Uhm... fui ver o meu diário de bordo de quando andei com o carro e, as fotos que tenho e lembrei-me que quando levantei o carro, o gajo da Wattsonwheels criou um perfil para mim e pôs os contadores a 0 para depois saber quantos KM eu ia fazer. Isto para dizer que o carro não fez reset sozinho.

Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
- Nonnus
- Mensagens: 3454
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Que eu conheça todos os Tesla têm 2 contadores automáticos, desde o último arranque e desde o último carregamento. Depois têm é mais 2 manuais 
São os automáticos que me chateiam

São os automáticos que me chateiam

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rjspedition
- Mensagens: 522
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Ambas são fórmulas válidas do contador trabalhar, e agora que penso nisso, no meu diesel é igual (Trip A queres fazer a contagem do total de KM andados durante uma semana. Não fazia sentido ele "resetar" sozinho se durante essa semana carregasses acima dos 80%. Ias perder a informação.
Trip B querias saber quantos KM ias fazer num mês.

No entanto tenho ainda um "contador de viagem" que me ia contado a distância consumo médio diário que podia fazer auto reset ao fim de X horas de inatividade de forma automática, e era isso que desejava, principalmente dado a autonomia do Leaf: Começar a contar ao inicio do dia a distância percorrida para ir confrontando com a autonomia
- rjspedition
- Mensagens: 522
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Infelizmente acho o menu relativo a consumos algo confuso no Leaf.
Que intervalos são aqueles no histórico? Desde o reset? diários? de percurso?
No que verdadeiramente importa, continua a descer, e com margem para melhorar:

Que intervalos são aqueles no histórico? Desde o reset? diários? de percurso?
No que verdadeiramente importa, continua a descer, e com margem para melhorar:
2,13 EUR/100km 2.290 km and 49 EUR


- rjspedition
- Mensagens: 522
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
A "maldição" do Eléctrico começa a atacar, hoje já tive que ouvir:
- "Ao tempo que andas a falar nelas, vamos às bifanas?"
-Vendas Novas, hoje??
- "Sim, de eléctrico nem se gasta quase nada, podemos ir!"

Ida e Volta com 11.8 de média e 52km de velocidade média, N4 + N10, com mais um "encosto" de 10 minutos no Lidl, novamente.
- "Ao tempo que andas a falar nelas, vamos às bifanas?"
-Vendas Novas, hoje??
- "Sim, de eléctrico nem se gasta quase nada, podemos ir!"

Ida e Volta com 11.8 de média e 52km de velocidade média, N4 + N10, com mais um "encosto" de 10 minutos no Lidl, novamente.

- Nonnus
- Mensagens: 3454
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Podias ter dito que vinhas a Vendas Novas comer bifanas 
Eu recomendava o melhor. Foste a qual?

Eu recomendava o melhor. Foste a qual?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- rjspedition
- Mensagens: 522
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Lembrei-me que era de Vendas Novas quando vi um Leaf branco passar pelo meu estacionado.
Habitualmente, alternamos entre Café Boavista e o Mercado das Bifanas, mas aceitamos sugestões de bom agrado!
Pequena nota: Ia com medo que domingo à noite algumas das casas estivessem encerradas, mas filas, filas para entrar em todos em redor daquela pequena zona!

Habitualmente, alternamos entre Café Boavista e o Mercado das Bifanas, mas aceitamos sugestões de bom agrado!
Pequena nota: Ia com medo que domingo à noite algumas das casas estivessem encerradas, mas filas, filas para entrar em todos em redor daquela pequena zona!
- Nonnus
- Mensagens: 3454
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Por ordem de qualidade.
1º A Chaminé.
2º Café Boavista (o primeiro e o criador da Bifana de Vendas Novas)
3º Imperio das Bifanas (Na saída de Vendas Novas sentido Évora, antigos colaboradores do café Boavista)
4º Bifanas e Companhia (café pequeno ao lado do Mercado das Bifanas)
5º O Silva
6º Mercado das Bifanas (tem nova gerência, não sei como são agora, mas os donos já à muitos anos que estão no ramo).
Todos os outros dá para desenrascar e matar o desejo.
De evitar Passion Café qualidade muito fraca em todo o serviço, não só nas bifanas.
1º A Chaminé.
2º Café Boavista (o primeiro e o criador da Bifana de Vendas Novas)
3º Imperio das Bifanas (Na saída de Vendas Novas sentido Évora, antigos colaboradores do café Boavista)
4º Bifanas e Companhia (café pequeno ao lado do Mercado das Bifanas)
5º O Silva
6º Mercado das Bifanas (tem nova gerência, não sei como são agora, mas os donos já à muitos anos que estão no ramo).
Todos os outros dá para desenrascar e matar o desejo.
De evitar Passion Café qualidade muito fraca em todo o serviço, não só nas bifanas.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- rjspedition
- Mensagens: 522
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Ela bem que tinha dito que "na próxima, vamos ao Chaminé".
Obrigado pela recomendação, será posta em prática na próxima vez.
Entretanto mais um dia de estreias:
Primeiro dia no desenrasque na entrega de materiais em obra. O Leaf é maior do que aparenta, as peças tem 3 metros lineares e são transportadas completamente no interior sem bagageira ou janelas abertas.
Impecável.
E primeiro dia a carregar em PCN ao lado do trabalho. O sair de casa longe dos 100%, vir para o trabalho a velocidades não recomendadas, e as voltas na recolha e entrega de materiais resultaram em pouca margem para o regresso. Problema? Zero, bastou estacionar no PCN durante um par de horas para ficar com margem para algum problema.
Impecável, novamente !

Obrigado pela recomendação, será posta em prática na próxima vez.

Entretanto mais um dia de estreias:
Primeiro dia no desenrasque na entrega de materiais em obra. O Leaf é maior do que aparenta, as peças tem 3 metros lineares e são transportadas completamente no interior sem bagageira ou janelas abertas.

E primeiro dia a carregar em PCN ao lado do trabalho. O sair de casa longe dos 100%, vir para o trabalho a velocidades não recomendadas, e as voltas na recolha e entrega de materiais resultaram em pouca margem para o regresso. Problema? Zero, bastou estacionar no PCN durante um par de horas para ficar com margem para algum problema.
Impecável, novamente !
- rjspedition
- Mensagens: 522
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Os dias começam a ser bastante monótonos: carrega de noite e anda durante o dia, sem qualquer dificuldade ou cálculo de cabeça. 
Tanto que já não ligo sequer aos km feitos por dia nem percentagens com que começo: o carro carrega das 2am às 7am, o que me cobre a totalidade do gasto diário e acrescenta mais qualquer coisa de autonomia dia após dia durante a semana.
Hoje no entanto foi dia de dois sentimentos:
Satisfação, porque saiu de manhã com 89% e fez duas viagens ida e volta ao emprego (140 km +-) , tendo chegado com 8% (Na realidade 18% porque adicionei 10% por precaução na hora de almoço)!
Tristeza, porque voltei a ter um leitor para o Leafspy e constatei o óbvio: O SOH desceu.
[attachment=0]Screenshot_20210903-234045.jpg[/attachment]
81% no test drive, 81,8% após a viagem de recolha e uns dias por Mafra, e hoje 80,49%.
SOC no quadrante: 8%, SOC no Leafspy: 17%
Só uma achega final para os "primeiros 50% face aos últimos 50%“: A subir a A8 com as mesmas condições (cruise a 80, andamento constante dentro dos 6km da subida), a percentagem gasta de bateria é a mesma esteja ela a 40, 30 ou 60, por exemplo.
Bom fim de semana!

Tanto que já não ligo sequer aos km feitos por dia nem percentagens com que começo: o carro carrega das 2am às 7am, o que me cobre a totalidade do gasto diário e acrescenta mais qualquer coisa de autonomia dia após dia durante a semana.
Hoje no entanto foi dia de dois sentimentos:
Satisfação, porque saiu de manhã com 89% e fez duas viagens ida e volta ao emprego (140 km +-) , tendo chegado com 8% (Na realidade 18% porque adicionei 10% por precaução na hora de almoço)!
Tristeza, porque voltei a ter um leitor para o Leafspy e constatei o óbvio: O SOH desceu.
[attachment=0]Screenshot_20210903-234045.jpg[/attachment]
81% no test drive, 81,8% após a viagem de recolha e uns dias por Mafra, e hoje 80,49%.

SOC no quadrante: 8%, SOC no Leafspy: 17%

Só uma achega final para os "primeiros 50% face aos últimos 50%“: A subir a A8 com as mesmas condições (cruise a 80, andamento constante dentro dos 6km da subida), a percentagem gasta de bateria é a mesma esteja ela a 40, 30 ou 60, por exemplo.
Bom fim de semana!
Última edição por rjspedition em 04 set 2021, 09:40, editado 1 vez no total.