O que eu quero dizer é que, actualmente, nunca consigo ter mais do que 18 KWh no "depósito", mesmo depois de um carregamento de 100%. (o que indica um nível de degradação significativo...

sm

Nada mau...Malm Escreveu:Eu diria perdas a rondar os 13%. Se no depósito indicar 18, deve conseguir carregar uns 17,5 e por isso deverá consumir 20,2. Há sempre a esperança de o carro estar a sobrestimar a degradação, mas sinceramente, não me parece. Oxalá me engane.
Mais um penalty, eu digo que o Leaf do sm vai carregar no máximo dos máximos, de todo espremidinho a full, 20,2 kWh.
Não é necessário realizar nenhuma correção. O sistema de carregamento é igual em todos os LEAFs (2011-12), pelo que podemos comparar com a energia gasta para carregar de 0 a 100% um Leaf novo (25-26kW.h).Essiemme Escreveu:Ok, obrigado mjr
Hei-de fazer esse teste, na próxima vez que carregar a 100%.
Mas assim terei depois de descontar as perdas (calor, etc...).
Há um factor conhecido para isso ?
sm