Então andaste mais 100m e depois voltaste a carregá-lo. Cá para mim arranjaste uma maneira de inflacionar a autonomia prevista

pafi Escreveu:Olhó batoteiro!
Então andaste mais 100m e depois voltaste a carregá-lo. Cá para mim arranjaste uma maneira de inflacionar a autonomia prevista
Mas pode aumentar a temperatura...simplesmente ele equalizou melhor..mjr Escreveu:Muito bom os 204 estimados em ECO para um carro com 56-27Ah. Tivesse os 66Ah de novo e seria o record do nissanleafpt![]()
A manobra de insistir na carga permite de facto aumentar um pouco mais o SOC. Lembro-me de uma vez conseguir ir até aos 282gids.
Não sei responder a essa questão...Orlando Escreveu:Como se consegue esse SOC?
Ok, victormcpinto!
O aumento de temperatura é completamente desprezável. A única maneira de uma célula de iões de lítio aquecer é por efeito de Joule e quando muito pela degradação, que é infinitesimal. É incomparável com as baterias de chumbo onde de facto quando a célula está quase carregada se formam reações químicas que libertam gás e fazem aquecer a célula sem ser por efeito de Joule.Orlando Escreveu:Mas pode aumentar a temperatura...simplesmente ele equalizou melhor..mjr Escreveu:Muito bom os 204 estimados em ECO para um carro com 56-27Ah. Tivesse os 66Ah de novo e seria o record do nissanleafpt![]()
A manobra de insistir na carga permite de facto aumentar um pouco mais o SOC. Lembro-me de uma vez conseguir ir até aos 282gids.