
Diário de Bordo - mrr
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de Bordo - mrr
Dados bastante reveladores do melhor comportamento da química dos mk2.
Muito bom
Muito bom
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - mrr
E não só...FullElectric Escreveu:Dados bastante reveladores do melhor comportamento da química dos mk2.
Muito bom
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo - mrr
O quê o Leaf carrega em 5h...a sério...bom afinal o Leaf carrega em nem 5h...aprendo cada coisa eu.mrr Escreveu:Esqueci-me deste pormenor, tempo de carga 4:56min de 0-100% a 32A



MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Diário de Bordo - mrr
A continuar assim vai longe, sem dúvida. Grande leaf mrr 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Já tinha publicado que cá na empresa tínhamos montado painéis solares, hoje decidi tirar umas fotos e publicar, aqui ficam elas:



host image



host image
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Diário de Bordo - mrr
Belas fotos!
Só falta dizer onde fica, e onde está o ponto de carga
Só falta dizer onde fica, e onde está o ponto de carga

________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Sempre disponível, é só me avisar. Arranja-se de tudo até aos 3x60Amperespafi Escreveu:Belas fotos!
Só falta dizer onde fica, e onde está o ponto de carga

http://www.electromaps.com/puntos-de-recarga/7518_mrr
Podem consultar a produção/consumos etc através do link http://www.proflor.ddns.net
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
Re: Diário de Bordo - mrr
Excelente mrr! Dá gosto conhecer pessoas assim. 

-
- Mensagens: 57
- Registado: 09 mar 2016, 21:57
- Data de fabrico: 31 mar 2014
- Capacidade bateria: 86,50 12 barras
- Localização: Lourosa Santa Maria da Feira
Re: Diário de Bordo - mrr
Boas,
Desculpe a minha ignorância mas a minha recente entrada no fórum levam-me a ler o máximo possível e claro tirar certas dúvidas:
Qual a razão de arrefecer o carro quando está a carregá-lo?
O meu leaf de 2012 vem com o cabo de 10A. Posso alterá-lo para carregar em casa a 16A?
Obrigado.
Desculpe a minha ignorância mas a minha recente entrada no fórum levam-me a ler o máximo possível e claro tirar certas dúvidas:
Qual a razão de arrefecer o carro quando está a carregá-lo?
O meu leaf de 2012 vem com o cabo de 10A. Posso alterá-lo para carregar em casa a 16A?
Obrigado.
mrr Escreveu:Bem pessoal, decidi criar o meu DB.
Carro: Nissan Leaf Tekna Branco pérola.
Data de fabrico: 20-06-2013
Data de entrega: 24-02-2014
Neste momento tem 7500km.
Deixo algumas fotos, sei que são todos iguais, mas este é diferente, é meu![]()
https://www.dropbox.com/s/ogpehr5sarj4e ... 173949.jpg
https://www.dropbox.com/s/5f5pn3dkaxavo ... 173907.jpg
Apesar de tudo o que se diz sobre a limitação dos VE e da perda de autonomia com o passar do tempo eu só tenho uma coisa a dizer, ADORO o LEAF.. Neste momento so trocava-o por um, claro que só podia ser o Tesla Model S.
Vou deixar também algumas fotos do "Tubo" que tenho usado para arrefecer o pack durante o carregamento à noite.
Para quem não esta a par deste "entubamento", eu estou a usar ar frio de uma câmara frigorífico para arrefecer o pack.
https://www.dropbox.com/s/4s2r1fx79gu8e ... 124151.jpg
https://www.dropbox.com/s/fjwd8ejukujqi ... 233246.jpg
https://www.dropbox.com/s/aekact0sg09p3 ... 233256.jpg
O melhor que consegui foi baixar de 25,5º(média) para 16,3º.
Normalmente o pack de manha está sempre entre 16º/17º.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo - mrr
O EVSE não dá para alterar.
Ele arrefece a bateria para evitar a degradação.
Mas mais importante é não descarregar abaixo dos 20% ou carregá-lo acima dos dos 85% e deixá-lo estacionado.
Ele arrefece a bateria para evitar a degradação.
Mas mais importante é não descarregar abaixo dos 20% ou carregá-lo acima dos dos 85% e deixá-lo estacionado.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh