

DIÁRIO DE BORDO - mjr
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Parabéns pelo aniversário mjr, em particular por ser aniversário de um pioneiro 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Parabéns.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 237
- Registado: 19 abr 2016, 13:55
- Data de fabrico: 12 jul 2016
- Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Parabéns, e que se sigam muitos mais km movidos a electrões.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Quase 113000 Km e dez barras...mjr Escreveu:Faz hoje 5 anos que chegou o meu Leaf, 6 meses depois da encomenda e mais ainda da pré-reserva. Mas valeu a pena.






- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Parece que foi ontem e já lá vão 5 anitos... Parabéns aos pioneiros! 

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Está quase a cair a 10ª barra...beme83 Escreveu:Quase 113000 Km e dez barras...mjr Escreveu:Faz hoje 5 anos que chegou o meu Leaf, 6 meses depois da encomenda e mais ainda da pré-reserva. Mas valeu a pena.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
isso é que é cuidar da bateria
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Parabéns 
Como é que fizeste 5 barras de temperatura no dia de hoje? É que aqui nem a noite lhe tirou a 6a!

Como é que fizeste 5 barras de temperatura no dia de hoje? É que aqui nem a noite lhe tirou a 6a!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
E o tradicional SC do LS:
Os 47,21Ah significam que a 10ª barra está quase a cair. No entanto penso que o LBC está muito pessimista com a capacidade pois 47,21Ah dariam um teste da tomada de aproximadamente 18kW.h, e há um mês ele carregou mais de 19kW.h...
Deixo a imagem do dia anterior onde o pack atingiu a temperatura mais alta de sempre:
Teve de andar várias horas com a temperatura exterior nos 34 - 35ºC e ainda carregar ao Sol 2 horas! Não foi desta que vi 40ºC na minha bateria...
Os 47,21Ah significam que a 10ª barra está quase a cair. No entanto penso que o LBC está muito pessimista com a capacidade pois 47,21Ah dariam um teste da tomada de aproximadamente 18kW.h, e há um mês ele carregou mais de 19kW.h...
Deixo a imagem do dia anterior onde o pack atingiu a temperatura mais alta de sempre:
Teve de andar várias horas com a temperatura exterior nos 34 - 35ºC e ainda carregar ao Sol 2 horas! Não foi desta que vi 40ºC na minha bateria...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Duplos parabéns. Parabéns pelos 5 anos mas, para mim, ainda mais pela forma como foram vividos. Foram 5 anos que poderiam ter, e era o mais provável, acabado em 8 barras ou ainda pior. Foram 5 anos surpreendentes, que também revelaram realidades menos positivas. E estando à latitude que estamos, ainda por cima sob a influência da corrente do golfo, o desafio tornou-se mais exigente. Para além de se terem encontrado fragilidades, foram também encontradas soluções, que agora estão mais que comprovadas como benéficas. Mas fomos nós, sobretudo aqui, que as construímos. E tu foste dos que mais, se não o que mais, desde o verão de 2011, contribuiu para encontrar essas soluções.
Os seis anos de vida útil tornaram-se bem reais, para quem entrou na aventura em 2011. Só o nosso engenho permitiu prolongar esse tempo. Talvez até tenha sido mais saboroso assim, mas não era suposto ser assim. Entretanto, com o mk2 e as LEV50n, as coisas tornaram-se melhores, significativamente melhores. Por isso é que a experiência dos pioneiros é impossível de repetir.
O fórum nissanleafpt foi sempre e é, para os portugueses, onde mais se pode aprender sobre os carros elétricos. Tem muita importância para mim e agradeço ao grupo que em 2011 o criou. E especialmente a ti, que neste 5 anos foste quem assumiu as rédeas disto. Gostava imenso que se fizesse uma grande festa para celebrar a existência deste fórum.
Os seis anos de vida útil tornaram-se bem reais, para quem entrou na aventura em 2011. Só o nosso engenho permitiu prolongar esse tempo. Talvez até tenha sido mais saboroso assim, mas não era suposto ser assim. Entretanto, com o mk2 e as LEV50n, as coisas tornaram-se melhores, significativamente melhores. Por isso é que a experiência dos pioneiros é impossível de repetir.
O fórum nissanleafpt foi sempre e é, para os portugueses, onde mais se pode aprender sobre os carros elétricos. Tem muita importância para mim e agradeço ao grupo que em 2011 o criou. E especialmente a ti, que neste 5 anos foste quem assumiu as rédeas disto. Gostava imenso que se fizesse uma grande festa para celebrar a existência deste fórum.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.