Leaf - Coimbra

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Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 24 jul 2014, 12:36

Não estou muito preocupado, pois ontem foi uma viagem bem diferente das que faço diariamente. A descarga de ontem foi cerca dos 80%. Habitualmente ronda (fora do inverno) os 60%. Por enquanto, interpreto esta nova versão do LS como um aviso. Espero não se tornar sistemático. Quando fizer mais uma descarga destas logo se vê, e sim, já tive valores de Dif bem maiores. Let's keep calm.
Neste momento deixei-o à chuva a carregar. Por estas bandas, para além da chuva devem estar uns 15ºC.
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Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por mjr » 24 jul 2014, 12:46

Na imagem apresentada aquilo que me saltou mais à vista foi o facto de o LBC ter os shunts ativos (a vermelho) precisamente nas células mais fracas. Tens um screenshot de uma carga a 100% com a indicação dos shunts ativos?
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Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por mjr » 24 jul 2014, 13:57

Mas no meu caso neste momento as células já não estão nesta situação devido ao trabalho que tive a equilibrar. Daí a minha questão das 3 células do pafi estarem a vermelho, era o mesmo comportamento que o meu tinha (e tem, se não tiver disciplina na maneira como o carrego).
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Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por cromero » 24 jul 2014, 15:20

mjr Escreveu:Mas no meu caso neste momento as células já não estão nesta situação devido ao trabalho que tive a equilibrar. Daí a minha questão das 3 células do pafi estarem a vermelho, era o mesmo comportamento que o meu tinha (e tem, se não tiver disciplina na maneira como o carrego).
Disciplina no modo como o carregas? A receita é simples, ou cada caso é um caso? Fiquei com vontade de me disciplinar

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Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por mjr » 24 jul 2014, 15:29

Sim... Duas células do meu pack têm uma curva de descarga diferente das outras, o que leva a que o LBC as descarregue se deixar o carro parado entre 65% e 90% de SOC mais de 10 minutos. Isto obrigada a que só possa fazer cargas a 80% (ou qualquer outro valor entre 65% e 90%) se começar a andar até 10 minutos depois de terminada a carga. Só cargas a 100% e até 65% de SOC (real) são seguras para não descarregar essas duas células.
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Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 24 jul 2014, 15:38

Acabei de o desligar há pouco, mesmo antes da carga terminar, pois vai ter que andar em breve. Parece que as ditas dixaram de ser "vermelhas".

Imagem

Com certeza foi um registo pontual da nova versão do LS. É habitual estarem algumas células a vermelho, mas acho que tem distribuição aleatória.
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Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por VETL » 24 jul 2014, 16:00

Aquela mensagem que o LS mostra a vermelho "Bad Cells" fica intermitente alternando com os habituais campos da temperatura ou pura e simplesmente fica fixa não mostrando a temperatura?
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Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por mjr » 24 jul 2014, 17:00

Pelo que vi, as células "más" são a 7, 12 e 43. É pena a carga não ter parado mais perto dos 100%, para ver se as células são mais fracas do que as outras. Como está é inconclusivo. O que me intriga é qual será a causa do LBC ter ativado os shunts nessas células. Para descobrir deverias obter screenshots a 80% e a 100% de carga.
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Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 24 jul 2014, 19:31

VETL Escreveu:Aquela mensagem que o LS mostra a vermelho "Bad Cells" fica intermitente alternando com os habituais campos da temperatura ou pura e simplesmente fica fixa não mostrando a temperatura?
Permanece fixa.

Daqui a pouco já o carrego a 100%.

Entretanto, já tenho o meu cabo Mennekes-schuko.
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Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por VETL » 24 jul 2014, 19:46

pafi Escreveu:
VETL Escreveu:Aquela mensagem que o LS mostra a vermelho "Bad Cells" fica intermitente alternando com os habituais campos da temperatura ou pura e simplesmente fica fixa não mostrando a temperatura?
Permanece fixa.
Obrigado.
Fiz a questão só para despistar que as células a vermelho não fossem apenas para assinalar as do erro da mensagem naquele écran.
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