Era interessante saber e conhecer o que se passou.santanamos Escreveu:Acredito mais que essa diferença se deve ao sm ser cá centro e o ocasal do Porto.

Diário de bordo - sm
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - sm
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Diário de bordo - sm
Sou vice campeão no título de "mais quilómetros" e no título de "mais degradação", batido respectivamente pelo sm e pelo Pauloguerreiro. Com este último a usar actualmente o segundo pack, o meu é o mais estragadinho... E o mais provável é continuar a ser por muito mais tempo! Já estou de olho na próxima geração de carros e por isso este vai continuar na luta de recordes!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Ontem foi dia do derradeiro teste da tomada (1ª vez).
Levado à tartaruga, pela primeira vez também:


Curioso: "All Cells OK" ????
...há pouco tempo, tinha praí umas 4 ou 5 "Bad Cells"...
Energia "injetada": 17 KWh certinhos.
Como já só leva cerca de 14.5, são perdas de 2.5 KWh !
sm

Levado à tartaruga, pela primeira vez também:


Curioso: "All Cells OK" ????
...há pouco tempo, tinha praí umas 4 ou 5 "Bad Cells"...

Energia "injetada": 17 KWh certinhos.
Como já só leva cerca de 14.5, são perdas de 2.5 KWh !
sm

Última edição por Essiemme em 03 mar 2017, 18:25, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - sm
17kW.h dá um SOH esperado de 68%. O carro reporta 66%, pelo que pode estar a subestimar ligeiramente (normal no Inverno). Está quase a perder a 9ª barra...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Diário de bordo - sm
A verdade é que continua aí para as curvas. Ainda vamos ver esse leaf com 48kWh 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
48 ainda melhor...Fil Escreveu:A verdade é que continua aí para as curvas. Ainda vamos ver esse leaf com 48kWh
Mas os 30KWh já era muito bom.
Não esquecer que, para alem da capacidade adicional (que não é assim tanto), já possui uma química muito melhor, sendo para todos os efeitos uma bateria de 3ª geração.
A ver vamos se sou forçado a comprar uma de 24KWh, por enquanto esta vai dando... mas, por esta leva e muito provavelmente, só me resta este ano...

Uma coisa é certa: não vou comprar outro Leaf para ter a de 30KWh!
Quanto trocar o Punto, já não será o Nissan, seja como for... vou para outra marca, depois de um historial Nissan lá em casa.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de bordo - sm
LOL Está a revitalizarEssiemme Escreveu:Ontem foi dia do derradeiro teste da tomada (1ª vez).
Levado à tartaruga, pela primeira vez também:
Curioso: "All Cells OK" ????
...há pouco tempo, tinha praí umas 4 ou 5 "Bad Cells"...![]()
Energia "injetada": 17 KWh certinhos.
Como já só leva cerca de 14.5, são perdas de 2.5 KWh !
sm

Essas Bad Cells que mostrava antes continuam lá mais fracas que todas as outras, só que agora já não as considera más.
A fórmula para o cálculo das Bad Cells faz dependender essa classificação em função da média das restantes, como agora terás bastante mais células com valores baixos, a média aproximou-se das bad e estas deixaram de ser consideraras Bad por ficarem dentro do intervalo padrão.
A fórmula de cálculo andará por aí no forum, se encontrar meto cá.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de bordo - sm
A fórmula do Judgment Value é:
Cell voltage loss judgment value = Average cell voltage - (maximum cell voltage - average cell voltage) x 1.5
Podes ver por exemplo aqui
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... ent#p29924
Cell voltage loss judgment value = Average cell voltage - (maximum cell voltage - average cell voltage) x 1.5
Podes ver por exemplo aqui
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... ent#p29924
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Voltaram as "bad cells", há pouco:

Hoje apanhei vento de frente e chuva na CREL...
São sempre as do lado esquerdo.
sm


Hoje apanhei vento de frente e chuva na CREL...
São sempre as do lado esquerdo.
sm

Última edição por Essiemme em 03 mar 2017, 18:26, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - sm
Vai daí que deve ser do vento!
lol
lol
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh