
DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
O meu plano também é ir de ferry. O pequeno seguramente vai gostar da aventura.
Póvoa da Galega - Palmela - Setúbal - Ferry - Troia ou comporta - dia de praia - Alcacer do Sal - Póvoa da Galega.
Se encontrares um LEAF cinzento matrícula RP sou eu!
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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Se quiserem carregar o carro em troia enquanto vão à praia ,eu já carreguei lá o meu
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... &start=400
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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Detalhe da Road Trip (fraquinha tendo em conta os colegas foristas)
para começar bem o dia começo o mesmo com o verificar que perdia a 12ª barra. (não grande surpresa porque pelos dados do LEAF Spy já estava à espera que, mais dia menos dia, acontecesse)
saímos de casa às 8h com 30min de atraso em relação ao previsto (tinha previsto sair às 7h30m).
chegámos à AS de Palmela cedinho sem ninguém e lá coloquei aquilo a carregar sem grandes problemas a não ser a neura da esposa. ainda fui com o miúdo ao escorrega. ao fim de 20min seguimos viagem (parei a carga o posto dizia que estava a 98% mas o carro acusava menos). Entretanto já tinha chegado um i3 que estava à espera e para mim chegava.
fomos até setúbal para apanhar o barco, encontramo-nos à entrada do barco com os meus cunhados que foram com CI e seguimos viagem no ferry das 9h50m. saímos do barco direito à comporta que já estava cheia de gente e passámos o dia na praia.
fui sempre a andar a velocidades normais sem problemas de autonomia.
A volta foi mais atribulada...
saída da praia, metemo-nos no carro e fazemo-nos à estrada. na estrada nacional fui sempre a 70 km/h e na autoestrada a 100 km/h... pensava eu que sem problemas de autonomia.
chego à AS de Alcácer do Sal por volta das 19h15m estão um Golf e um i3 ligados ao posto. fico sentado dentro do carrinho com o AC ligado porque na altura estavam 38ºC na rua. penso... "tenho de esperar pela minha vez" penso eu...
vejo que os donos dos carro não param sossegados mas pensei que estavam a meter conversa de dono de carro elétrico para dono de carro elétrico. passado uns 5 minutos chega-se o dono do Golf ao meu carro... abro a janela e cumprimento. ele cumprimenta-me de volta e diz que a coisa está demorada porque tem o carro ligado na carga rápida e diz que vai demorar mais de 2 horas e o senhor do i3 tem o carro ligado no AC. e eu, com o guess-o-meter a dar 25km e a mulher a bufar ao lado respondo... "mas isso não devia dar para carregar só 30 minutos?" a resposta que obtive foi um "não sei... venho do Algarve e viemos a apanhar muito calor... se calhar o carro aqueceu e é por isso"
entretanto o senhor do i3 já estava a telefonar à Mobi-e para perguntar se haveria algum problema com o posto e teve a resposta que tudo estava bem.... entretanto o senhor do i3 fartou-se e foi-se embora e eu estacionei ao lado do Golf. o dono do Golf entretanto pensou "este gajo está aqui a penar", veio ter comigo e disse para eu experimentar a pôr a carregar. desligou o dele e liguei o meu que carregou normalmente sem problemas. nisto já tinha passado mais de 30 minutos! enquanto está à carga a minha cunhada liga à minha mulher a dizer que a filha deles está a fazer birra que queria que fossemos jantar à casa deles em Alcochete... e eu a fazer contas aos Kms... respondo que dá mas temos de ir mais devagar a uns 80kmh para ter carga para chegar a casa. o carro ao fim de menos de 20min de carga para nos 90% e eu espeto-o outra vez à carga para carregar mais um bocado. pus mais um bocado de carga mas não esperei pelo fim... quando o posto estava nuns 98% (bem menos no carro) desliguei para deixar o Golf continuar a carregar... estive menos de 30 minutos ligado. as baterias do meu aqui, segundo o LEAF Spy, chegaram perto do 41ºC.
Faço-me à estrada a velocidades entre os 75 e os 85km/h para ter bateria para chegar a casa. 21h estava à porta dos meus cunhados em Alcochete. como passo mesmo em frente ao PCN de Alcochete e vejo que tinha as luzes ligadas pensei em ir lá pôr à carga durante o jantar (é a uns 300m da casa dos meus cunhados) mas aquilo tem o ecrã às risquinhas e eu não consigo pôr a carregar. o meu cunhado diz-me que pomos uma extensão da casa dele (3º andar) para o carro e carrego na casa dele. dito e feito... 1h30m que demorou o jantar com o LEAF a carregar com a eletricidade dos meus cunhados. Assim já pude ir para casa sem ser em velocidades malmonásticas (cruise control a 100km/h na Vasco da Gama) e fui a andar bem atá casa onde cheguei ainda com 31km no guess-o-meter.
total do dia - 241km
perguntas para queijinho:
- o LEAF não pode carregar no AC dos PCRs? não há adaptador daquela ficha para a J1772?
- não era suposto os PCRs desligarem automaticamente ao fim de 30min para dar a vez ao seguinte?
para começar bem o dia começo o mesmo com o verificar que perdia a 12ª barra. (não grande surpresa porque pelos dados do LEAF Spy já estava à espera que, mais dia menos dia, acontecesse)
saímos de casa às 8h com 30min de atraso em relação ao previsto (tinha previsto sair às 7h30m).
chegámos à AS de Palmela cedinho sem ninguém e lá coloquei aquilo a carregar sem grandes problemas a não ser a neura da esposa. ainda fui com o miúdo ao escorrega. ao fim de 20min seguimos viagem (parei a carga o posto dizia que estava a 98% mas o carro acusava menos). Entretanto já tinha chegado um i3 que estava à espera e para mim chegava.
fomos até setúbal para apanhar o barco, encontramo-nos à entrada do barco com os meus cunhados que foram com CI e seguimos viagem no ferry das 9h50m. saímos do barco direito à comporta que já estava cheia de gente e passámos o dia na praia.
fui sempre a andar a velocidades normais sem problemas de autonomia.
A volta foi mais atribulada...
saída da praia, metemo-nos no carro e fazemo-nos à estrada. na estrada nacional fui sempre a 70 km/h e na autoestrada a 100 km/h... pensava eu que sem problemas de autonomia.
chego à AS de Alcácer do Sal por volta das 19h15m estão um Golf e um i3 ligados ao posto. fico sentado dentro do carrinho com o AC ligado porque na altura estavam 38ºC na rua. penso... "tenho de esperar pela minha vez" penso eu...
vejo que os donos dos carro não param sossegados mas pensei que estavam a meter conversa de dono de carro elétrico para dono de carro elétrico. passado uns 5 minutos chega-se o dono do Golf ao meu carro... abro a janela e cumprimento. ele cumprimenta-me de volta e diz que a coisa está demorada porque tem o carro ligado na carga rápida e diz que vai demorar mais de 2 horas e o senhor do i3 tem o carro ligado no AC. e eu, com o guess-o-meter a dar 25km e a mulher a bufar ao lado respondo... "mas isso não devia dar para carregar só 30 minutos?" a resposta que obtive foi um "não sei... venho do Algarve e viemos a apanhar muito calor... se calhar o carro aqueceu e é por isso"
entretanto o senhor do i3 já estava a telefonar à Mobi-e para perguntar se haveria algum problema com o posto e teve a resposta que tudo estava bem.... entretanto o senhor do i3 fartou-se e foi-se embora e eu estacionei ao lado do Golf. o dono do Golf entretanto pensou "este gajo está aqui a penar", veio ter comigo e disse para eu experimentar a pôr a carregar. desligou o dele e liguei o meu que carregou normalmente sem problemas. nisto já tinha passado mais de 30 minutos! enquanto está à carga a minha cunhada liga à minha mulher a dizer que a filha deles está a fazer birra que queria que fossemos jantar à casa deles em Alcochete... e eu a fazer contas aos Kms... respondo que dá mas temos de ir mais devagar a uns 80kmh para ter carga para chegar a casa. o carro ao fim de menos de 20min de carga para nos 90% e eu espeto-o outra vez à carga para carregar mais um bocado. pus mais um bocado de carga mas não esperei pelo fim... quando o posto estava nuns 98% (bem menos no carro) desliguei para deixar o Golf continuar a carregar... estive menos de 30 minutos ligado. as baterias do meu aqui, segundo o LEAF Spy, chegaram perto do 41ºC.
Faço-me à estrada a velocidades entre os 75 e os 85km/h para ter bateria para chegar a casa. 21h estava à porta dos meus cunhados em Alcochete. como passo mesmo em frente ao PCN de Alcochete e vejo que tinha as luzes ligadas pensei em ir lá pôr à carga durante o jantar (é a uns 300m da casa dos meus cunhados) mas aquilo tem o ecrã às risquinhas e eu não consigo pôr a carregar. o meu cunhado diz-me que pomos uma extensão da casa dele (3º andar) para o carro e carrego na casa dele. dito e feito... 1h30m que demorou o jantar com o LEAF a carregar com a eletricidade dos meus cunhados. Assim já pude ir para casa sem ser em velocidades malmonásticas (cruise control a 100km/h na Vasco da Gama) e fui a andar bem atá casa onde cheguei ainda com 31km no guess-o-meter.
total do dia - 241km
perguntas para queijinho:
- o LEAF não pode carregar no AC dos PCRs? não há adaptador daquela ficha para a J1772?
- não era suposto os PCRs desligarem automaticamente ao fim de 30min para dar a vez ao seguinte?
- BrunoAlves
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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Boa aventura. O carro quer é andar 
Julgo que os e-Golf também não têm refrigeração das baterias por isso o posto devia estar bom, o carro é que estava a limitar a potência de carga. Provavelmente.

Devia dar mas nem sei se há. Terias de ter um cabo Tipo2 --> Tipo 1 mas em que a parte "mennekes" fosse fêmea. Mas aí estarias a carregar no "lento". Se tiveres 6,6kW já daria qualquer coisita.sparrow Escreveu:- o LEAF não pode carregar no AC dos PCRs? não há adaptador daquela ficha para a J1772?
Sim. Eu em Loulé também esperei 1h por um Tesla, não sei se não interrompeu se ele passou o cartão novamente. Aí seria igual, assumindo que o posto estava a desligar: o homem tinha de lá ir a cada 30 min passar o cartão novamente.sparrow Escreveu:- não era suposto os PCRs desligarem automaticamente ao fim de 30min para dar a vez ao seguinte?
Julgo que os e-Golf também não têm refrigeração das baterias por isso o posto devia estar bom, o carro é que estava a limitar a potência de carga. Provavelmente.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
o meu é MK1 e só carrega a 16A...
estou a imaginar é que, estando um a carregar, sempre posso ir carregando alguma coisa. se aquele ia demorar 2h, mesmo a 16A ainda carregava quase meia bateria em duas horas!
estou a imaginar é que, estando um a carregar, sempre posso ir carregando alguma coisa. se aquele ia demorar 2h, mesmo a 16A ainda carregava quase meia bateria em duas horas!
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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Só um pensamento como temos macho mennekes não bastaria um adaptador fêmea-Fêmea para carregar em ac? tal seria possível?margarett Escreveu:Boa aventura. O carro quer é andar
Devia dar mas nem sei se há. Terias de ter um cabo Tipo2 --> Tipo 1 mas em que a parte "mennekes" fosse fêmea. Mas aí estarias a carregar no "lento". Se tiveres 6,6kW já daria qualquer coisita.sparrow Escreveu:- o LEAF não pode carregar no AC dos PCRs? não há adaptador daquela ficha para a J1772?
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Oficialmente não há adaptadores, mas há uma forma de contornar:beme83 Escreveu:Só um pensamento como temos macho mennekes não bastaria um adaptador fêmea-Fêmea para carregar em ac? tal seria possível?margarett Escreveu:Boa aventura. O carro quer é andar
Devia dar mas nem sei se há. Terias de ter um cabo Tipo2 --> Tipo 1 mas em que a parte "mennekes" fosse fêmea. Mas aí estarias a carregar no "lento". Se tiveres 6,6kW já daria qualquer coisita.sparrow Escreveu:- o LEAF não pode carregar no AC dos PCRs? não há adaptador daquela ficha para a J1772?

http://evbitz.uk/EVBitz.uk/T2_T1_Cables_-_1P.html
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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
120£ é carote!
essas fichas são caras! ainda não apareceram chineses a vender as fichas baratas!
por acaso foi má opção da construtora dos PCRs... quase toda a gente anda com um mennekes no carro... por isso se no AC tivesse ficha em vez de cabo serviria toda a gente!
essas fichas são caras! ainda não apareceram chineses a vender as fichas baratas!
por acaso foi má opção da construtora dos PCRs... quase toda a gente anda com um mennekes no carro... por isso se no AC tivesse ficha em vez de cabo serviria toda a gente!
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Quem não quiser gastar dinheiro, tiver confiança nas suas skills DIY e estiver disposto a ter um cabo em que a mennekes não tranca no posto, pode modificar o seu cabo tipo2-tipo1:sparrow Escreveu:120£ é carote!
essas fichas são caras! ainda não apareceram chineses a vender as fichas baratas!
por acaso foi má opção da construtora dos PCRs... quase toda a gente anda com um mennekes no carro... por isso se no AC tivesse ficha em vez de cabo serviria toda a gente!
"The modification to the Type 1 plug consists of the removal of 14mm from the end of the plug which allows it to properly mate with the female Type 2 plug or a Type 2 socket. Note: This modification also renders the Type 2 plug un-lockable in a locking EVSE socket."