
DIÁRIO DE BORDO - mjr
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
A corrente disponibilizada pelo EVSE é indicada no painel onde tem as tensões das células. Ao lado número de cargas rápidas e normais aparece os Volts da ligação à rede e os Amperes disponibilizados pelo EVSE.
Para ver os Amperes do pack é preciso selecionar Alt gids nas opções. Deixa-se de ver as rpm e passam a ficar visíveis os Amperes.
Para ver os Amperes do pack é preciso selecionar Alt gids nas opções. Deixa-se de ver as rpm e passam a ficar visíveis os Amperes.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
A min so me aparece três *** : https://www.dropbox.com/s/g6h9uzrho809n ... -50-44.pngmjr Escreveu:A corrente disponibilizada pelo EVSE é indicada no painel onde tem as tensões das células. Ao lado número de cargas rápidas e normais aparece os Volts da ligação à rede e os Amperes disponibilizados pelo EVSE.
Para ver os Amperes do pack é preciso selecionar Alt gids nas opções. Deixa-se de ver as rpm e passam a ficar visíveis os Amperes.
e no dos amperes aparece sempre a 0.0A : https://www.dropbox.com/s/1bbrae6idepzr ... -51-11.png
Não sei o que se passa, mas nunca consegui ver

Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr



O cabo termina em 4 fios, L, N, PE, e CP. Suponho que o CP seja o control Pilot, mas não sei para que serve neste caso. Ainda não medi mas ou está desligado ou está ligado ao CP do simple EVSE, mas sem uma referência (massa) não serve de nada.
Para já deixei os fios à mostra na ficha Schuko, mais tarde irei enfiar o cabo dentro da ficha para garantir isolamento reforçado.
Ainda não percebi exatamente como selecionar a corrente. No site diz que é contar o número de impulsos, mas não é bem assim pois não começa de zero. Se contar 1 impulso dá menos de 6A e o carro não carrega, se contar 2 ou 3 dá 6A mas por vezes o 2 não permite carregar (deve estar no limite mínimo). Depois disso não é linear.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Iniciei hoje os carregamentos diurnos a 6A e a nível de aquecimento do pack parece ser bastante melhor. A carga iniciou com 21.1ºC no sensor mais quente às 9:00 e 18.6ºC de temperatura ambiente. Às 10:00 estava com 21.4ºC no sensor mais quente. Pelas 11:45 a temperatura máxima tinha baixado para 21.3ºC, pelo que sou levado a pensar que o aquecimento inicial foi devido a energia que ainda não tinha chegado à periferia do pack depois dos 25km matinais (acordou com 19.1ºC de temperatura máxima). A temperatura ambiente sempre nos 18.6ºC pois é uma garagem subterrânea.
Vou depois realizar ensaios a 10A para verificar a diferença. A 6A a carga é extremamente lenta, sensivelmente 1/3 de a 16A devido à menor eficiência.
Vou depois realizar ensaios a 10A para verificar a diferença. A 6A a carga é extremamente lenta, sensivelmente 1/3 de a 16A devido à menor eficiência.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
É da maneira que vais voltar a poder dizer que consome 24 kWh num carregamento completo. Tenho que comprar uma coisa dessas. Muito bom.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- rpatricio
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 145
- Registado: 03 set 2013, 17:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,09 Ah
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Olá onde é que se vende disso?
Nave espacial Branca com 78.000Km's desde Setembro 2013
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
22.1ºC pelas 14:00, ao fim de 5 horas e carga. Ao abrir o compartimento onde está o fusível de corte de emergência deu para notar que o circuito de arrefecimento do carregador está apenas morno e não bastante quente como é normal num carregamento a 16A.
O meu cabo foi comprado aqui:
http://www.ev-power.eu/EVCharge-Product ... onics.html
O meu cabo foi comprado aqui:
http://www.ev-power.eu/EVCharge-Product ... onics.html
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rpatricio
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 145
- Registado: 03 set 2013, 17:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,09 Ah
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Obrigado, parece muito interessante pelo preço.
Nave espacial Branca com 78.000Km's desde Setembro 2013
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Hoje vou ter de sair por volta das 13:30 e fazer 90km com temperaturas acima dos 30ºC. Palpites para a temperatura de chegada? Neste momento está a carregar a 10A de modo a que acabe de carregar quando sair. 23,4ºC neste momento na célula mais alta. Provavelmente andará pelos 24ºC quando sair.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Aí uns 31/32.ºCmjr Escreveu:Hoje vou ter de sair por volta das 13:30 e fazer 90km com temperaturas acima dos 30ºC. Palpites para a temperatura de chegada? Neste momento está a carregar a 10A de modo a que acabe de carregar quando sair. 23,4ºC neste momento na célula mais alta. Provavelmente andará pelos 24ºC quando sair.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh