
Diário de bordo - Erbium
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Re: Diário de bordo - Erbium
Isso demora algum tempo. Terás que fazer várias cargas mas também não sei explicar melhor. Pergunta ao fullelectrico ou mar. Se eu encontrar o tópico sobre isso partilho.
- mjr
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Re: Diário de bordo - Erbium
Vai demorar muito tempo a equilibrar, várias semanas carregando a 6A. Pelo nível de desvio, isso precisa de várias centenas de horas a equilibrar. O padrão de células azuis e vermelhas é sempre esse?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de bordo - Erbium
O padrão? É sempre a 49 que está mais baixa...
- mjr
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Re: Diário de bordo - Erbium
Se puderes deixar o carro ligado nos momentos em que não está a carregar dá para encurtar o tempo para recuperar. Ele só descarrega as células quando está a carregar ou ligado (basicamente sempre que o contactor da bateria está atracado).
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Re: Diário de bordo - Erbium
Chegar a casa, meter na garagem, deixar só em 'P' e travão? Não desligo?mjr Escreveu:Se puderes deixar o carro ligado nos momentos em que não está a carregar dá para encurtar o tempo para recuperar. Ele só descarrega as células quando está a carregar ou ligado (basicamente sempre que o contactor da bateria está atracado).
- mjr
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Re: Diário de bordo - Erbium
Exato. E confirmar que as células a vermelho são aquelas que queres descarregar (todas menos a 49).
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- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo - Erbium
Cuidado com os gases de escape, o ar pode ficar tóxicoErbium Escreveu:Chegar a casa, meter na garagem, deixar só em 'P' e travão? Não desligo?



Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Filipe
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Re: Diário de bordo - Erbium
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Re: Diário de bordo - Erbium
Tenho é de deixar a chave dentro do carro senão passa o tempo todo a apitar... acho que é o único contra.mjr Escreveu:Exato. E confirmar que as células a vermelho são aquelas que queres descarregar (todas menos a 49).
Re: Diário de bordo - Erbium
Mais um fim-de-semana para esticar as pernas ao Leaf, saida a 6ª de manhã, chegada ontem à noite e fez mais de 600km's.
Viagem de ida pela A1, parei nos PCR's todos (Aveiras, Leiria e Pombal) e ainda assim apanhei o 1º susto! Sai de Aveiras com 94% e autonomia mais que suficiente para fazer os 80km's até Leiria, meti o CC nos 100km/h como tinha feito até Aveiras e pensei "nas subidas reduzo um pouco", chegado à Serra de Aires e Candeeiros reduzi mas não foi suficiente, cheguei ao topo e tinha menos autonomia que o que o GPS dizia que faltava... Bem sei que após o esforço o GOM fica pessimista mas estava a chover, os miúdos no carro, a mulher quase a enfartar e a percentagem da bateria tinha caído realmente bastante!
Como se diz a necessidade aguça o engenho e então reduzi a velocidade mas principalmente "desenvolvi" um CC "adaptativo", isto é, nas subidas ia reduzindo a velocidade do CC conforme o consumo instantâneo chegava aos 20kwh para não passar essa marca e nas descidas aumentava conforme este chegava a 0 mas sem passar dos 10kwh para ganhar balanço. Resultou bem! Até ali já ia com média de 18kwh/100 e cheguei à AS de Leiria com média de 16,x kwh/100, em cerca de 25km's tirei quase 2kwh numa média de já 130km's. Cheguei ao PCR com 8% de bateria e autonomia marcava "---"
Almoçámos, carregou até 100% e parámos em Pombal só um pouco mais de 10min só por descargo de consciência porque na volta vim direto até Leiria.
Na volta consegui com o CC "adaptativo" consegui fazer no percurso todo 16,x kwh/100, tirar mais de meia hora ao total da viagem e após Aveiras não desci dos 90km/h, vim quase sempre na casa dos 110 e cheguei várias vezes a 120...
Esta ginástica toda e à chegada tinha mais 1Ah...


Viagem de ida pela A1, parei nos PCR's todos (Aveiras, Leiria e Pombal) e ainda assim apanhei o 1º susto! Sai de Aveiras com 94% e autonomia mais que suficiente para fazer os 80km's até Leiria, meti o CC nos 100km/h como tinha feito até Aveiras e pensei "nas subidas reduzo um pouco", chegado à Serra de Aires e Candeeiros reduzi mas não foi suficiente, cheguei ao topo e tinha menos autonomia que o que o GPS dizia que faltava... Bem sei que após o esforço o GOM fica pessimista mas estava a chover, os miúdos no carro, a mulher quase a enfartar e a percentagem da bateria tinha caído realmente bastante!


Como se diz a necessidade aguça o engenho e então reduzi a velocidade mas principalmente "desenvolvi" um CC "adaptativo", isto é, nas subidas ia reduzindo a velocidade do CC conforme o consumo instantâneo chegava aos 20kwh para não passar essa marca e nas descidas aumentava conforme este chegava a 0 mas sem passar dos 10kwh para ganhar balanço. Resultou bem! Até ali já ia com média de 18kwh/100 e cheguei à AS de Leiria com média de 16,x kwh/100, em cerca de 25km's tirei quase 2kwh numa média de já 130km's. Cheguei ao PCR com 8% de bateria e autonomia marcava "---"


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Na volta consegui com o CC "adaptativo" consegui fazer no percurso todo 16,x kwh/100, tirar mais de meia hora ao total da viagem e após Aveiras não desci dos 90km/h, vim quase sempre na casa dos 110 e cheguei várias vezes a 120...

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