
Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Também esse barulho vindo de trás há anos em paralelos, tanto no MK1 como no MK2 30kWh.
Agora há dias lembrei-me que podem se os ferros do triângulo dentro da caixa de plástico. Vou experimentar tirar o triângulo para a frente na próxima vez que apanhar paralelos.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Pois para saber se é realmente um barulho do carro é preciso esvaziar a mala e o habitáculo de tudo o que esteja a mais senão não é possivel concluir nada. Tens que descrver melhor o barulho ou então fecha os vidros e espera pelo verão 

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
O meu leaf fez 120k Km

As situações mais relevantes desde a ultima entrada no db:
Os tirantes da barra establilzadora da auto-doc são baratos mas não prestam:

Tornei a ter barulhos à frente quando se vira o volante que foram piorando com o tempo, barulhos totalmente distinto dos que tive quando mudei os tirantes da barra estabilizadora. Levantou-se o carro no elevador e assim que se desapertaram os tirantes, o ruido desapareceu. Não fazia ideia da quantidade de ruidos que aparecem por causa deles. Troquei por outros, reforçados e os da auto-doc vão para reclamação.
Os meus lindos pneus XPTO tem defeito, começaram a descascar pedaços de borracha. Reclamação com eles estou à espera de feedback.

Tinha o pára-choques com alguns riscos arranjei um com melhor aspeto e com a ajuda do JRocha mudei-o.

E é isto, para já estes problemas são pequenas tretas que são amplificadas pela ausencia de ruido e vibração, torna-nos muito mais exigentes com o carro e não deixamos peças desgastadas muito tempo evitando que por causa das primeiras apareçam outras que sejam forçadas a degradar de forma prematura. Até no envelhecer o VE traz enormes vantagens face aos ICE, desde que a degradação natural da bateria não ponha em causa as distancias necessárias para o dia-a-dia o que é o meu caso.
As situações mais relevantes desde a ultima entrada no db:
Os tirantes da barra establilzadora da auto-doc são baratos mas não prestam:
Tornei a ter barulhos à frente quando se vira o volante que foram piorando com o tempo, barulhos totalmente distinto dos que tive quando mudei os tirantes da barra estabilizadora. Levantou-se o carro no elevador e assim que se desapertaram os tirantes, o ruido desapareceu. Não fazia ideia da quantidade de ruidos que aparecem por causa deles. Troquei por outros, reforçados e os da auto-doc vão para reclamação.
Os meus lindos pneus XPTO tem defeito, começaram a descascar pedaços de borracha. Reclamação com eles estou à espera de feedback.
Tinha o pára-choques com alguns riscos arranjei um com melhor aspeto e com a ajuda do JRocha mudei-o.
E é isto, para já estes problemas são pequenas tretas que são amplificadas pela ausencia de ruido e vibração, torna-nos muito mais exigentes com o carro e não deixamos peças desgastadas muito tempo evitando que por causa das primeiras apareçam outras que sejam forçadas a degradar de forma prematura. Até no envelhecer o VE traz enormes vantagens face aos ICE, desde que a degradação natural da bateria não ponha em causa as distancias necessárias para o dia-a-dia o que é o meu caso.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Parabéns pela marca dos 120 mil e as suas 10 barras!Apr Escreveu: ↑14 out 2020, 19:20O meu leaf fez 120k Km
As situações mais relevantes desde a ultima entrada no db:
Os tirantes da barra establilzadora da auto-doc são baratos mas não prestam:
Tornei a ter barulhos à frente quando se vira o volante que foram piorando com o tempo, barulhos totalmente distinto dos que tive quando mudei os tirantes da barra estabilizadora. Levantou-se o carro no elevador e assim que se desapertaram os tirantes, o ruido desapareceu. Não fazia ideia da quantidade de ruidos que aparecem por causa deles. Troquei por outros, reforçados e os da auto-doc vão para reclamação.
Os meus lindos pneus XPTO tem defeito, começaram a descascar pedaços de borracha. Reclamação com eles estou à espera de feedback.
Tinha o pára-choques com alguns riscos arranjei um com melhor aspeto e com a ajuda do JRocha mudei-o.
E é isto, para já estes problemas são pequenas tretas que são amplificadas pela ausencia de ruido e vibração, torna-nos muito mais exigentes com o carro e não deixamos peças desgastadas muito tempo evitando que por causa das primeiras apareçam outras que sejam forçadas a degradar de forma prematura. Até no envelhecer o VE traz enormes vantagens face aos ICE, desde que a degradação natural da bateria não ponha em causa as distancias necessárias para o dia-a-dia o que é o meu caso.


Os tirantes reforçados onde os compraste? Continuação de ótimos kms.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Olá obrigado os tirantes foi o mecânico que comprou não sei o preço ao certo mas ficou nos trinta e tal euros cada.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Obrigado. 



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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Bom dia,
O meu leaf fez 10 anos e 146k Km, desde a ulima entrada deste db perdeu mais uma barra, a terceira, até pensava que tinha registado o momento mas passou-me.
O carro só foi a revioes oficiais nos primeiros 4 anos e foram-se reparando os problemas à medida que foram aparecendo, geralmente é nas inspeções e nas mudanças de pneus que vou confirmando se há alguma coisa que precisa de alguma atenção especial.
Este carro continua sem problemas graves, condução super suave, sem ruidos de maior, consumos iguais a quando era novo, apenas tem menos autonomia, faz exclusivamente percursos citadinos sem restrições de velocidade, e quando chega a casa tem prioridade para repor a carga para ter sempre disponibilidade mãxima.
Fiz o teste da tomada ontem:





Assinalaram-me farois de nevoeiro desalinhados na ultima inspeção, é relativamente fácil aceder e ajustar, basta tira 2 parafusos que seguram o para choques à forra.


Ajustei a olho e nesta inspeção avisaram-me que os mesmos farois agora nao apresentam um foco bem definido, a maquineta da inspeção teve dificuldade em confirmar o ângulo de ambos os farois e vou ter que corrigir esta situação, nem sei muito bem como.
antes da inspeção os pneus estavam miseraveis, troquei por uns Three-A P606, aproveitei para tirar foto aos calços dos travoes, estão ótimos:

Para além dos farois de nevoeiro tenho ainda este problema que tenho que resolver:

Não me estava a apetecer trocar a peça, a parte cromada separou-se do plastico por causa das patilhas que as unem acabarem por ressequir e partir , é um problema comum em todos os Nissan, alguem já teve este problema? Estou a pensar em colar as peças.
O meu leaf fez 10 anos e 146k Km, desde a ulima entrada deste db perdeu mais uma barra, a terceira, até pensava que tinha registado o momento mas passou-me.
O carro só foi a revioes oficiais nos primeiros 4 anos e foram-se reparando os problemas à medida que foram aparecendo, geralmente é nas inspeções e nas mudanças de pneus que vou confirmando se há alguma coisa que precisa de alguma atenção especial.
Este carro continua sem problemas graves, condução super suave, sem ruidos de maior, consumos iguais a quando era novo, apenas tem menos autonomia, faz exclusivamente percursos citadinos sem restrições de velocidade, e quando chega a casa tem prioridade para repor a carga para ter sempre disponibilidade mãxima.
Fiz o teste da tomada ontem:
Assinalaram-me farois de nevoeiro desalinhados na ultima inspeção, é relativamente fácil aceder e ajustar, basta tira 2 parafusos que seguram o para choques à forra.
Ajustei a olho e nesta inspeção avisaram-me que os mesmos farois agora nao apresentam um foco bem definido, a maquineta da inspeção teve dificuldade em confirmar o ângulo de ambos os farois e vou ter que corrigir esta situação, nem sei muito bem como.
antes da inspeção os pneus estavam miseraveis, troquei por uns Three-A P606, aproveitei para tirar foto aos calços dos travoes, estão ótimos:
Para além dos farois de nevoeiro tenho ainda este problema que tenho que resolver:
Não me estava a apetecer trocar a peça, a parte cromada separou-se do plastico por causa das patilhas que as unem acabarem por ressequir e partir , é um problema comum em todos os Nissan, alguem já teve este problema? Estou a pensar em colar as peças.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
O problema dos faróis de nevoeiro podes resolver levando o carro a uma oficina que tenha uma máquina igual a das inspecções e alinhar estando a maquina a "ler" os faróis.
O problema do puxador podes colar com cola epóxi de dois componentes. Eu uso da UHU, aquilo até ferro com ferro cola.
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- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
É isso, devo ter exagerado no ajuste e o feixe deve ter ficado fora do alcance da maquina, nao estou a ver alguem que tenha acesso a uma maquina dessas vou sondar uma norauto ou midas e depois faço as marcas na parede da garagem para calibrar sempre que precisar.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
No meu tb assinalaram e tenho me esquecido de ir ver isso, os faróis parece estar meio "soltos"... estou para ver se não tenho ali uma surpresa!
