
Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Imagino que só em lojas de modelismo é que se arranje. Há algum site onde possamos ver como é, e quiçá encomendar?
É só ligar ou é necessário fazer alterações?
É só ligar ou é necessário fazer alterações?
- dmorgado
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Digam aí onde se podem comprar, pois nunca se sabe! 

- Apr
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Elá que confusão... então se comprares uma bateria de modelismo terás que comprar um carregador para esta, e arranjar uns cabos para ligar esta à outra. Se não a tratares bem, no dia em que necessitares mesmo dela, a probabilidade de estar ainda pior que a do carro é grande...
. Eu continuo a preferir o carregador. E só não comprei porque os carregadores que servem para arranque de CI's têm lá dentro... baterias... 


- alexmol
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Boas.
O Leaf corta a alimentação à tomada de isqueiro quando está desligado ?
Se sim então é só arranjar um cabo de isqueiro com fusível e uma bateria de 12V selada de 7Ah (ou menos) como as que se usam nas UPS ou centrais de detecção de incêndios.
http://www.castroelectronica.pt/product ... o-12v-72ah
Enquanto o carro estiver ligado está a carregar essa pequena bateria, ficando assim como reserva.
Em alternativa pode-se arranjar espaço para uma bateria destas no compartimento do motor e ligá-la aos 12V do carro com um diodo e fusível para prevenir descarga simultânea, serviria também como reserva.
O Leaf corta a alimentação à tomada de isqueiro quando está desligado ?
Se sim então é só arranjar um cabo de isqueiro com fusível e uma bateria de 12V selada de 7Ah (ou menos) como as que se usam nas UPS ou centrais de detecção de incêndios.
http://www.castroelectronica.pt/product ... o-12v-72ah
Enquanto o carro estiver ligado está a carregar essa pequena bateria, ficando assim como reserva.
Em alternativa pode-se arranjar espaço para uma bateria destas no compartimento do motor e ligá-la aos 12V do carro com um diodo e fusível para prevenir descarga simultânea, serviria também como reserva.
- Apr
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Não me convences, não faz sentido ter/manter uma bateria para usar em caso de falha de outra bateria. Mas isto sou eu...
- alexmol
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
A solução que sugeri apenas faz sentido se houver fortes suspeitas de que se vai ficar apeado.
Se não houver a suspeita acho que nem um carregador se deve ter.
Em caso de avaria pede-se encosto a outro veículo ou chama-se a assistência em viagem.
Os softwares que sacam dados do carro não têm a tensão da bateria 12V ?
Se não houver a suspeita acho que nem um carregador se deve ter.
Em caso de avaria pede-se encosto a outro veículo ou chama-se a assistência em viagem.
Os softwares que sacam dados do carro não têm a tensão da bateria 12V ?
- Filipe
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Tem.alexmol Escreveu:A solução que sugeri apenas faz sentido se houver fortes suspeitas de que se vai ficar apeado.
Se não houver a suspeita acho que nem um carregador se deve ter.
Em caso de avaria pede-se encosto a outro veículo ou chama-se a assistência em viagem.
Os softwares que sacam dados do carro não têm a tensão da bateria 12V ?

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
E eis que este primeiro ano passou, bem depressa!
Foi um ano em cheio que ficou marcado pelo afastamento quase completo de veiculos de combustão na familia. Temos agora um diesel que antes fazia 12000Km/ano e passou a fazer 4000Km, a maior parte deles viagens grandes que poderão ser perfeitamente evitadas quando houver postos de carregamento rápidos instalados. Nessa altura ficará a fazer as poucas centenas de Km para servir de backup quando a minha eBike tem um probema ou quando chove mesmo muito.
Como troquei de VE em Agosto por causa do episodio do carregador de 6,6kW as contas sao mais dificeis de fazer, mas basicamente fiz neste ano quase 17500Km nos Leaf's o que representa um aumento de ~45% nos Km anuais... mais os Km do diesel!
Por outro lado os Km feitos pela eBike baixaram significativamente e é um ponto a melhorar neste segundo ano que entra.
Ainda este mês fiz outra tartaruga para registar os valores de carga da tomada e por agora não tenho nada a apontar, carregou 23,1kWh, apesar de os Ah serem talvez os mais baixos que já vi para Leafs de 2013.

E finalmente a evolução de Ah desde que tenho o tenho:

Foi um ano em cheio que ficou marcado pelo afastamento quase completo de veiculos de combustão na familia. Temos agora um diesel que antes fazia 12000Km/ano e passou a fazer 4000Km, a maior parte deles viagens grandes que poderão ser perfeitamente evitadas quando houver postos de carregamento rápidos instalados. Nessa altura ficará a fazer as poucas centenas de Km para servir de backup quando a minha eBike tem um probema ou quando chove mesmo muito.
Como troquei de VE em Agosto por causa do episodio do carregador de 6,6kW as contas sao mais dificeis de fazer, mas basicamente fiz neste ano quase 17500Km nos Leaf's o que representa um aumento de ~45% nos Km anuais... mais os Km do diesel!
Por outro lado os Km feitos pela eBike baixaram significativamente e é um ponto a melhorar neste segundo ano que entra.
Ainda este mês fiz outra tartaruga para registar os valores de carga da tomada e por agora não tenho nada a apontar, carregou 23,1kWh, apesar de os Ah serem talvez os mais baixos que já vi para Leafs de 2013.

E finalmente a evolução de Ah desde que tenho o tenho:

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
É sempre a andar Apr! Isso quer é kilómetros 

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Tenho-me cruzado várias vezes com ele. Já agora pede desculpa à tua esposa porque cumprimento sempre e por vezes é ela a conduzir. Deve pensar que devo ser algum doido 
