Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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Essiemme
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por Essiemme » 08 mai 2017, 21:34
Enquanto não houver DB do Zoe, fica aqui neste...
Quadro aumentado!
Com corrente trifásica!
sm

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RJSC
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por RJSC » 09 mai 2017, 16:34
Esse quadro precisa é de 2 EVSEs à maneira embutidos.
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Essiemme
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por Essiemme » 09 mai 2017, 16:39
RJSC Escreveu:Esse quadro precisa é de 2 EVSEs à maneira embutidos.
Calma, há-de ser, qq dia... tenho espaço livre, lá dentro.
O sabonete da Nissan tem me desenrascado bem desde há quase 6 anos, sem espinhas.
sm

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Erbium
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por Erbium » 09 mai 2017, 16:45
Essiemme Escreveu:O sabonete da Nissan tem me desenrascado bem desde há quase 6 anos, sem espinhas.
Estou quase quase a abrir o sabonete da Nissan para aproveitar o cabo e ficha J1772 para fazer uma wallbox...

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labutess
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por labutess » 09 mai 2017, 20:54
Erbium Escreveu:Essiemme Escreveu:O sabonete da Nissan tem me desenrascado bem desde há quase 6 anos, sem espinhas.
Estou quase quase a abrir o sabonete da Nissan para aproveitar o cabo e ficha J1772 para fazer uma wallbox...

Lol,podes fazer como eu fiz,á saída do sabonete da nissan cortei o fio e meti uma ficha trifásica, depois comprei um kit evse regulável e apliquei o cabo com a ficha j1772.este evse anda sempre no carro com outros adaptadores. O sabonete da nissan ficou em casa montado na parede e quando preciso é só desligar de 1 evse e ligar noutro.mais simples e barato não há

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LuisG
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por LuisG » 09 mai 2017, 21:18
Realmente não compreendo porque a nissan nunca actualizou o evse para outro regulável a 10A e a 16A, tal como os ion ou o ampera.
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sosimple
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Mensagem
por sosimple » 09 mai 2017, 21:34
LuisG Escreveu:Realmente não compreendo porque a nissan nunca actualizou o evse para outro regulável a 10A e a 16A, tal como os ion ou o ampera.
Só uma pequena correção. O do Ampera é regulável, sim mas entre 6 e 10 amperes.

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galt
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por galt » 09 mai 2017, 21:40
16A durante horas pode derreter fios e tomadas.
Carregar 1 ou 2 horas é diferente de carregar horas a 16A numa tomada schuko, não se sabendo muitas das vezes, qual a qualidade da instalação da rede onde se liga.
A Nissan disponibilizou 2 tipos de cabos diferentes para resolver este problema:
10A shuko
16A CEE Azul (3 pinos)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
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Erbium
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por Erbium » 10 mai 2017, 08:48
labutess Escreveu:Erbium Escreveu:Essiemme Escreveu:O sabonete da Nissan tem me desenrascado bem desde há quase 6 anos, sem espinhas.
Estou quase quase a abrir o sabonete da Nissan para aproveitar o cabo e ficha J1772 para fazer uma wallbox...

Lol,podes fazer como eu fiz,á saída do sabonete da nissan cortei o fio e meti uma ficha trifásica, depois comprei um kit evse regulável e apliquei o cabo com a ficha j1772.este evse anda sempre no carro com outros adaptadores. O sabonete da nissan ficou em casa montado na parede e quando preciso é só desligar de 1 evse e ligar noutro.mais simples e barato não há

Mas eu pretendia mesmo a "solução preguiça". Ter um EVSE na parede e o cabo enrolado naqueles suportes de mangueira

Era só meter o carro na garagem pegar no cabo e ligar, para não ter de tirar cabos ou carregadores do porta bagagens do carro.
Agora até deixo o da nissan na garagem e ando com o meu regulável no carro, como costumo carregar de 20 a 80% as horas de vazio à noite são suficientes para carregar a 10A.
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jfr2006
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por jfr2006 » 10 mai 2017, 11:12
Erbium Escreveu:
Mas eu pretendia mesmo a "solução preguiça". Ter um EVSE na parede e o cabo enrolado naqueles suportes de mangueira

Era só meter o carro na garagem pegar no cabo e ligar, para não ter de tirar cabos ou carregadores do porta bagagens do carro.
Agora até deixo o da nissan na garagem e ando com o meu regulável no carro, como costumo carregar de 20 a 80% as horas de vazio à noite são suficientes para carregar a 10A.
Algo assim:
