
Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Instalei um corta-corrente na bateria de 12v para a poder carregar ou desligar/ligar sem precisar de uma chave. Acontece que depois de deixar o carro desligado a noite toda para carregar a bateria totalmente reparei que o comando do vidro do condutor ficou desprogramado é só sobe manualmente. Para voltar a programar para subir automaticamente basta subir o vídro totalmente e continuar a premir o botão por mais 3s . Fica a dica.
- garzak
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Tchiii... finalmente consegui acabar de ler o teu DB!
Ocorrem-me apenas dois pensamentos:
- Quando for grande quero ser como tu!
- Espero ter desafios com o 2.Zero! Se não os tiver, não tem piada nenhuma!
(Também não é já começar a agoirar... mas se for só carregar e andar, fica monótono lol)
PS: Eu conheço o tipo do Lotus Elise, assumindo que não deve existir mais que um em Coimbra!... Imagino como ele deve ter ficado!
hehehe
Ocorrem-me apenas dois pensamentos:
- Quando for grande quero ser como tu!

- Espero ter desafios com o 2.Zero! Se não os tiver, não tem piada nenhuma!
(Também não é já começar a agoirar... mas se for só carregar e andar, fica monótono lol)
PS: Eu conheço o tipo do Lotus Elise, assumindo que não deve existir mais que um em Coimbra!... Imagino como ele deve ter ficado!

Última edição por garzak em 18 nov 2017, 10:13, editado 1 vez no total.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Grande dica a do vidro, no meu aconteceu o mesmo quando troquei agora a bateria de 12v.
- Apr
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Bem, se a primeira geração de VE's tem as avarias que estão à vista, a segunda acredito que vai ser ainda mais aborrecida

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Será? Com produção em massa vai ser preciso produzir o mais barato possível... 

- Apr
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Saida do PCR da Mealhada com 79%, cc a 120Km/h e chegada a Estarreja com 9%

Na volta, saida de Estarreja com 89% e com uma condução entre os 90 km/h e 100km/h tinha isto à passagem pela AE da Mealhada:

Nestas viagens usei o site da mobi.e para verificar a disponibilidade dos postos, ainda é o melhor com que se pode contar.
Na volta, saida de Estarreja com 89% e com uma condução entre os 90 km/h e 100km/h tinha isto à passagem pela AE da Mealhada:
Nestas viagens usei o site da mobi.e para verificar a disponibilidade dos postos, ainda é o melhor com que se pode contar.
Última edição por Apr em 28 jun 2018, 19:04, editado 2 vezes no total.
- pemifer
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Não sei muito bem a que te referes.Apr Escreveu:Há por cá alguém que faça um tutorial para totós de como lubrificar os travões do Leaf?
O meu chiava quando andava para trás e em algumas velocidades para a frente.
Comprei um spray limpa travões na Norauto e nunca mais chiou... tirei-lhe o piu..

https://www.norauto.pt/produto/liquido- ... 52792.html
Outro assunto: O meu tambem comeu os pneus da frente por fora como os teus.
Percebi que estás satisfeito com os Falken, podes dizer qual é o modelo?
- Apr
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Pois não sei como/onde se lubrifica, no meu caso não é chiar, são estalidos duranate as manobras.
Os pneus aqui:
viewtopic.php?f=56&t=3839&start=590#p94237
Até agora não noto diferença dos Dunlop para estes Falken, os da frente devo trocá-los para o verão. Talvez escolha agora uns pela etiqueta (o melhor possivel) para tentar perceber se noto alguma diferença no consumo.
Os pneus aqui:
viewtopic.php?f=56&t=3839&start=590#p94237
Até agora não noto diferença dos Dunlop para estes Falken, os da frente devo trocá-los para o verão. Talvez escolha agora uns pela etiqueta (o melhor possivel) para tentar perceber se noto alguma diferença no consumo.
- pemifer
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Foi burrice minha, estava à espera de um nome de modelo como BLURESPONSE, EFFICIENTGRIP, não pensei que o nome do modelo fosse ZE914...Apr Escreveu:Pois não sei como/onde se lubrifica, no meu caso não é chiar, são estalidos duranate as manobras.
Os pneus aqui:
viewtopic.php?f=56&t=3839&start=590#p94237
Até agora não noto diferença dos Dunlop para estes Falken, os da frente devo trocá-los para o verão. Talvez escolha agora uns pela etiqueta (o melhor possivel) para tentar perceber se noto alguma diferença no consumo.



Isso estalidos diria que é uma cruzeta de cardan, não? Ou algum apoio... não me parece coisa de simples lubrificação...
- filipeoliv
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
O meu quando ando para trás, também faz um ligeiro click, só ouço isso quando tenho o vidro aberto.
Mas penso que deve ser a folga das pastilhas, quando andas para a frente elas estão encostadas a trás, quando fazes marcha a trás as pastilhas estão ligeiramente encostadas ao disco e vão para a frente, se houver folga (1 ou 2mm), ouves a encostar.
Se chiar a travar, pode ser "má raça" das pastilhas e isso é provocado pelo vidrado da travagem, normal.
Acontece muita vez as pessoas irem substituir pastilhas e ao inicio notarem que o carro está a travar menos e apertam o travão com muita força, o que é errado pois provoca um aquecimento enorme nas pastilhas e podem vidrar.
Se for vidrado, só tirando as pastilhas e dar uma lixadela com lixa 60 ou 80 para eliminar o vidrado.
Podes testar o liquido aqui referido, mas o liquido é apenas um desengordurante para as pastilhas e disco, cuidado com as borrachas.
Mas atenção, há pastilhas que começam a chiar para anunciar o final delas...
Se for o caso, não deixes andar porque depois chega ao ferro e se tiveres de colocar discos também, a fatura é muito maior
O estaladiço nas manobras, pode ser o cardan, mas isso só tem obrigação de estar danificado se andar com os folos rotos durante algum tempo, principalmente de inverno com água e lama a entrar para lá.
Fora isso duram muito, muito tempo.
Mas penso que deve ser a folga das pastilhas, quando andas para a frente elas estão encostadas a trás, quando fazes marcha a trás as pastilhas estão ligeiramente encostadas ao disco e vão para a frente, se houver folga (1 ou 2mm), ouves a encostar.
Se chiar a travar, pode ser "má raça" das pastilhas e isso é provocado pelo vidrado da travagem, normal.
Acontece muita vez as pessoas irem substituir pastilhas e ao inicio notarem que o carro está a travar menos e apertam o travão com muita força, o que é errado pois provoca um aquecimento enorme nas pastilhas e podem vidrar.
Se for vidrado, só tirando as pastilhas e dar uma lixadela com lixa 60 ou 80 para eliminar o vidrado.
Podes testar o liquido aqui referido, mas o liquido é apenas um desengordurante para as pastilhas e disco, cuidado com as borrachas.
Mas atenção, há pastilhas que começam a chiar para anunciar o final delas...
Se for o caso, não deixes andar porque depois chega ao ferro e se tiveres de colocar discos também, a fatura é muito maior

O estaladiço nas manobras, pode ser o cardan, mas isso só tem obrigação de estar danificado se andar com os folos rotos durante algum tempo, principalmente de inverno com água e lama a entrar para lá.
Fora isso duram muito, muito tempo.