

Diário de bordo - marcopns - Vagos
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Os elétricos têm um problema grave.....são viciantes e as estradas parecem mais compridas 

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- dmorgado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 311
- Registado: 19 set 2014, 17:42
- Data de fabrico: 01 jan 2017
- Capacidade bateria: 81 Ah
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
A quem o dizes. O meu já passou os 10500km




-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Noto que existe uma diferença muito grande entre o consumo do CB e na tomada. Por exemplo nesta viagem de 69,2km o carro mostrou um consumo de 11,6kwh/100km e o consumo na tomada foi de 14,2kwh/100km.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
- dmorgado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 311
- Registado: 19 set 2014, 17:42
- Data de fabrico: 01 jan 2017
- Capacidade bateria: 81 Ah
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
confiar então na tomada ou no cb?
Existem diferencas significativas de carregador para carregador?
Qual desperdiça mais energia o carregador original da nissan de 10A ou um carregador de 16A alternativo?
Possuindos dois (o meu caso) qual usariam com maior regularidade caso tenham tempode sobra para carregar?
Existem diferencas significativas de carregador para carregador?
Qual desperdiça mais energia o carregador original da nissan de 10A ou um carregador de 16A alternativo?
Possuindos dois (o meu caso) qual usariam com maior regularidade caso tenham tempode sobra para carregar?
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
O cabo de 10A é muito menos eficiente do que o de 16A, mas a 16A o carro aquece mais 1 ou 2°C a carregar.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Mas depois tem mais tempo para arrefecer...Fil Escreveu:O cabo de 10A é muito menos eficiente do que o de 16A, mas a 16A o carro aquece mais 1 ou 2°C a carregar.


=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Suponho que o consumo do CB seja apenas referente ao consumo do motor ficando de fora os consumos dos acessórios. Na tomada fica tudo contabilizado, incluindo as perdas de eficiência do carregamento.
Eu confio no CB na pagina que mostra a carga restante em percentagem.
Para fazer contas, o que interessa é o consumo na tomada.
Por enquanto só disponho de carregamento a 10ah.
Eu confio no CB na pagina que mostra a carga restante em percentagem.
Para fazer contas, o que interessa é o consumo na tomada.
Por enquanto só disponho de carregamento a 10ah.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
- dmorgado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 311
- Registado: 19 set 2014, 17:42
- Data de fabrico: 01 jan 2017
- Capacidade bateria: 81 Ah
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Normalmente carrego com o de 10A por precaução. Todavia, no meu carregador, "assim por alto" de 16A nunca verifiquei grandes diferenças. Vou estar atento e reportar!Fil Escreveu:O cabo de 10A é muito menos eficiente do que o de 16A, mas a 16A o carro aquece mais 1 ou 2°C a carregar.

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
As diferença são grandes em quase todos os aspectos, menos na temperatura que é mínima a diferença. A velocidade de carregamento é muito menor a 16A, quase metade do tempo, e consome muito menos energia, do que a carregar o mesmo a 10A. Mas reporta 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km