Diário de Bordo - mrr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por FullElectric » 19 mar 2016, 01:13

Dados bastante reveladores do melhor comportamento da química dos mk2.
Muito bom

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por VETL » 19 mar 2016, 01:20

FullElectric Escreveu:Dados bastante reveladores do melhor comportamento da química dos mk2.
Muito bom
E não só...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando » 19 mar 2016, 16:07

mrr Escreveu:Esqueci-me deste pormenor, tempo de carga 4:56min de 0-100% a 32A
O quê o Leaf carrega em 5h...a sério...bom afinal o Leaf carrega em nem 5h...aprendo cada coisa eu. :D :D :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Fil » 19 mar 2016, 16:17

A continuar assim vai longe, sem dúvida. Grande leaf mrr ;)

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 21 mar 2016, 20:16

Já tinha publicado que cá na empresa tínhamos montado painéis solares, hoje decidi tirar umas fotos e publicar, aqui ficam elas:

Imagem

Imagem

Imagem


host image
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por pafi » 21 mar 2016, 21:22

Belas fotos!
Só falta dizer onde fica, e onde está o ponto de carga 8-)
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 21 mar 2016, 21:45

pafi Escreveu:Belas fotos!
Só falta dizer onde fica, e onde está o ponto de carga 8-)
Sempre disponível, é só me avisar. Arranja-se de tudo até aos 3x60Amperes ;)
http://www.electromaps.com/puntos-de-recarga/7518_mrr

Podem consultar a produção/consumos etc através do link http://www.proflor.ddns.net
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Fil » 21 mar 2016, 22:51

Excelente mrr! Dá gosto conhecer pessoas assim. ;)

RUI1971
Mensagens: 57
Registado: 09 mar 2016, 21:57
Data de fabrico: 31 mar 2014
Capacidade bateria: 86,50 12 barras
Localização: Lourosa Santa Maria da Feira

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por RUI1971 » 21 mar 2016, 23:40

Boas,
Desculpe a minha ignorância mas a minha recente entrada no fórum levam-me a ler o máximo possível e claro tirar certas dúvidas:
Qual a razão de arrefecer o carro quando está a carregá-lo?
O meu leaf de 2012 vem com o cabo de 10A. Posso alterá-lo para carregar em casa a 16A?
Obrigado.
mrr Escreveu:Bem pessoal, decidi criar o meu DB.

Carro: Nissan Leaf Tekna Branco pérola.
Data de fabrico: 20-06-2013
Data de entrega: 24-02-2014

Neste momento tem 7500km.
Deixo algumas fotos, sei que são todos iguais, mas este é diferente, é meu :lol:
https://www.dropbox.com/s/ogpehr5sarj4e ... 173949.jpg
https://www.dropbox.com/s/5f5pn3dkaxavo ... 173907.jpg

Apesar de tudo o que se diz sobre a limitação dos VE e da perda de autonomia com o passar do tempo eu só tenho uma coisa a dizer, ADORO o LEAF.. Neste momento so trocava-o por um, claro que só podia ser o Tesla Model S.


Vou deixar também algumas fotos do "Tubo" que tenho usado para arrefecer o pack durante o carregamento à noite.
Para quem não esta a par deste "entubamento", eu estou a usar ar frio de uma câmara frigorífico para arrefecer o pack.
https://www.dropbox.com/s/4s2r1fx79gu8e ... 124151.jpg
https://www.dropbox.com/s/fjwd8ejukujqi ... 233246.jpg
https://www.dropbox.com/s/aekact0sg09p3 ... 233256.jpg

O melhor que consegui foi baixar de 25,5º(média) para 16,3º.
Normalmente o pack de manha está sempre entre 16º/17º.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando » 22 mar 2016, 13:07

O EVSE não dá para alterar.
Ele arrefece a bateria para evitar a degradação.
Mas mais importante é não descarregar abaixo dos 20% ou carregá-lo acima dos dos 85% e deixá-lo estacionado.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”