
Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Sobre o comportamento do carregamento após o update não posso opinar, mas é a primeira vez que leio essa descrição. Seria de facto interessante ter outros relatos.
Em relação à rede nos carregadores Continente, não tinhas cobertura do Wi-Fi deles? Em VRSA nem ponta de rede tinha junto ao carregador, mas liguei-me à rede deles e foi sem espinhas. Como a maioria está em parques subterrâneos isso de facto pode ser muito limitador.
Em relação à rede nos carregadores Continente, não tinhas cobertura do Wi-Fi deles? Em VRSA nem ponta de rede tinha junto ao carregador, mas liguei-me à rede deles e foi sem espinhas. Como a maioria está em parques subterrâneos isso de facto pode ser muito limitador.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Tinhas também a alternativa de carregar na zona da Quinta do Conde, seguindo depois pelo Barreiro - Montijo - Vendas Novas.Nonnus Escreveu: ↑02 nov 2021, 13:23Cabo Espichel - Vendas Novas são 90.3km já não conseguia voltar para casa sem um carregamento. Tranquilo pois sabia que em Setúbal havia alguns postos disponíveis para carregar, nada a temer. De volta do cabo Espichel direitos a Setúbal para carregar passo por um Intermarché de Sesimbra (Santana) e vejo o caixote da Efacec, vou a rotunda inversão e marcha e assunto resolvido.Junto ao litoral já é permitido estas aventuras, pena não ser assim no resto do país.
No LIDL do Barreiro há PCR.
Vale a pena a visita?

Em Santarém costumo ir ao Restaurante O Capote, junto à praça municipal, e também bastante perto do PCN da Praça da República.
Só reparei nos restaurantes que referiste...

Portanto, aplicaram aos LEAF 30kWh a mesma solução dos LEAF 40kWh antes que lhes caísse uma enxurrada de trocas de bateria em garantia...

- rjspedition
- Mensagens: 523
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Fico também curioso sobre o restaurante de Alcobaça.
Sobre o carregamento na rua, nunca olhei devidamente para as velocidades, mas tendo o meu supostamente já o update feito, vou ficar de olho para reportar numa próxima.

Sobre o carregamento na rua, nunca olhei devidamente para as velocidades, mas tendo o meu supostamente já o update feito, vou ficar de olho para reportar numa próxima.
- Nonnus
- Mensagens: 3457
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Exacto ainda não vi ninguém a reportar isto, mas que existe aqui alguma coisa, existe, porque como sabemos o Leaf de 30 não tinha este comportamento. Podia-se por a questão de ser dos carregadores limitados, mas em 3 carregadores diferentes o comportamento foi sempre o mesmo.BrunoAlves Escreveu: ↑02 nov 2021, 13:31Sobre o comportamento do carregamento após o update não posso opinar, mas é a primeira vez que leio essa descrição. Seria de facto interessante ter outros relatos.
Em relação à rede nos carregadores Continente, não tinhas cobertura do Wi-Fi deles?
Enquanto pensava em como por a app a funcionar e ia-me deslocando para a rua, lembrei-me disso, mas nunca cheguei a ver se havia alguma rede wi-fi aberta no parque.
Isso era uma grande volta.
Vale, mas para quem gosta de carne, os vegetarianos lá tem um ataque cardíaco

Não posso afirmar. Mas sim, parece-me ter um comportamento muito parecido.
Eu não me lembro de alguma vez ter visto o meu carro agarrado a um PCR a carregar a 8.8kW, mas lembro-me de ver em SOCs de 80% a carregar a 45kW.
Eu raramente carregava mais de 15 minutos num PCR, agora a app do Continente dá-me uma média de 22 minutos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Certo, mas como estavas em passeio...

Ias experimentar as tortas de Azeitão na fábrica à entrada em Coina e ainda podias dizer que passaste pelo Coina Retail Planet durante o fim-de-semana!

Tenho tentado reduzir o consumo de carnes vermelhas, mas não me nego a comer bem!

Obrigado pela dica!

- Nonnus
- Mensagens: 3457
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Do carregador cerca de 50m até a saída.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Assim onde me lembre onde não há wifi do Continente é na Amadora (só mesmo entrando a pé dentro do centro), e o sinal de rede móvel também não é grande espingarda, mas esperando um bocado lá dá. De resto tenho sempre apanhado wifi nos postos deles.
- Nonnus
- Mensagens: 3457
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Hoje aproveitei para levar a bateria a baixo e ao ligar o Leafspy o SOH aumentou 2%. Ontem apresentava 78% hoje apresenta 80%.


Assim sendo perdeu 2% desde o update em Julho.


Assim sendo perdeu 2% desde o update em Julho.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Não percebi muito bem do que te queixas em relação aos carregamentos rápidos.
Alguma vez fizeste a curva de carregamento rápido?
No meu Nissan Leaf 24 era assim:

Como podes ver, começava nos 46kW, até subia aos 49kw e a partir de 40% era sempre a descer.
Como podes ver, nos 80%, está abaixo de 10kW (por isso é que não compensa carregar rápido acima de 80%).
A curva de carregamento do teu carro, ou do Nissan Leaf 30 em geral, é muito diferente da do Nissan Leaf 24?
Alguma vez fizeste a curva de carregamento rápido?
No meu Nissan Leaf 24 era assim:

Como podes ver, começava nos 46kW, até subia aos 49kw e a partir de 40% era sempre a descer.
Como podes ver, nos 80%, está abaixo de 10kW (por isso é que não compensa carregar rápido acima de 80%).
A curva de carregamento do teu carro, ou do Nissan Leaf 30 em geral, é muito diferente da do Nissan Leaf 24?