Diário de bordo - sm
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Deixo-la já aqui.
Aí vai...
Aviso que o contacto foi muito fugaz, não houve muito tempo para apreciar com cuidado ou para fazer perguntas complicadas...
Não tem acelerador, esta assiste o pedalar - à medida que se pedala, isto é, se não pedalar (se for ao "ralenti"), não é consumida qualquer energia.
Pode-se gerar energia eléctrica (acumulando nas baterias) a partir da cinética mas tem de se carregar num botão qq, lá na consola da bicicleta (isto, não o fiz - andei em linha plana).
O curioso (e estranho) é que se vai pedalando com a mesma energia (humana) e a bicicleta vai aumentando a velocidade.
Não tem suspensão, pelo menos não notei... mas conduz-se plenamente bem.
Eu, como não tenho muitas subidas da estação do comboio para o emprego, uso a bicicleta (não esta) com alguma facilidade, mesmo no verão (mas só de manhãzinha e à tardinha).
Daí que não daria os cerca de 3000 euros pela máquina, mesmo que sofresse muito todos os dias...
Ainda assim, acho que prefiro ter uma patilha, ou até um acelerador de mota para poder acelerar quando e quanto quero.
Venha agora a da Audi!!!
sm
Aí vai...
Aviso que o contacto foi muito fugaz, não houve muito tempo para apreciar com cuidado ou para fazer perguntas complicadas...
Não tem acelerador, esta assiste o pedalar - à medida que se pedala, isto é, se não pedalar (se for ao "ralenti"), não é consumida qualquer energia.
Pode-se gerar energia eléctrica (acumulando nas baterias) a partir da cinética mas tem de se carregar num botão qq, lá na consola da bicicleta (isto, não o fiz - andei em linha plana).
O curioso (e estranho) é que se vai pedalando com a mesma energia (humana) e a bicicleta vai aumentando a velocidade.
Não tem suspensão, pelo menos não notei... mas conduz-se plenamente bem.
Eu, como não tenho muitas subidas da estação do comboio para o emprego, uso a bicicleta (não esta) com alguma facilidade, mesmo no verão (mas só de manhãzinha e à tardinha).
Daí que não daria os cerca de 3000 euros pela máquina, mesmo que sofresse muito todos os dias...
Ainda assim, acho que prefiro ter uma patilha, ou até um acelerador de mota para poder acelerar quando e quanto quero.
Venha agora a da Audi!!!
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
Re: Diário de bordo - sm
Quanto a mim o sistema Pedelec será o mais adequado para uma bicicleta.
É fantástico possuir regeneração!
O preço era o esperado, ao nível das melhores.
A Audi, se vier a ser comercializada, será perto do dobro!
Muito obrigado pela descrição!
É fantástico possuir regeneração!
O preço era o esperado, ao nível das melhores.
A Audi, se vier a ser comercializada, será perto do dobro!
Muito obrigado pela descrição!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Mais fotos da visita a Badajoz...
Reparem no símbolo, lá no parque dos espanhois:
sm
Reparem no símbolo, lá no parque dos espanhois:
sm
Última edição por Essiemme em 02 mar 2017, 17:13, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Mais novidades: Já tenho o cabo "Manecas" !!!
Eis o meu setup de cablagem:
sm
Eis o meu setup de cablagem:
sm
Última edição por Essiemme em 02 mar 2017, 17:14, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
Re: Diário de bordo - sm
Boa!
(Que confusão de cabos!)
E o resto: valores, proveniência, etc?
(Que confusão de cabos!)
E o resto: valores, proveniência, etc?
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Diário de bordo - sm
Não é bem "confusão", é mais... variedade!
Mas conheço uma mota que anda equipada com adaptadores para tomadas trifásicas. Tens que pensar nisso para completares a tua coleção. Quando regressares a Coimbra podes usar no Forum e na Praça da Canção.
Mas conheço uma mota que anda equipada com adaptadores para tomadas trifásicas. Tens que pensar nisso para completares a tua coleção. Quando regressares a Coimbra podes usar no Forum e na Praça da Canção.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Mais umas notícias do meu diário...
Dobrei os 55.000 Kms, hoje:
Já viram as jantes deste branquinho, encontrado no Dolce Vita da Amadora:
Eram da NISSAN!
Um hotel barato, em Santarem, com um carregador Mobi-e mesmo à frente (usamos quando regressamos do encontro de Proença-a-Nova):
Levamos uma pedrada no vidro (já foi substituído):
That's all folks
sm
Dobrei os 55.000 Kms, hoje:
Já viram as jantes deste branquinho, encontrado no Dolce Vita da Amadora:
Eram da NISSAN!
Um hotel barato, em Santarem, com um carregador Mobi-e mesmo à frente (usamos quando regressamos do encontro de Proença-a-Nova):
Levamos uma pedrada no vidro (já foi substituído):
That's all folks
sm
Última edição por Essiemme em 02 mar 2017, 17:17, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
Re: Diário de bordo - sm
aljesus Escreveu:Boa!
(Que confusão de cabos!)
E o resto: valores, proveniência, etc?
Viva, não cheguei a obter resposta à pergunta anterior...
Quer dizer que a pedrada no vidro foi com ele estacionado?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Eu peço imensa desculpa... escapou-se-me...
Os cabos são feitos em casa, o meu pai é electricista e o material pode ser todo comprado no Leroy Merlin, passo a publicidade.
Estamos a falar, na totalidade, na ordem das poucas dezenas de euros.
Escepto o cabo manecas, que foi fornecido pela Nissan / Auto-Júlio.
A pedrada foi dada em andamento.
sm
Os cabos são feitos em casa, o meu pai é electricista e o material pode ser todo comprado no Leroy Merlin, passo a publicidade.
Estamos a falar, na totalidade, na ordem das poucas dezenas de euros.
Escepto o cabo manecas, que foi fornecido pela Nissan / Auto-Júlio.
A pedrada foi dada em andamento.
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
Re: Diário de bordo - sm
Obrigado pela resposta!Essiemme Escreveu:
Escepto o cabo manecas, que foi fornecido pela Nissan / Auto-Júlio.
sm
Este cabo manecas foi comprado? Não parece de origem da Nissan...
Pai electricista? Deve estar orgulhoso do filho andar a electrões!;-)