DIÁRIO DE BORDO - mjr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 09 jun 2014, 20:55

A corrente disponibilizada pelo EVSE é indicada no painel onde tem as tensões das células. Ao lado número de cargas rápidas e normais aparece os Volts da ligação à rede e os Amperes disponibilizados pelo EVSE.

Para ver os Amperes do pack é preciso selecionar Alt gids nas opções. Deixa-se de ver as rpm e passam a ficar visíveis os Amperes.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mrr » 09 jun 2014, 22:19

mjr Escreveu:A corrente disponibilizada pelo EVSE é indicada no painel onde tem as tensões das células. Ao lado número de cargas rápidas e normais aparece os Volts da ligação à rede e os Amperes disponibilizados pelo EVSE.

Para ver os Amperes do pack é preciso selecionar Alt gids nas opções. Deixa-se de ver as rpm e passam a ficar visíveis os Amperes.
A min so me aparece três *** : https://www.dropbox.com/s/g6h9uzrho809n ... -50-44.png
e no dos amperes aparece sempre a 0.0A : https://www.dropbox.com/s/1bbrae6idepzr ... -51-11.png

Não sei o que se passa, mas nunca consegui ver :(
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 10 jun 2014, 12:19

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O cabo termina em 4 fios, L, N, PE, e CP. Suponho que o CP seja o control Pilot, mas não sei para que serve neste caso. Ainda não medi mas ou está desligado ou está ligado ao CP do simple EVSE, mas sem uma referência (massa) não serve de nada.

Para já deixei os fios à mostra na ficha Schuko, mais tarde irei enfiar o cabo dentro da ficha para garantir isolamento reforçado.

Ainda não percebi exatamente como selecionar a corrente. No site diz que é contar o número de impulsos, mas não é bem assim pois não começa de zero. Se contar 1 impulso dá menos de 6A e o carro não carrega, se contar 2 ou 3 dá 6A mas por vezes o 2 não permite carregar (deve estar no limite mínimo). Depois disso não é linear.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 11 jun 2014, 11:46

Iniciei hoje os carregamentos diurnos a 6A e a nível de aquecimento do pack parece ser bastante melhor. A carga iniciou com 21.1ºC no sensor mais quente às 9:00 e 18.6ºC de temperatura ambiente. Às 10:00 estava com 21.4ºC no sensor mais quente. Pelas 11:45 a temperatura máxima tinha baixado para 21.3ºC, pelo que sou levado a pensar que o aquecimento inicial foi devido a energia que ainda não tinha chegado à periferia do pack depois dos 25km matinais (acordou com 19.1ºC de temperatura máxima). A temperatura ambiente sempre nos 18.6ºC pois é uma garagem subterrânea.

Vou depois realizar ensaios a 10A para verificar a diferença. A 6A a carga é extremamente lenta, sensivelmente 1/3 de a 16A devido à menor eficiência.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Malm » 11 jun 2014, 12:52

É da maneira que vais voltar a poder dizer que consome 24 kWh num carregamento completo. Tenho que comprar uma coisa dessas. Muito bom.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por rpatricio » 11 jun 2014, 13:27

Olá onde é que se vende disso?
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 11 jun 2014, 15:09

22.1ºC pelas 14:00, ao fim de 5 horas e carga. Ao abrir o compartimento onde está o fusível de corte de emergência deu para notar que o circuito de arrefecimento do carregador está apenas morno e não bastante quente como é normal num carregamento a 16A.

O meu cabo foi comprado aqui:

http://www.ev-power.eu/EVCharge-Product ... onics.html
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por rpatricio » 11 jun 2014, 15:24

Obrigado, parece muito interessante pelo preço.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 12 jun 2014, 10:32

Hoje vou ter de sair por volta das 13:30 e fazer 90km com temperaturas acima dos 30ºC. Palpites para a temperatura de chegada? Neste momento está a carregar a 10A de modo a que acabe de carregar quando sair. 23,4ºC neste momento na célula mais alta. Provavelmente andará pelos 24ºC quando sair.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Orlando » 12 jun 2014, 10:41

mjr Escreveu:Hoje vou ter de sair por volta das 13:30 e fazer 90km com temperaturas acima dos 30ºC. Palpites para a temperatura de chegada? Neste momento está a carregar a 10A de modo a que acabe de carregar quando sair. 23,4ºC neste momento na célula mais alta. Provavelmente andará pelos 24ºC quando sair.
Aí uns 31/32.ºC
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

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