Azul do Céu!

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Azul do Céu!

Mensagem por victormcpinto » 23 abr 2014, 13:09

Reside aqui o que de mais negativo existe neste "nosso universo".
Continuo a dizer que os problemas não estão nos carros mas em quem teria obrigação de lhes acudir, quando necessário.
Quer seja Nissan, mitsubish, citroen, renault, BMW, Tesla...

Pela minha parte, darei o mérito ou o demérito aos concessionários de acordo com a situação. Não tenho que encobrir falta de capacidade técnica, pelo contrário, sinto obrigação de divulgá-la para que se alterem comportamentos. Se o consigo, isso é outra coisa.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por RJSC » 23 abr 2014, 14:47

rdias Escreveu: Uma das coisas que a Tesla se queixa é da dificuldade em arranjar colaboradores.
Quando tiverem falta de colaboradores em Portugal é só avisar... :lol:

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 23 abr 2014, 15:03

RJSC Escreveu:
rdias Escreveu: Uma das coisas que a Tesla se queixa é da dificuldade em arranjar colaboradores.
Quando tiverem falta de colaboradores em Portugal é só avisar... :lol:
Já pensaste em ir para Espanha?
Com P85 de serviço faz-se bem!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por RJSC » 23 abr 2014, 15:15

:lol:
Só se colocarem um supercharger em Vilar Formoso.
Subir de Aveiro para Viseu na A25 limpa a carga toda a um Leaf.
Além disso 5 horas de viagem até Madrid para cada lado a uma media de 100 km/h, gastava mais tempo a conduzir que a trabalhar.
Eram 10 horas de condução, com 8 horas de trabalho + 1 de almoço + 1 jantar + 1 para higiene pessoal a correr sobravam-me 3 horas para dormir a cada dia.
Não obrigado. Nem com um P85+ de serviço e portagens pagas.
Em Espanha, com uma taxa de desemprego superior à nossa, tenho a certeza que há muito Espanhol com vontade de trabalhar na loja deles.
Última edição por RJSC em 23 abr 2014, 15:20, editado 1 vez no total.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 23 abr 2014, 15:20

Tás esquisito! :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 23 abr 2014, 15:59

Ligaram-me outra vez da linha da Nissan e alegaram que o Sw podia ter atraso por causa de alguma licença ou falta de pagamento....e eu perguntei como podia ser isso se a actualização saiu em 2013 e todos os carros foram chamados.....ups....ficou de ver!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Azul do Céu!

Mensagem por galt » 23 abr 2014, 16:06

RJSC Escreveu::lol:
Só se colocarem um supercharger em Vilar Formoso.
Subir de Aveiro para Viseu na A25 limpa a carga toda a um Leaf.
Além disso 5 horas de viagem até Madrid para cada lado a uma media de 100 km/h, gastava mais tempo a conduzir que a trabalhar.
Eram 10 horas de condução, com 8 horas de trabalho + 1 de almoço + 1 jantar + 1 para higiene pessoal a correr sobravam-me 3 horas para dormir a cada dia.
Eu ia na boa e com muita alegria.
RJSC Escreveu: Não obrigado. Nem com um P85+ de serviço e portagens pagas.
Estava garantido, nem que tivesse de tirar uns dias de férias.

Malm e tu ias nestas condições?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por RJSC » 23 abr 2014, 16:13

galt Escreveu:
RJSC Escreveu::lol:
Só se colocarem um supercharger em Vilar Formoso.
Subir de Aveiro para Viseu na A25 limpa a carga toda a um Leaf.
Além disso 5 horas de viagem até Madrid para cada lado a uma media de 100 km/h, gastava mais tempo a conduzir que a trabalhar.
Eram 10 horas de condução, com 8 horas de trabalho + 1 de almoço + 1 jantar + 1 para higiene pessoal a correr sobravam-me 3 horas para dormir a cada dia.
Eu ia na boa e com muita alegria.
RJSC Escreveu: Não obrigado. Nem com um P85+ de serviço e portagens pagas.
Estava garantido, nem que tivesse de tirar uns dias de férias.

Malm e tu ias nestas condições?
Férias permanentes, queres dizer...
Estamos a falar de ir trabalhar para lá diariamente, não de um passeio.
Se for para dar um passeio até durmo dentro do carro como o Norueguês.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 23 abr 2014, 17:29

Leiria não tem nem vai ter nas próximas semanas como fazer actualização do P3227.
Mais perto só em Leiria.
Segundo eles (linha nissan) a autojulio pediu um portátil que ainda não chegou!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 23 abr 2014, 19:22

Alguém dos Leaf costuma andar à vela usando o N?
É que D e Eco são porreiros, mas há descidas que aproveitava muito melhor...aliás o que carro recupera em regenerativa perde depois...prefira andar à vela....
Na Vectrix o próprio motor trava sem usar regenerativa...mas nas outras marcas o motor fica solto....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”