Porque não passas a ser sempre o carpooling , assim o ambiente agradecia e os parceiros em vez de gastarem o dinheiro em poluentes, podiam passar a pagar em morfoscgecastro Escreveu:Primeira viagem standard esta manhã.
Carro carregado (80%) e quentinho as 7:30 da manhã, estavam uns arrepiantes 11ºC na rua, autonomia 77km desço na rua para ir buscar dois colegas de trabalho, fazemos carpooling, e quando acabo de descer a rua tenho 90km de autonomia estimada.
Chego ao trabalho 22km, perdi 4 barras de carga e o guessometer indica 52km de autonomia.
Vamos ver se consigo chegar a casa
Diário de Bordo cgecastro
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de Bordo cgecastro
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo cgecastro
E o pessoal da boleia que diz?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 191
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
- Localização: Horta
Re: Diário de Bordo cgecastro
Já está programado com os colegasFilipe Escreveu:Porque não passas a ser sempre o carpooling , assim o ambiente agradecia e os parceiros em vez de gastarem o dinheiro em poluentes, podiam passar a pagar em morfoscgecastro Escreveu:Primeira viagem standard esta manhã.
Carro carregado (80%) e quentinho as 7:30 da manhã, estavam uns arrepiantes 11ºC na rua, autonomia 77km desço na rua para ir buscar dois colegas de trabalho, fazemos carpooling, e quando acabo de descer a rua tenho 90km de autonomia estimada.
Chego ao trabalho 22km, perdi 4 barras de carga e o guessometer indica 52km de autonomia.
Vamos ver se consigo chegar a casa
A partir da chegada do Leaf eu levo o carro todos os dias e eles ajudam nos custos dependentes dos km, pneus, energia e talvez desgaste das baterias
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 191
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
- Localização: Horta
Re: Diário de Bordo cgecastro
Já estavam habituados ao Prius e o Leaf não é muito diferente em termos de condução e comportamento.Orlando Escreveu:E o pessoal da boleia que diz?
Duas coisas apontadas, aceleração quando se põe a pata a fundo, "parece um avião até cola o estomago às costas" e "silencio em rodagem"
Os outros colegasdizem que já encomendaram uma extensão para me dar energia...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo cgecastro
Essa situação aconteceu-me uma vez nas boleias, há uns 10 anos.
Tinha um colega meu que dizia que preferia vir sempre no meu carro porque era a diesel e o dele a gasolina, que pagava a diferença, ficava-lhe mais barato....e eu disse "COMPRASSES um!" A partir daí levou o carro cada um à sua vez. Não tinha que me responsabilizar pelas decisões dos outros.lol
Onde trabalho, quem vem à boleia paga 3euros, independetemente se ser gasolina, gasóleo, gpl ou elétrico. ou então retribui a boleia.
Tinha um colega meu que dizia que preferia vir sempre no meu carro porque era a diesel e o dele a gasolina, que pagava a diferença, ficava-lhe mais barato....e eu disse "COMPRASSES um!" A partir daí levou o carro cada um à sua vez. Não tinha que me responsabilizar pelas decisões dos outros.lol
Onde trabalho, quem vem à boleia paga 3euros, independetemente se ser gasolina, gasóleo, gpl ou elétrico. ou então retribui a boleia.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 191
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
- Localização: Horta
Re: Diário de Bordo cgecastro
Orlando Escreveu:Essa situação aconteceu-me uma vez nas boleias, há uns 10 anos.
Tinha um colega meu que dizia que preferia vir sempre no meu carro porque era a diesel e o dele a gasolina, que pagava a diferença, ficava-lhe mais barato....e eu disse "COMPRASSES um!" A partir daí levou o carro cada um à sua vez. Não tinha que me responsabilizar pelas decisões dos outros.lol
Onde trabalho, quem vem à boleia paga 3euros, independetemente se ser gasolina, gasóleo, gpl ou elétrico. ou então retribui a boleia.
Nós somos três já há quatro anos que andamos juntos e trabalhamos em sintonia e o objectivo é serem os colegas a pagar todas a despesas de forma que seja vantajoso para mim e para eles, alem disso um deles é um perigo na estrada e quando é a vez dele chego sempre mal disposto ao trabalho.
O problema vai ser chegar a um valor para o desgaste e desvalorização
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo cgecastro
Faz as contas como se de um carro a diesel se tratasse.cgecastro Escreveu:Orlando Escreveu:Essa situação aconteceu-me uma vez nas boleias, há uns 10 anos.
Tinha um colega meu que dizia que preferia vir sempre no meu carro porque era a diesel e o dele a gasolina, que pagava a diferença, ficava-lhe mais barato....e eu disse "COMPRASSES um!" A partir daí levou o carro cada um à sua vez. Não tinha que me responsabilizar pelas decisões dos outros.lol
Onde trabalho, quem vem à boleia paga 3euros, independetemente se ser gasolina, gasóleo, gpl ou elétrico. ou então retribui a boleia.
Nós somos três já há quatro anos que andamos juntos e trabalhamos em sintonia e o objectivo é serem os colegas a pagar todas a despesas de forma que seja vantajoso para mim e para eles, alem disso um deles é um perigo na estrada e quando é a vez dele chego sempre mal disposto ao trabalho.
O problema vai ser chegar a um valor para o desgaste e desvalorização
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 191
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
- Localização: Horta
Re: Diário de Bordo cgecastro
O faial não é tão acidentado como a madeiraMRider Escreveu:Tenta ver qual a autonomia aí na ilha
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 191
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
- Localização: Horta
Re: Diário de Bordo cgecastro
Amanhã, até a barraca abana...
Vento com rajadas de 160km/h
Seja bem vindo furacão Alex
Espero que não hajam feridos, porque muitos estragos materiais vai haver concerteza
Vento com rajadas de 160km/h
Seja bem vindo furacão Alex
Espero que não hajam feridos, porque muitos estragos materiais vai haver concerteza
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo cgecastro
Mau. Quando isso acontece, a população fica em casa?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar