A garantia é o vamos ver... 160 000 km ou 8 anos.Nonnus Escreveu: ↑11 dez 2024, 01:01Muito bom o upgrade. Só fico com o pé atrás é com a garantia dada nesses packs. 8 anos ou 1600000km mas não podes exceder os 10% de carregamentos rápidos. A maneira de contagem dos CR é assim que o carro detecta a ficha e Inicia o carregamento. Até pode carregar apenas 10kWh o que numa bateria de 53kWh não é nada. Para uma pessoa que carregue maioritariamente em casa é pacífico e ainda mais com uma bateria desse tamanho. Agora para uma pessoa que tenha que recorrer frequentemente á rede pública é lixado.
Se não me falta a memória o meu carro com 160000km tinha cerca de 1700 carregamentos lentos, mais 100 carregamentos rápidos. Isto em 6 anos numa bateria de 30kWh.
Uma bateria deste tamanho para percorrer os mesmos 160000km vai precisar de menos carregamentos lentos, mas pode fazer mais carregamentos rápidos, logo os 10% pode ser lixado. Depende do perfil de cada um.
Quanto ao fazer 400km reais, consegues fazer. Eu no meu Leaf tinha média de 13kWh/100km portanto se essa bateria tiver os 53kWh disponíveis daria qualquer coisa como 407km.
Com a bateria 24kwh fiz pouco CR, agora com esta dá vontade de andar voltas grandes.
Como referi, faço cerca de 2 carregamentos em casa por semana vai chegando.
Quando prevejo volta grande ao fim de semana geralmente tento que ela não desça muito, à sexta feira de manhã acima dos 80%, faz o dia e depois na noite carrega o resto.
Um dos dias nas férias, tive de fazer 20 min. no lidl para carregar a 100% durante a noite.