É difícil arranjar uma relação entre os mk2 (ou entre outros), pois há muitas variáveis que fazem alterar o consumo da tomada, por exemplo:dmorgado Escreveu:Qual foi o valor máximo de kW apresentado no leaf spy com carga a 100%?
Existe uma relação direta equivalente em todos os mk2 em termos de kW reportados na tomada? Ou seja, se um mk2 apresenta, por exemplo, 21,0 kw no LEAF spy e tira 25kw da tomada, os outros LEAF mk2 reportarão diferencas equivalentes?
Porque pergunto isto? Porque evitaria descargas profundas (isto admitindo que elas façam mal).
Sempre que faço uma descarga profunda depois carrego sempre a 32A de forma a obter o máximo de eficiência do carregador, já se for comparar com um a carregar a 16A ou até mesmo 10A os valores para o mesmo KWh metidos na bateria serão diferentes dos KWh consumidos pelo carregador.
Uma descarga profunda de 6 em 6 meses não faz mal a bateria, pelo menos é o que tenho lido. É a melhor forma de saber o REAL estado da bateria.
(Para os mais intendidos se eu estiver enganado no que disse por favor corrijam-me...)