Diário de Bordo - RJSC

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por galt » 30 jun 2014, 00:05

Parabéns Ricardo.

Apenas agora encontrei o teu novo diário de bordo. Tenho andado ocupado e não procurei mais cedo.
Espero que gostes do carro, tal como a tua família e que sejas mais um membro a enriquecer este fórum com factos reais.

Não te esqueças de escrever sobre a reacção dos familiares e amigos.

No Verão (Agosto) faz um mini- encontro com a ajuda do Pafi e Malm. Eu apareço. :)


;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 30 jun 2014, 00:17

galt Escreveu:Parabéns Ricardo.

Apenas agora encontrei o teu novo diário de bordo. Tenho andado ocupado e não procurei mais cedo.
Espero que gostes do carro, tal como a tua família e que sejas mais um membro a enriquecer este fórum com factos reais.

Não te esqueças de escrever sobre a reacção dos familiares e amigos.

No Verão (Agosto) faz um mini- encontro com a ajuda do Pafi e Malm. Eu apareço. :)
A namorada/noiva adora (apoiou-me a compra :D ), os meus pais e sogros também gostaram do veículo em si mas dizem que a autonomia não os convence...
Mostrei a um amigo curioso mas fora isso tento não dar nas vistas... Ainda sinto que há algum estigma contra os VE... A demonstração disso é o ocupar de postos de carregamento por CI e vandalização de postos.
Algum dia alguém tem que levar uma equipa de reportagem de uma TV e estacionar um VE numa bomba de combustível para abrir os olhos ao pessoal...

Ui... Verão e encontros com Leafs com as baterias atuais não combina lá muito bem...
A malta das motos é que gosta... Para os VE's atuais é melhor encontros de inverno... :?

O carro é maior que o CI com que andava e tenho ainda algum medo em cruzar-me com outros carros em ruas estreitas ou quando há vegetação na berma que pode riscar a pintura por ainda não estar habituado às dimensões....

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por mjr » 30 jun 2014, 00:37

Se o Hx não cair a pique podes estar descansado. Quando se faz reset, o SOH demora algum tempo a reagir, mas o Hx é muito rápido.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 30 jun 2014, 12:48

Foi confirmado pelo apoio ao cliente que tema P3227 instalada.
Vamos ver até onde vai cair a capacidade.
Deitaram foguetes antes da festa relativamente à bateria.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Malm » 30 jun 2014, 12:59

Mas se já foi há um ano isso já não faz diferença. Nâo interessa só saber se já foi instalada, é preciso saber quando foi instalada.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 30 jun 2014, 15:31

Dadas as circunstâncias da queda de capacidade contínua por estas alturas diria que foi quando o carro foi vendido ou quando o colocaram à venda (nessa altura esteve parado e não havia dados para o LBC ir ajustando a capacidade).

Não tenho maneira de confirmar se fez a primeira revisão ou não, o livro de revisões tem um autocolante com a primeira manutenção, do género uma lista do que tem de ser feito/mudado, mas não tem data ou carimbo...
Na base de dados central da Nissan disseram-me que não ficam registadas as revisões, só com os carimbos no livro ou no sistema informático da própria oficina. Apenas registam as campanhas de actualização de software com a P3227.
Aconselharam-me a contactar o vendedor para confirmar e assim fiz (via e-mail).

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por mjr » 30 jun 2014, 15:53

E o Hx como é que se tem portado?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por VETL » 30 jun 2014, 15:56

RJSC Escreveu:Dadas as circunstâncias da queda de capacidade contínua por estas alturas diria que foi quando o carro foi vendido ou quando o colocaram à venda (nessa altura esteve parado e não havia dados para o LBC ir ajustando a capacidade).

Não tenho maneira de confirmar se fez a primeira revisão ou não, o livro de revisões tem um autocolante com a primeira manutenção, do género uma lista do que tem de ser feito/mudado, mas não tem data ou carimbo...
Na base de dados central da Nissan disseram-me que não ficam registadas as revisões, só com os carimbos no livro ou no sistema informático da própria oficina. Apenas registam as campanhas de actualização de software com a P3227.
Aconselharam-me a contactar o vendedor para confirmar e assim fiz (via e-mail).
Calma RJSC.
Ainda é muito cedo para aferir isso.
Mesmo na fase descendente a seguir à P3227, pode flutuar para cima.
Se não pára de descer é porque o estás a mimar muito... :lol: :lol: :lol:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 30 jun 2014, 19:09

mjr Escreveu:E o Hx como é que se tem portado?
Hoje ninguém saiu de casa e na noite anterior fiz uma a carga a 80%, 10A para não ficar um dia parado com 100%.
Imagem

O Hx com 80 km feitos ontem (depois de carga 100%) já caiu de 97.45 para 94.43...
O caso também não está muito famoso pelo ponto de vista do Hx...

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por galt » 30 jun 2014, 20:45

Todos os valores de início indicados pelo carro são surpreendentes pela positiva.
Será que é possível fazer algum reset à memória do sistema pela Nissan?

Parece que foi estriado agora. Pelo que percebi o carro já circulou uns milhares de quilómetros.
:)

Não fiques triste o meu está nos 55,??aH... e a tendência é para descer... :| faz parte.

Estive a fazer as contas com os gastos do meu diesel e para o 100 000 e poucos quilómetros que tem, devo ter gasto mais de 7000 euros (combustível, IUC, Revisões periódicas e 2 idas à oficina com avisos e respectivas reparações) por isso uma bateria para o Leaf pode ficar mais barata.

Descontrai, aproveita para o usar com prazer... com a tua cara metade. ;) 8-)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”