Bem, hoje foi dia de um mimo para o meu e-bolide, já algum tempo me lamentava pelo facto de não conseguir um carregamento mais rápido no meu leaf, principalmente quando me desloco à minha terra Natal - Vidago, quando grande parte das viagens que aí realizo são de ida e volta no mesmo dia. Para já não falar de quando vou a um ou outro mobi.e mais concorrido (tipo norteshopping, como ainda aconteceu esta segunda-feira em que um leaf esteve lá uma porrada de horas já carregado). Em casa carrego sempre a 10A dado que tenho tempo durante a noite.
Esse mimo foi um cabo EVSE de 16A, que permite também carregar a 8A (ainda não descobri foi como, mesmo seguindo as indicações do manual). O cabo veio dos States, entregue em mão por uns conhecidos que tiveram a amabilidade de me trazer o cabo a meu pedido, evitando alfândega, transporte e IVA (sem cartões nem complicações

), no que ficou num preço fantástico, mesmo mais barato do que indicado no site, cá fica a foto prometida a alguns users

Link:
http://www.ev-institute.com/portable_norway.html
Só para acrescentar que o carro ultrapassou os 20.000 km. 13.000 km. como 5 meses nas minhas mãos, mas aquando dos 6 meses faço um balanço.