Leaf - Coimbra

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 24 jul 2014, 21:50

Parece que o carro entrou em plena silly season. Um "100%" bem pequenino. Se calhar cansou-se com a viagem de ontem.
Imagem
Agora, a "7" e a "42" parecem ok, mas o grupo [10;13] parece preguiçoso.
Do pessoal com a versão LS Pro, já alguma vez repararam na tal frase vermelha "Bad cells"?
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por RJSC » 24 jul 2014, 22:30

Olha que no meu nunca vi sequer 92%...

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 24 jul 2014, 23:26

Uns metros mais à frente passou-lhe a birra.

Imagem

Siga. Vá-se lá perceber isto :roll:
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por RJSC » 25 jul 2014, 00:20

rdias Escreveu:Aquele cabo menekes - schuko só dá 16 A ? se ligar a um posto de 22kw o que é que acontece ? ... neste caso na mota ???
Fui eu quem deu o circuito dentro da ficha a quem o fez.
Dentro da ficha Mennekes tem um resistência que informa o posto que o cabo só aguenta 20A (para fio de 2.5mm2), assim se os 20A forem excedidos o posto desliga.
O mesmo se passará com os Leafs de 2ª geração que foram vendidos por cá com um cabo Mennekes de 16A: se ligaram com esse cabo num posto de 22kW o carro só receberá o piloto para 20A na maioria dos postos, para cabos de 2.5mm2.

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por ogadiv » 25 jul 2014, 00:26

Na minha grande viagem, tb me deu bad cells, mas só aconteceu dessa vez.
Imagem

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por RJSC » 25 jul 2014, 00:27

Até a bateria do telemóvel acabou na viagem. :lol:

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Apr » 25 jul 2014, 01:23

VETL, mjr, eu vejo o pack dese carro com um problema, com um SOC baixo tem células abaixo do judgement value. O que me está a escapar? Pode ser normal de vez em quando ter esse comportamento? Em que situação devemos levar em conta esses cálculos?

Obg

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por VETL » 25 jul 2014, 02:01

No manual diz que é para reparar.
Também não sei qual é a dúvida...
E não entendo que a Nissan se queira desviar. Está preto no branco.
Os concessionários não quererão faturar? Eles deviam ser os primeiros interessados...
Só encontro assim de relance, duas possíveis explicações para eventual tentativa de recusa:
- Não têm ninguém que perceba realmente do assunto (muitos nem sabem sequer trabalhar com o consult III+);
- Os manuais que nós temos foram entretanto atualizados e encontram-se descontinuados/obsoletos...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9930
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por mjr » 25 jul 2014, 11:31

Não é só o manual que diz para trocar, também o Consult III+ o diz... Mas todas as intervenções na garantia têm de ter aprovação da marca, pelo que nesse caso a bola passa para o lado da marca e não do concessionário.

No caso do ogadiv, parece não haver nenhuma célula anormal. O próprio LSP não indica nenhuma, ou estarei a ver mal?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por VETL » 25 jul 2014, 11:41

mjr Escreveu:Não é só o manual que diz para trocar, também o Consult III+ o diz... Mas todas as intervenções na garantia têm de ter aprovação da marca, pelo que nesse caso a bola passa para o lado da marca e não do concessionário.

No caso do ogadiv, parece não haver nenhuma célula anormal. O próprio LSP não indica nenhuma, ou estarei a ver mal?
Pois parece que não.
Não será pelo facto disso vir a aparecer naquele ecrã sempre que a tensão das células chegue ao joelho?
Ninguém está aqui a acompanhar o Turbo3 no mynissanleaf no seu tópico de desenvolvimento do LeafSpy que esteja por dentro do que lá se diz acerca destas novidades?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”