Diário de Bordo

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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Re: Diário e Bordo

Mensagem por dmorgado » 30 nov 2014, 14:31

Atenção que ainda não regressei.
Aconselham limitador de velocidade? E o crise control?

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Re: Diário e Bordo

Mensagem por Fil » 30 nov 2014, 16:17

Quantos klms são? E o perfil?

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Re: Diário e Bordo

Mensagem por dmorgado » 30 nov 2014, 16:39

110km total.
1-sobe até ao 500m em cerca de 60km do percurso
2-sobe até aos 1200m dos 60 aos 90km
3-desce até casa cerca de 16 km dos 1200m até aos 600m

Depois apresento o relevo com o programa da google " os meus trajetos"

Matéria para estudarem depois.
Última edição por dmorgado em 30 nov 2014, 19:34, editado 1 vez no total.

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Re: Diário e Bordo

Mensagem por Fil » 30 nov 2014, 17:20

Basta cumprir as regras de trânsito para se chegar sem problemas, especialmente com uma bateria nova. Na subida para os 1200m, reduzir um pouco a velocidade sempre em eco, não passar das 3 bolas, era o que eu faria ;)

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Re: Diário e Bordo

Mensagem por dmorgado » 30 nov 2014, 19:41

Um desafio para quem se achar entendido :oops:
Como acham que será a evolução da bateria.

Gondomar 100%
Penafiel ? %
Cinfães? %
Portas do Montemuro? %

QUEM FICAR MAIS PRÓXIMO DOS VALORES TEM DIREITO A ELETROES fresquinhos em minha casa

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Re: Diário e Bordo

Mensagem por santanamos » 01 dez 2014, 04:36

Desta vez vou dar a oportunidade a outro :lol: :lol: :lol: :mrgreen:

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Re: Diário e Bordo

Mensagem por dmorgado » 01 dez 2014, 18:59

Vê-se mesmo que ninguém tem palpite. De duas uma: ou não não têm noção nenhuma e aí acho que a experiência que têm com um leaf na montanha é ZERO (Ogadiv já sei que não dás hipóteses no que escalar montanhas com um leaf diz respeito);)ou estão a aguardar que algum florista arrisque :mrgreen:

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Re: Diário e Bordo

Mensagem por Fil » 01 dez 2014, 19:48

Eu tive alguma experiência com montanhas nos últimos tempos, como sabem, mas é sempre difícil arriscar porque depende de muita coisa, são várias as variáveis. No entanto, como os últimos 20 klms são a descer, desde que se chegue lá acima não há problema a seguir :D. Eu subi até aos 1600 metros, e a temperaturas baixas, e a verdade é que nunca tinha visto a bateria a consumir tanto, mas é muito mais a subir do que os 1200 metros, o ar condicionado também tinha de ir quase sempre ligado, porque embaciava muito, o que é um ponto a favor de um mk2. Mas é como disse anteriormente, cumprir as regras de trânsito como sempre, e a subir dos 600 para os 1200 reduzir para 60 klms/h e chega lá acima com 5 kWh, que tal para primeiro palpite ?

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Re: Diário e Bordo

Mensagem por dmorgado » 02 dez 2014, 21:19

Fil Escreveu:Eu tive alguma experiência com montanhas nos últimos tempos, como sabem, mas é sempre difícil arriscar porque depende de muita coisa.
Sim são VARIAS AS VARIÁVEIS, MAS UMA COISA É CERTA: ANDAR DEVAGAR CONSOME MENOS ENERGIA, POR ISSO "DEVAGAR DEVARINHO...."
No entanto, como os últimos 20 klms são a descer, desde que se chegue lá acima não há problema a seguir :D. CONCORDO

Eu subi até aos 1600 metros, e a temperaturas baixas, e a verdade é que nunca tinha visto a bateria a consumir tanto, mas é muito mais a subir do que os 1200 metros, o ar condicionado também tinha de ir quase sempre ligado, porque embaciava muito, o que é um ponto a favor de um mk2.

"Mas é como disse anteriormente, cumprir as regras de trânsito como sempre (OU MENOS!), e a subir dos 600 para os 1200 reduzir para 60 klms/h (60K/h ACHO MUITO, NA SUBIDA DIRIA ANTES 40/45)
e chega lá acima com 5 kWh (PELO MENOS LIDOS EM % DE BATERIA, PENSO NÃO SER POSSÍVEL. AINDA NÃO TENHO O ELM, ATÉ PODE SER POSSÍVEL),
que tal para primeiro palpite ?

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Re: Diário e Bordo

Mensagem por dmorgado » 02 dez 2014, 21:58

A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA JÁ ACONTECEU! :)
Acabou por não ser exactamente como eu queria, não fosse o pessoal dormir na montanha com frio :?

No próximo fim de semana irei fazer o derradeiro teste 8-)


Então a viagem de Gondomar até Castro Daire foi assim:

1 Saída de Gondomar 100%bateria (200m de altitude) para Castro Daire (600m de altitude);

2 Auto-estrada até Penafiel (cerca de 34km, 300m de altitude, de 90km/100km a descer e em plano e 60/70km/h nas subidas)
3 Penafiel até Souselo (70%bateria, cerca de 25Km, 265m de altitude; a respeitar as regras de transito). Chegada a Souselo com 68%bat. Fiz aqui uma carga de 18%bateria.

4 Souselo-Cinfães (com 86%bateria, cerca de 19Km, a respeitar as regras de transito). Chegada a Cinfães com 70% bateria :?:

5 Cinfães (400m) - Portas do Montemuro (1200m), cerca 21km, muito abaixo da regras de transito, cerca de 40km/h imaginando o que teria de fazer se não tivesse carregado 18%). Chegada às Portas do Montemuro com 30%bateria) :? :!:

6 Portas do Montemuro-Castro Daire (600m) sem respeitar as regras de transito e descansado, pois sabia que faria o percurso sem ter carregado pelo meio do percurso (lidos no ELM seria diferente segundo os vossos testemunho :) CHEGUEI A CASA COM 13%bateria.

CONTAS FINAIS:
-ATINGINDO O TOPO COM 30%, CASO NÃO TIVESSE CARREGADO CHEGARIA COM LÁ COM 12% (de acordo com os dados aqui revelados equivaleriam a algo mais????? medidos no ELM. Veremos quando fizer o derradeiro teste.

NOTAS:
A) NÃO UTILIZEI O CRUISE CONTROL (SERÁ QUE MELHORARIA OS RESULTADOS? :? )
B) DE SOUSELO ATÉ CASTRO DAIRE FOI DE NOITE (GASTO COM LUZ, ACHAM QUE GASTEI MUITO) :geek:
C) MUITO FRIO, A POUCO TERIA LIGUEI O AQUECIMENTO APENAS PARA DESEMBACIAR :twisted:

VÁ COMENTEM...DÊEM CONSELHOS... :mrgreen:
Última edição por dmorgado em 02 dez 2014, 23:48, editado 1 vez no total.

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