Leaf - Coimbra

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por galt » 04 dez 2014, 17:15

Fil Escreveu:Arrependeram-se? Do quê? Gastaram muita electricidade? Vai-lhes sair bem mais caro, com os clientes que nunca mais lá vão fazer a manutenção, ou comprar seja o que for.
Não sei qual a razão do arrependimento, mas devem ter uma justificação credível.
Como disse as reparações dos postos e a electricidade tem de ser paga.

Seria mais realista cobrarem um custo fixo por utilização para que não existisse nenhum problema relativamente à venda de electricidade e pagaria as despesas e satisfazia os clientes interessados.

O que acham? :roll: :idea:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por vgomes » 04 dez 2014, 17:33

galt Escreveu:
Fil Escreveu:Arrependeram-se? Do quê? Gastaram muita electricidade? Vai-lhes sair bem mais caro, com os clientes que nunca mais lá vão fazer a manutenção, ou comprar seja o que for.
Não sei qual a razão do arrependimento, mas devem ter uma justificação credível.
Como disse as reparações dos postos e a electricidade tem de ser paga.

Seria mais realista cobrarem um custo fixo por utilização para que não existisse nenhum problema relativamente à venda de electricidade e pagaria as despesas e satisfazia os clientes interessados.

O que acham? :roll: :idea:
o que posso dizer é que este posto qd estava no estadio da luz esteve avariado algumas vezes. Na ultima vez demoraram a reparar e qd repararam trocaram para Sintra. A partir daí durou pouco até implemenrtarem estas restrições.
Uma ficha chademo não sai nada em conta

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Fil » 04 dez 2014, 17:39

Eu percebo o ponto de vista, e um negócio serve para dar dinheiro e não para perder, mas voltamos ao mesmo, os outros concessionários estão a perder dinheiro? Como fazem no resto da europa? Acham que perdem dinheiro? Os interesses são outros... a partir do ano que vem já vão poder cobrar, veremos qual é a desculpa depois, imagino o lindo preço que será...

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Essiemme » 04 dez 2014, 18:20

Quando estava no Estádio da Luz, alguns trogloditas que saiam dos jogos de futebol davam cabo daquilo...

Em Sintra, aparentemente, não há estádios.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Filipe » 04 dez 2014, 21:11

Parece que falo Xinamarques, tem tudo a ver com acordos a porta fechada entre este Desgoverno, e certas entidades relacionadas com a mobilidade eléctrica,
e não me venham dizer que faz parte da teoria da conspiração, muito aceite hoje em dia nesta sociedade, que todos os dias aceita como natural os desvios de
milhões feitos pelos políticos, banqueiros e gestores de dinheiros públicos, em todo o mundo. O Sistema político mundial está PODRE. :twisted: :twisted: :twisted:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Filipe » 05 dez 2014, 04:07

rdias Escreveu:desculpem lá... agora a salvador caetano no seu concessionário de sintra é mais importante que a nissan...

se a nissan disser como nos USA ... todos os concessionários dão carga a leafs de forma gratuita.

se a nissan portugal disser isso ... o concessionario obedece senão perde a concessão. ponto final.

quando eu trabalhei na nokia portugal ... os clube nokia service points portavam-se bem senão perdiam logo a concessão... era só o que faltava... nas outras marcas deve ser o mesmo... ou a nissan nao tem controlo sobre quem os representa... tenham paciencia...

ou se calhar a tesla tem razão... nada de auto dealers... e importadores e esquemas zeev.. e por aí fora....
Sabes o que para mim quer dizer política :( , trafulhice :twisted:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por OCasal » 05 dez 2014, 11:48

O PCR da Caetano Power do Porto é seguramente o posto com maior utilização do país, raramente deu problemas. Os próprios vendedores da Nissan dizem que a despesa com o posto é marginal...

Quanto a cobrar, só se registassem e fossem integrados na rede mobi.e

Directamente ao consumidor nenhum concessionário pode cobrar! Pelo menos de forma legal!

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por VETL » 05 dez 2014, 11:53

OCasal Escreveu:O PCR da Caetano Power do Porto é seguramente o posto com maior utilização do país, raramente deu problemas. Os próprios vendedores da Nissan dizem que a despesa com o posto é marginal...

Quanto a cobrar, só se registassem e fossem integrados na rede mobi.e

Directamente ao consumidor nenhum concessionário pode cobrar! Pelo menos de forma legal!
Nada na lei proíbe a cobrança de um "carregamento rápido" ou a cobrança de um "estacionamento especial" ou até "aluguer de carregador rápido", tal como se cobra o diagnóstico da viatura com software adequado.
Não se pode é cobrar venda nem cedência de electricidade assim como não se pode cobrar parte da licença de utilização do tal software apropriado.
Quando se quer, tudo é possível e o resto são balelas...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por mjr » 05 dez 2014, 12:04

Exatamente VETL, só não podem cobrar a energia. Podem cobrar o serviço, seja ele qual for (estacionamento, uso do carregador, limpeza do pára-brisas com oferta de carga rápida, etc).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 10 dez 2014, 18:50

Altura de mais uma aventura. Desta vez pelas bandas do Douro. Poucos minutos após a saída o aspeto era este:
Imagem
Imagem
Imagem

Nada mau. 18km com uma décima de diferença em relação ao ponto mais elevado (Ervedosa do Douro, às 15h30). Ponto mais baixo foi no cruzamento para o Pinhão/Régua, às 15h53.
Até liguei o Eco e tudo, para regenerar mais, mas rapidamente voltei ao D. E pensar que em tempos apenas usava o Eco...

Seguidamente, rumei para Peso da Régua, mas antes ainda parei para explorar a central hidroelétrica.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sobre o ponto de carga da Régua, há novidades. Tem uns pinos como em Estarreja, e o aluguer é 3€/noite. Parece justo. Se for carga completa, então mais justo é.
Imagem
Imagem
Imagem

Bem bonitos estes 16 pontos de carga. Dão para 32 carros a carregar!!!

No regresso, viajei como qualquer CI. Sem contemplações.
Imagem
(À saída de Peso da Régua)


Nova paragem no sopé da subida e depois foi acelerar por aí acima. Parecia a subida de Pikes Peak em modo VE :)
Imagem
Imagem

Resumindo, Sjp-Peso da Régua-Sjp, sem carga intermédia e ainda sobrou quase 30%. Acho que os VE também se recomendam para esta zona. What else is new...

Bonito...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”