Não fiquei convencido com a resposta do concessionário de Braga relativamente a este problema:
mrr Escreveu:Reportei o estalos de barulho que dá quando se anda para a frente e para trás, disseram que era a transmissão e que não havia problema mas deram-me o preço de 500€+IVA se a quiser trocar mais tarde, fiquei

.
então decidi levar o carro ao Porto, veredicto, desmontaram o carro e detetaram o problema que foi abordado de forma totalmente diferente do concessionário de Braga.
Após detetado o problema informaram-me que o carro já não tinha garantia, pois era so 3 anos, apenas a bateria é que tinha 5 anos. Mesmo assim o concessionário decidiu avançar com pedido de garantia, a Nissan aceitou apenas dar as peças sendo que a mão de obra ficava a meu cargo. Em peças tinha perto de 1800€ e mão de obra perto de 500€ com iva.
Não fiquei convencido de apenas a bateria ter garantia de 5 anos e fui pesquisar um pouco, conclusão encontrei esta informação (já tinha sido partilhada no forum)
"Para além da garantia de fabrica de três anos, o sistema de propulsão do seu Nissan LEAF está coberto pela garantia Nissan VE de 5 anos ou 100 000 km. Isto inclui a bateria, o motor elétrico, o inversor, o VCM, a caixa de velocidades, o conversor CC/CC, o carregador de bordo e o conector e o cabo de carregamento."
Já que a peça em causa é a "caixa de velocidades" contactei o concessionário a informar que a peça ainda se encontra em garantia e que não pagava a mão de obra, disseram-me que não sabiam de nada sobre a garantia e pediram para contactar a Nissan Portugal.
Após contacto expliquei a situação e citei a frase da garantia, disseram que não sabiam de nada mas que iam averiguar, após 10 dias sem resposta voltei a ligar e nada, passado mais 10 dias liguei e novamente sem resposta, já tinha passado 1 mês desde que se tinha detetado o problema e ainda sem resposta.
Passado uns 7 dias após o ultimo contacto para a Nissan Portugal ligaram-me do concessionário a informar que já tinham autorização para trocar as peças e que a mão de obra não seria cobrada, demorou mas funcionou a pressão feita a Nissan.
Só para a semana é que vai trocar peças, espero que o problema fique resolvido.
A conclusão que tiro é que os concessionários apenas acham que apenas a bateria é que tem 5 anos de garantia, o restante acham que tem 3 anos.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014