra no vidro. :roll: :idea:

Quando cheguei a casa foi a primeira coisa a fazer.

Conclusão:
Estudei qual o local ideal para fixar a base do GPS em baco na tampa da mala.
Com um pequeno toque foi logo ao sítio. Ficou perfeito, não há qualquer cicatriz.

Já ganhei o dia! :D :D :D :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 01 dez 2014, 21:10

No sábado vou estar pela cidade de Aveiro entre as 9h30m e as 17h. Se alguém quiser combinar um café ou mesmo almoçar é só avisar. Vou fazer de motorista e aproveitar para não fazer nenhum que também me faz bem.
:lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”