Adquiri recentemente um Leaf Tekna de 2015 importado de França.
Depois de +- 2 semanas a ambientar-me à condução com um eléctrico é caso para dizer: primeiro estranha-se mas depois entranha-se e de que maneira

5 estrelas até agora estou extremamente satisfeito.
Como moro em Lisboa e trabalho na margem sul a aquisição de um eléctrico veio ajudar bastante a carteira. Faço entre 90-100km pelo que a autonomia que o Leaf tem dá-me perfeitamente.
Vou colocar as imagens recolhidas hoje e peço ajuda aos mais entendidos para irem opinando sobre os dados do carro.
Hoje ao inicio da manhã estávamos assim:

Assim em termos gerais e do pouco que percebo dos dados do Leafspy, o AHr e o SOH parece-me bem para um carro com 1 ano e 3 meses. A única coisa que acho que está muito elevada são os QCs 223 para tão pouco tempo... Mas se calhar o Francês só carregava assim...
Como disse, trabalho na margem e sul, tendo uma parte do percurso em AE e depois em Nacional. Cheguei ao trabalho assim ( os dados foram retirados antes de iniciar a viagem de regresso ao fim da tarde):

( sorry a regulação do som a fazer o printscreen)
O dia hoje esteve bem quentinho e o carro fica uma parte do dia ao sol, mesmo assim 27,7ºC na bateria hoje às 16:41 não me pareceu mal.
Depois de fazer a parte do percurso em estrada nacional e mesmo antes de entrar na A2 a autonomia estava assim:

Para 52% da bateria uma autonomia de 91 Km parece-me bastante bem, no entanto, quando se entra em AE seguida de via rápida acaba-se assim:

E pronto foi este o meu percurso casa-trabalho de ida e volta.
Todas as críticas e comentários são bem vindos.
Obrigado