Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 21 jan 2015, 13:12
Não me estou a referir a esses, que vêm das cubas das rodas...
Estou mesmo a referir-me a um ruído que, por coincidência, parece vir da coluna de direcção, da parte da frente do carro... já alguem por aqui referiu isto.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 21 jan 2015, 13:14
Essiemme Escreveu:Não me estou a referir a esses, que vêm das cubas das rodas...
O Leaf não tem cubas...

=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
cromero
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Mensagem
por cromero » 21 jan 2015, 13:38
mjr Escreveu:É possível... os mk2 são montados em UK ao contrário dos mk1 que eram do Japão

Ó cum raio! Então os ingleses não sabem montar automóveis? E a Nissan não faz controlo de qualidade? Mau mau
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 21 jan 2015, 15:01
rdias Escreveu:Tem cubo de roda... Onde é prensado cada rolamento ...
Acho que não era a isso que o Essiemme se referia.
Aliás, mal do veículo que tenha isso a fazer barulho...
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 21 jan 2015, 15:57
Peço desculpa pelo termo que arranjei, mas referí-me á parte onde estão os pernes? das porcas das rodas, esta parte tem uma pequena folga em relação ao resto da roda... o meu punto também tem isso.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 21 jan 2015, 17:56
A folga é angular, isto é, na mudança de rotação, não abana para os lados...
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 21 jan 2015, 18:09
Tenho a certeza que não é nada de especial.
Trata-se certamente da habitual e normalíssima folga nos veios de transmissão que se sente com a roda levantada e que fazem rodar ligeiramente para trás ou para a frente quando está destravada.
O barulho que ele ouve deve ser o habitual encosto aos apoios das pinças que seguram as maxilas. Isso não se ouve nos carros a combustão mas é normal.
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3092
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Mensagem
por Filipe » 21 jan 2015, 21:19
Será que o Leaf dele veio com uma " Cuba " para moer umas uvasitas para fazer uma água pé eléctrica á maneira.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Mensagem
por Apr » 21 jan 2015, 23:47
Também recebi a carta. Por acaso já sabia por causa do episodio que tive com a bateria de 12V, mas a oficina Nissan ainda não me chamou para trocar e já o devia ter feito. Vou insistir com eles.
-
cromero
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Mensagem
por cromero » 23 jan 2015, 13:18
Levei hoje o LEAF para verem o estado da coluna de direcção, na sequência da carta da Nissan Ibéria. Passada uma hora telefonaram-me para ir buscar o carro. Veredicto: está tudo bem, não é preciso qualquer intervenção.
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]