Diário de Bordo jpgoncalves2
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Já nem sei o que dizer.....És o maior!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Obrigado pelo incentivo Orlando A bateria do mk2 é realmente melhor do que do mk1 e a do de 30kWh ainda melhor que quaisquer versões de 24 kWh e eisso é mérito do fabricante. Quanto ao resto, é ginástica, controlada, para norte, Sul, Este e Oeste ...!Orlando Escreveu:Já nem sei o que dizer.....És o maior!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Um excelente exemplo para os céticos! Parabéns.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Bem Hajas pelo incentivo mjr!mjr Escreveu:Um excelente exemplo para os céticos! Parabéns.
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
João, a andar assim esse carro gasta muito pneu, porque de resto está à vista. Parabéns companheiro!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Obrigado FilipeFil Escreveu:João, a andar assim esse carro gasta muito pneu, porque de resto está à vista. Parabéns companheiro!
É, o que anda a gastar mais mesmo, é pneu, mas não me posso queixar! Em média (contabilizando o par de trás e o par da frente), cada par de pneus está a fazer 90k km... é uma brutal inveja para o fumarento que tenho lá em casa...
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Espetacular João! Com 120k está igual ou melhor que a minha com 23k!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Obrigado! Vais ver em pondo esses 23k a movimentar mais e controladamente, dás por ti na minha marca e com a bateria a condizer! Aperta com ela e que rapidamente chegues aos 120k!Erbium Escreveu:Espetacular João! Com 120k está igual ou melhor que a minha com 23k!
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Olá João!jpgoncalves2 Escreveu:E nesta semana, aos 105k, foi altura de substituir os pneus da frente, pela primeira vez!
Os de trás tinham já sido substituidos, com alguma surpresa minha, gastaram-se mais depressa que os da frente e, vai daí, passaram agora para a frente, enquanto o par de novos foi para trás!
De resto, a bateria está bem nas suas 12 barras, e o inverno vai ditando os seus maiores consumos e a sazonal redução da capacidade, já esperada. Com o frio, até a bateria encolhe!!
Podes dizer que pneus tinhas e que pneus montaste?
Se optaste por pneus diferentes, notaste alguma diferença?
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Claramente na utilização do Leaf e na verificação do estado das baterias há uma espécie de Porto - Benfica.
De um lado os adeptos de não se fazer o "teste de tomada", do outro os adeptos de fazer.
Neste campo sou do teu clube, o grande NFTT - Não Fazer Testes de Tomada.
Parece-me que tens provas mais do que evidentes que não se trata de uma questão de "gosto" mas sim uma questão racional.
Os km e as barras que tens acho que são prova evidente que os conselhos que deste, e que eu tento seguir, estão corretissimíssimos!
De um lado os adeptos de não se fazer o "teste de tomada", do outro os adeptos de fazer.
Neste campo sou do teu clube, o grande NFTT - Não Fazer Testes de Tomada.
Parece-me que tens provas mais do que evidentes que não se trata de uma questão de "gosto" mas sim uma questão racional.
Os km e as barras que tens acho que são prova evidente que os conselhos que deste, e que eu tento seguir, estão corretissimíssimos!