Diário de bordo - sm

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Essiemme
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 26 jan 2017, 11:31

Rio de Mouro.

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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 26 jan 2017, 23:47

Orlando Escreveu:
Essiemme Escreveu:Agendei para 2ª feira um teste à bateria, finalmente.
Não é que precise, é para ir já fazendo "contas à vida" pois, este ano, não devo escapar sem comprar uma nova.

Até porque para o ENVE deste ano, e como o health já anda nos 55%, deverá ser uma odisseia para chegar ao Porto, mesmo com os novos PCR.

Que pena tenho não poder por já a de 30 KWh, já que é do mesmo tamanho...

sm
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Ah vai ser no Porto?

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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Orlando » 27 jan 2017, 10:07

Vou marcar na minha agenda.
Adoro esses encontros. Mas este ano não pago cerveja a ninguém, esvaziei a carteiro no último! :mrgreen:
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 30 jan 2017, 00:06

É já amanhã.
Vou deixar a maquina na CP Rio de Mouro.
Vou pedir, lá, quanto custa actualizarem para a última versão do firmware.
Pelo menos, que resolva o incómodo dos travões que colam a baixa velocidade.
Gostava de ter a regeneração que comprei em 2011 e que a Nissan me retirou.

sm
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por FullElectric » 30 jan 2017, 01:50

Boa.
Também quero

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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 30 jan 2017, 12:51

Conseguirás isso tudo.

Os travões têm atualização de fábrica.

A regeneração volta ao modo inicial quando tiver um bateria nova.

Vais voltar a ser muito feliz com um Leaf de 2011 :dance:

;)
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 30 jan 2017, 12:57

Caro galt, continuo feliz com o carro.
Já o tenho dito, não fiquei foi muito feliz com o que lhe fizeram na última revisão, antes da perda da garantia...

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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por FullElectric » 30 jan 2017, 18:28

galt Escreveu:Conseguirás isso tudo.

Os travões têm atualização de fábrica.

A regeneração volta ao modo inicial quando tiver um bateria nova.

Vais voltar a ser muito feliz com um Leaf de 2011 :dance:

;)
Pois, a regeneração volta com bateria nova assim como volta com um carro novo.
A questão é mais grave que isso. A nissan retirou capacidade de regeneração aos mk1 que levaram com a P3227, e isso é muito grave.
Se a Nissan vendeu um carro com determinadas características, não pode depois vir retirá-las ao cliente. É semelhante vir retirar o para-brisas e agora o dono que apanhe chuva, ou terem reduzido a potência do motor para metade ... não se faz nem é admissível
E o problema ainda é mais grave que o roubo da regeneração pois os carros perderam também capacidade de carga rápida, ficaram a carregar muito mais lento em DC, pelo menos o meu ficou, facto que a Nissan nunca aceitou apesar das inúmeras reclamações.

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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por santanamos » 30 jan 2017, 18:40

FullElectric Escreveu:
A questão é mais grave que isso. A nissan retirou capacidade de regeneração aos mk1 que levaram com a P3227, e isso é muito grave.
Se a Nissan vendeu um carro com determinadas características, não pode depois vir retirá-las ao cliente.
É mais ou menos o mesmo argumento que eles usam para não fazerem upgrade aos modelos anteriores aos 30kwh! Homologação, não é? Tirar a característica de regeneração também devia ser homologado nesse caso.

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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por mjr » 30 jan 2017, 18:42

Noto essas limitações só quando a bateria está fria. Acima de 30C penso ter ficado igual, tanto nas CR como na regeneração.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

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