DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por ruimegas » 26 out 2013, 19:43

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por galt » 26 out 2013, 19:55

O meu está nos 58.34ah.

Ontém recebeu mais uma carga rápida em Aveiras s/n.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por ruimegas » 26 out 2013, 22:09

Continua a subir 55,20 Ah :D
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Filipe » 27 out 2013, 10:29

Tambem tenho andado a controlar o AHr da minha bateria, que hoje com a temperatura ambiente exterior de 18º C, é de 55.30 ( 83,47% ),
e o que tenho verificado é que a único parâmetro alterado desde que o AHr começou a subir ( alem da idade do pack, que é um intervalo pequeno,
portanto pouco relevante ) é mais uma vez a temperatura envolvente do pack.
No dia 22 de Outubro, tinha atingido o máximo de 55,27, com a mesma temperatura ambiente de hoje ( 18º C ), voltou a decrescer até 55.14
dia 24 Out. com temperatura ambiente de 22º, e depois retomou o aumemto progressivo com a diminuição da temperatura ambiente.
Mais uns pontos extras para os Leaf's nórdicos.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Malm » 27 out 2013, 10:43

Ou seja, a atualização do software que foi feita continua a mostrar um aumento de capacidade no outono, inverno. Esperem até abril, maio, que vai ser cair a pique. Esse aumento que estão a registar é também uma ilusão, a bateria só pode estar a degradar de dia para dia, e com a descida da temperatura devia era estar a revelar uma descida da capacidade, não uma subida. Essa ilusão eu ainda não sei fazer com o meu i-MiEV, ou será que sei :? ?. Também têm obtido uma valor mais alto de SoC a 100%? (o meu era 95,5% há uns tempos, agora é 96%).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Filipe » 27 out 2013, 10:51

Malm, eu ainda não fiz a actualização do software, de prepósito para poder comparar com o RuiMegas, que é apenas um pouco
mais recente que o meu, apesar de ter mais Km andados. :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Malm » 27 out 2013, 10:58

Filipe Escreveu:Malm, eu ainda não fiz a actualização do software, de prepósito para poder comparar com o RuiMegas, que é apenas um pouco
mais recente que o meu, apesar de ter mais Km andados. :roll:
Pois, se o ruimegas está na mesma a ver uma melhoria na capacidade, tal como o mjr e VETL, então essa atualização não mudou nada. Continua a mostrar subida no outono, inverno e depois em maio, junho, queda livre.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Filipe » 27 out 2013, 11:20

Afasta para lá essas boucas loucas, a prepósito, é melhor arranjar um novo tópico antes de levar-mos um puchão de orelhas do mjr,
por post's off-tópicos, que achas deste título: Á cerca da direção das convulções ascendentes ou descendentes, que das Hipertensas
Alcalinas fragrancias, Isotopam Burborinhos de uma Iscronia Profundamente Plasmática, Malmonástica ou Filipástica, e a sua influência
na alteração na Meteorologia Mundial Actual :mrgreen: :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por mjr » 27 out 2013, 11:41

Em 2 de Agosto:
ruimegas Escreveu:Fiz hoje a última actualização de software e para já não senti qualquer diferença incluindo na aplicação para o LEAF :?
O facto de a capacidade reportada pelo BMS do Rui estar a subir ao contrário da minha e do Victor Pinto (mesmo com a bateria a 15ºC está na mesma) é mais uma razão para desconfiar se a atualização ao LBC foi bem realizada. Podem ter feito corretamente apenas a atualização ao OBC.
Filipe Escreveu:Afasta para lá essas boucas loucas, a prepósito, é melhor arranjar um novo tópico antes de levar-mos um puchão de orelhas do mjr,
por post's off-tópicos
:lol: :lol: :lol:
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Malm » 27 out 2013, 11:56

Depreendo que o mjr está de acordo comigo, a subida de capacidade verificada no Filipe e no ruimegas são irreais.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”