Diário de Bordo - dgalv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 25 jul 2014, 14:33

VETL Escreveu:Variações de tensão dessa índole são irrisórias e não tinham aquele efeito todo no gráfico do re:dy.
A barra das duas da manhã é que não faz mesmo qualquer sentido :?
Andei a ver aqui os gráficos e existe um detalhado com informação de 15 em 15 minutos.

Parece que houve falha na comunicação da tomada com o centralizador precisamente entre a 1h30 e as 3h, no entanto acho estranho ele não ter enviado depois a informação...ainda vou saber isto melhor com os técnicos da EDP...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mjr » 25 jul 2014, 17:25

Quando isso acontece ele deveria dar mais consumo no período seguinte. "Perder" esse consumo é que não me parece correto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 25 jul 2014, 17:34

mjr Escreveu:Quando isso acontece ele deveria dar mais consumo no período seguinte. "Perder" esse consumo é que não me parece correto.
Exacto. Já reportei lá no portal, eles ainda andam a fazer intervenções no meu utilizador e tenho acesso directo a quem me instalou isto o que acaba por facilitar.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 22 ago 2014, 17:09

Estou a pensar ir de Évora à Murtosa na 2 feira no eléctrico. Que percurso aconselham após aveiras?
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 30 ago 2014, 17:55

Uma Vetrix, dia 19/08 em Lisboa na Av. Fontes Pereira de Melo perto do edifício da PT:

Imagem

Imagem
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 30 ago 2014, 18:23

E mais uns screenshot dos últimos dias.

Dia 27/08/2014 - 19h58m, após viagem de Beja, da qual cheguei às 17.30. Temperatura exterior nesse dia de 34ºC:
Imagem


Dia 28/08/2014 - 09h32m, após carregamento a 100% durante toda a noite:
Imagem


Dia 29/08/2014 - 13h07m, durante o carregamento rápido em Badajoz:
Imagem


Dia 29/08/2014 - 13h10m, durante o carregamento rápido em Badajoz:
Imagem


Dia 29/08/2014 - 13h32m, após o carregamento rápido em Badajoz, já no centro comercial El Faro antes de carregar o resto até aos 100%:
Imagem


Dia 29/08/2014 - 15h22m, no centro comercial El Faro após carregar até aos 100% dentro do estacionamento subterrâneo (temperatura exterior de 31º):
Imagem

Como podem reparar, as temperaturas têm estado elevadas...não há pois hipótese nenhuma de andar com apenas 5 barras, digamos que isso aqui pelo Alentejo não é muito possível nesta altura do ano...

Tenho verificado que existem 10º de diferença entre as temperaturas aqui registadas e as registadas no centro e norte do país, até mesmo em Lisboa...não existem pois milagres que façam baixar as temperaturas do pack, mesmo sem o carro andar, estacionado apenas na rua... :?
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por cromero » 31 ago 2014, 16:17

dgalv Escreveu:E mais uns screenshot dos últimos dias.

Dia 27/08/2014 - 19h58m, após viagem de Beja, da qual cheguei às 17.30. Temperatura exterior nesse dia de 34ºC:
Imagem


Dia 28/08/2014 - 09h32m, após carregamento a 100% durante toda a noite:
Imagem


Dia 29/08/2014 - 13h07m, durante o carregamento rápido em Badajoz:
Imagem


Dia 29/08/2014 - 13h10m, durante o carregamento rápido em Badajoz:
Imagem


Dia 29/08/2014 - 13h32m, após o carregamento rápido em Badajoz, já no centro comercial El Faro antes de carregar o resto até aos 100%:
Imagem


Dia 29/08/2014 - 15h22m, no centro comercial El Faro após carregar até aos 100% dentro do estacionamento subterrâneo (temperatura exterior de 31º):
Imagem

Como podem reparar, as temperaturas têm estado elevadas...não há pois hipótese nenhuma de andar com apenas 5 barras, digamos que isso aqui pelo Alentejo não é muito possível nesta altura do ano...

Tenho verificado que existem 10º de diferença entre as temperaturas aqui registadas e as registadas no centro e norte do país, até mesmo em Lisboa...não existem pois milagres que façam baixar as temperaturas do pack, mesmo sem o carro andar, estacionado apenas na rua... :?
Dgalv, o carrinho é para andar. Ter todos os cuidados possíveis com temperaturas e etc, fazer os possíveis para arranjar sombra para o Leaf, mas não prescindir de andar nele quando é preciso, mesmo com temperaturas alentejanas. Admiro-o por isso!

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por galt » 31 ago 2014, 18:38

Os pontos de carregamento em badajoz estão acessiveis a qq veiculo electrico?

O rapido tb é acessivel sem autorizacoes?

Seria uma viagem interessante.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 31 ago 2014, 19:01

galt Escreveu:Os pontos de carregamento em badajoz estão acessiveis a qq veiculo electrico?

O rapido tb é acessivel sem autorizacoes?

Seria uma viagem interessante.
Existe um tópico sobre o PCR de Badajoz. Pode usar-se no horário da oficina, com um custo de 7€ + IVA (21%) = 8,27€

Existe alternativa gratuita com mennekes no centro comercial El Faro à entrada de Badajoz.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 31 ago 2014, 19:04

cromero Escreveu: Dgalv, o carrinho é para andar. Ter todos os cuidados possíveis com temperaturas e etc, fazer os possíveis para arranjar sombra para o Leaf, mas não prescindir de andar nele quando é preciso, mesmo com temperaturas alentejanas. Admiro-o por isso!
É isso que eu faço! Não deixo de andar com ele por causa do calor...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”