Diário de Bordo jpgoncalves2

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Orlando » 21 fev 2018, 17:02

Já nem sei o que dizer.....És o maior!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 21 fev 2018, 17:08

Orlando Escreveu:Já nem sei o que dizer.....És o maior!
Obrigado pelo incentivo Orlando ;) A bateria do mk2 é realmente melhor do que do mk1 e a do de 30kWh ainda melhor que quaisquer versões de 24 kWh e eisso é mérito do fabricante. Quanto ao resto, é ginástica, controlada, para norte, Sul, Este e Oeste ...! :lol:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9900
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por mjr » 21 fev 2018, 17:13

Um excelente exemplo para os céticos! Parabéns.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 21 fev 2018, 17:16

mjr Escreveu:Um excelente exemplo para os céticos! Parabéns.
Bem Hajas pelo incentivo mjr! ;)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Fil » 21 fev 2018, 17:19

João, a andar assim esse carro gasta muito pneu, porque de resto está à vista. Parabéns companheiro!

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 21 fev 2018, 17:25

Fil Escreveu:João, a andar assim esse carro gasta muito pneu, porque de resto está à vista. Parabéns companheiro!
Obrigado Filipe :D
É, o que anda a gastar mais mesmo, é pneu, mas não me posso queixar! Em média (contabilizando o par de trás e o par da frente), cada par de pneus está a fazer 90k km... é uma brutal inveja para o fumarento que tenho lá em casa... :lol:

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Erbium » 22 fev 2018, 10:02

Espetacular João! Com 120k está igual ou melhor que a minha com 23k! :clap:

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 22 fev 2018, 22:17

Erbium Escreveu:Espetacular João! Com 120k está igual ou melhor que a minha com 23k! :clap:
Obrigado! :) Vais ver em pondo esses 23k a movimentar mais e controladamente, dás por ti na minha marca e com a bateria a condizer! ;) Aperta com ela e que rapidamente chegues aos 120k! ;)

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por pemifer » 04 abr 2018, 13:38

jpgoncalves2 Escreveu:E nesta semana, aos 105k, foi altura de substituir os pneus da frente, pela primeira vez! ;)
Os de trás tinham já sido substituidos, com alguma surpresa minha, gastaram-se mais depressa que os da frente e, vai daí, passaram agora para a frente, enquanto o par de novos foi para trás!
De resto, a bateria está bem nas suas 12 barras, e o inverno vai ditando os seus maiores consumos e a sazonal redução da capacidade, já esperada. Com o frio, até a bateria encolhe!! :mrgreen:
Olá João!
Podes dizer que pneus tinhas e que pneus montaste?
Se optaste por pneus diferentes, notaste alguma diferença?

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por pemifer » 09 abr 2018, 11:04

Claramente na utilização do Leaf e na verificação do estado das baterias há uma espécie de Porto - Benfica.
De um lado os adeptos de não se fazer o "teste de tomada", do outro os adeptos de fazer.
Neste campo sou do teu clube, o grande NFTT - Não Fazer Testes de Tomada.
Parece-me que tens provas mais do que evidentes que não se trata de uma questão de "gosto" mas sim uma questão racional.
Os km e as barras que tens acho que são prova evidente que os conselhos que deste, e que eu tento seguir, estão corretissimíssimos!

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”