Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por galt » 11 dez 2015, 18:03

ogadiv Escreveu:
galt Escreveu:Tira-me uma dúvida:
O painel do carro indica 9% de carga, se ligares o Leafspy também indica 9% de SOC?
O LeafSpy indicava cerca de 15% ou 17%, já não me lembro bem.
Thanks ;-)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por ogadiv » 21 dez 2015, 20:10

Ontem o ebolide pernoitou fora de casa, nesse local coloquei-o à carga com o EVSE original, mas como a extensão não devia ter fio terra, uma luz do EVSE começa a piscar e nesses casos já sei que nem vale a pena ligá-lo ao carro. Uso então o EVSE que mandei vir de 16A e reduzo para 10A, coloco à carga e começa a carregar. Passado uns minutos desliga-se. Com o LeafSpy, limpo os DTC's e volto a colocar à carga e ficou umas horinhas a carregar, entretanto alguém por engano desligou o disjuntor a meio da noite. De manhã tento colocar novamente à carga, ele inicia carregamento as luzes começam a carregar, mas segundos depois desliga. Limpei os DTC's, voltei a fazer o processo fazia o mesmo. Cheguei a casa tentei ver se seria algum problema, ligo à tomada mas carrega normalmente.

Alguém tem alguma ideia do que poderá ser? Com o meu medidor de energia verifico que a tensão da rede é de 220 V, em minha casa anda pelos 235 V, terá alguma coisa a haver com isso?

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por Orlando » 21 dez 2015, 20:23

Tb já me aconteceu, mas a tensão estava abaixo dos 200v em carga.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por dmorgado » 25 dez 2015, 12:58

Estranho :(
Nunca me aconteceu. Viste qualidade da tomada do terra...?

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por ogadiv » 25 dez 2015, 20:05

dmorgado Escreveu:Estranho :(
Nunca me aconteceu. Viste qualidade da tomada do terra...?
Não tinha terra ...

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por pnunes » 25 dez 2015, 22:14

ogadiv Escreveu:
dmorgado Escreveu:Estranho :(
Nunca me aconteceu. Viste qualidade da tomada do terra...?
Não tinha terra ...
Nem precisa para carregar...
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por Orlando » 25 dez 2015, 23:13

O que te diz o Leafspy?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por ogadiv » 26 dez 2015, 00:06

Precisa de terra para carregar com o EVSE original que vinha com o carro.
Sempre que ligo o EVSE a uma tomada sem terra, a luz do EVSE pisca e não carrega. Se usar o EVSE que comprei o carro carrega com ou sem terra. O que está a condicionar o carregamento é o EVSE e não o carregador do carro.
A minha questão é a razão pelo qual por 2 vezes carregando numa tomada sem terra com o EVSE que comprei, ele iniciou o carregamento e passados minutos desligou. Voltei ao carro, limpei os dtc's pus à carga carregou. De manhã, voltei a tentar carregar o carro já alguém tinha desligado os disjuntores, e ele iniciava ocarregamento, mas segundos depois desligava. No leafspy indicava que não estava a carregar.

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por pnunes » 26 dez 2015, 00:28

Amanhã tiro isso limpo a com todos os evse que tiver á mao! Incluindo 2 originais, 1 de 10 e 1 de 16!
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por Orlando » 26 dez 2015, 10:11

Então isso quer dizer que o material original do carro funciona na perfeição? O teu problema tem a ver com o EVSE que compraste nos states? Eles têm assistência por email? Contacta-os.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”