
Diário de bordo - sm
Re: Diário de bordo - sm
Sm, com jeitinho ainda vai passar para 30 ou 40kWh.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Vamos ver...Fil Escreveu:Sm, com jeitinho ainda vai passar para 30 ou 40kWh.
Mas, tudo indica que terá de ser com carro novo. E eu não pretendo deitar este para o lixo!
Aliás, o conceito ecologista é precisamente dar um tempo útil grande ao carro, substituindo aquilo que se degrada: pneus, escovas e bateria.
Se eu posso por uns pneus melhores, porque raio não posso por uma bateria melhor também ?
...ambos têm as mesmas dimensões...
Grrrunf...
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - sm
Concordo plenamente contigo.Essiemme Escreveu:Vamos ver...Fil Escreveu:Sm, com jeitinho ainda vai passar para 30 ou 40kWh.
Mas, tudo indica que terá de ser com carro novo. E eu não pretendo deitar este para o lixo!
Aliás, o conceito ecologista é precisamente dar um tempo útil grande ao carro, substituindo aquilo que se degrada: pneus, escovas e bateria.
Se eu posso por uns pneus melhores, porque raio não posso por uma bateria melhor também ?
...ambos têm as mesmas dimensões...
Grrrunf...
sm
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - sm
O contador indica 15kW.h, mas como não mostra as décimas, podem ser entre 14.1 e 15.9 kW.h. Tendo em conta o que o carro reporta armazenar, parece ser menos de 15kW.h, mas não dá para ter a certeza.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Diário de bordo - sm
Estou a trabalhar nesse sentido. Mais depressa devo ter solução para pôr uma bateira de 30 num de 24 que a Mobie começa a cobrarEssiemme Escreveu: Se eu posso por uns pneus melhores, porque raio não posso por uma bateria melhor também ?
...ambos têm as mesmas dimensões...

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo - sm
Eh lá!!! Isso é que são boas ideas 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - sm
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 11:22, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Agendei para 2ª feira um teste à bateria, finalmente.
Não é que precise, é para ir já fazendo "contas à vida" pois, este ano, não devo escapar sem comprar uma nova.
Até porque para o ENVE deste ano, e como o health já anda nos 55%, deverá ser uma odisseia para chegar ao Porto, mesmo com os novos PCR.
Que pena tenho não poder por já a de 30 KWh, já que é do mesmo tamanho...
sm

Não é que precise, é para ir já fazendo "contas à vida" pois, este ano, não devo escapar sem comprar uma nova.
Até porque para o ENVE deste ano, e como o health já anda nos 55%, deverá ser uma odisseia para chegar ao Porto, mesmo com os novos PCR.
Que pena tenho não poder por já a de 30 KWh, já que é do mesmo tamanho...
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

Re: Diário de bordo - sm
Só espero ter mais sorte, e que quando chegar a minha vez, já existam várias possibilidades com mais capacidade/qualidade.
Última edição por Fil em 25 jan 2017, 18:27, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - sm
Ah vai ser no Porto?Essiemme Escreveu:Agendei para 2ª feira um teste à bateria, finalmente.
Não é que precise, é para ir já fazendo "contas à vida" pois, este ano, não devo escapar sem comprar uma nova.
Até porque para o ENVE deste ano, e como o health já anda nos 55%, deverá ser uma odisseia para chegar ao Porto, mesmo com os novos PCR.
Que pena tenho não poder por já a de 30 KWh, já que é do mesmo tamanho...
sm
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh