
Diário de bordo - lifao
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - lifao
Não, 25kW.h num teste da tomada é o valor normal para uma bateria de um Leaf 24 nova.
Considerando perdas de 10% na carga dá uns 22.5 kW.h úteis.
Considerando perdas de 10% na carga dá uns 22.5 kW.h úteis.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 129
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - lifao
Ok já percebi. Obrigado pelo esclarecimento 

-
- Mensagens: 129
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - lifao
Olá,
Passado algum tempo actualizo o estado do leaf:
Após carregar a 100% antes de andar:

Depois de fazer uns kms:

A bateria chega a baixar para os 87% mas depois com alguma ginástica voltar aos 88, 89%.
Quanto às barras algum comentário ou estão bem assim?
Passado algum tempo actualizo o estado do leaf:
Após carregar a 100% antes de andar:

Depois de fazer uns kms:

A bateria chega a baixar para os 87% mas depois com alguma ginástica voltar aos 88, 89%.
Quanto às barras algum comentário ou estão bem assim?
Última edição por lifao em 01 set 2019, 23:29, editado 1 vez no total.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo - lifao
No primeiro print o carro devia estar desligado, não actualizou a maior parte da informação.
SOC a 0, Hx a 0, tensão das células não é de perto nem de longe compatível com a carga a 100%.
Prints são mais úteis com SOC a caminhar para 0
Como o Leaf equilibra as células por cima, quando cheio vais ter sempre gráficos porreiros 
SOC a 0, Hx a 0, tensão das células não é de perto nem de longe compatível com a carga a 100%.
Prints são mais úteis com SOC a caminhar para 0


Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 129
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - lifao
Ok, então quando estiver mais próximo dos zero, faço novo print. 

-
- Mensagens: 129
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - lifao
Para assinalar a marca dos 50.000kms aqui fica o registo:




-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - lifao
Parabéns pela marca atingida. Tens aí um carro com bateria bem estimada. Continua assim!



Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - lifao








-
- Mensagens: 129
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - lifao
Bom LCD do leaf já apresentava algumas zonas que era difícil carregar.
Eis que fiz a substituição do digitalizador que custou 20€ no AliExpress e está a funcionar na perfeição. Noutros países a Nissan chega a pedir 1000€ para substituir o ecrã
Em PT não mas nem quis saber.
Segui as instruções do vídeo em baixo
https://youtu.be/fEjRmkCcDis
Eis que fiz a substituição do digitalizador que custou 20€ no AliExpress e está a funcionar na perfeição. Noutros países a Nissan chega a pedir 1000€ para substituir o ecrã

Em PT não mas nem quis saber.
Segui as instruções do vídeo em baixo

https://youtu.be/fEjRmkCcDis
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - lifao
Obrigado pela partilha.
Já agora podes partilhar o link do aliexpress ou a palavra chave para a pesquisa?
Cumprimentos
Já agora podes partilhar o link do aliexpress ou a palavra chave para a pesquisa?
Cumprimentos
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
