Primeiro reparei que só tinha um tampão de jante, depois reparo que os outros 3 estão dentro do carro, menos mal.
Também reparei que as jantes têm um dos parafusos daqueles que precisam de uma chave especial (tinha tanta coisa para ver nem me preocupei muito com isso).
Dou uma voltinha vejo alguns riscos na pintura, estou convencido que desaparecerão com uma polidela.
Na porta do condutor uma pequena mossa já referenciada.
Ligo a chave, lá está, 12 barras, apenas 2 de carga, indicava 11 milhas de autonomia o suficiente para ir até à inspeção e dar uma voltinha na garagem.
Não se vê o nº da autonomia porque estava a piscar e a foto calhou no momento off.

Primeiro teste: como fiquei ontem sem carro, fui de bicicleta até ao terminal, pensei que seria fácil e até foi mais fácil do que pensei, mais de 50% em descida acentuada e o resto a direito.

Cabe lindamente!

Tiro o carro gentilmente do terminal, começo a andar em direção ao centro de inspeções e penso "deixa lá dar uma aceleradela a ver se o gajo tem força..."
Carreguei a fundo... bem... foi cá um coice!

Na inspeção enquanto espero na fila começo a mexer nos menus, já tinha uma ideia do que procurar pois tinha visto no manual, e facilmente encontro a maneira de mudar milhas para quilometros, Fº para Cº, demorou o quê? 5 segundos? Se calhar nem tanto...

Ah! Outro teste: afinal tem camara de marcha-atrás ou não?

Entretanto encontrei a chave para os tais parafusos especiais, estava no porta luvas.
Entretanto vi os stops pela primeira vez... "parece uma arvore de Natal!"

Durante a inspeção pediram-me para por o carro em N, não consegui. Depois, quando já não era preciso descobri que tinha de segurar o seletor uns segundos na posição N para ativar.
Tambem me pareceu, ainda não tenho a certeza, que liga o modo ECO automaticamente. Para ligar/desligar o modo ECO é na mesma posição do D. Primeiro põe-se em D, depois novamente como se fosse por outra vez D.
Em breve fotos do seletor...
Adorei o rádio e pareceu-me ter bom som (não experimentei o tal CD, ficou no carro avariado).
Reconheceu a pen USB imediatamente.

Mesmo em rádio dá para ver o nome da canção.

Um pequeno problema (acho que já tinha lido algures): o radio sintoniza de 2 em 2 décimas pelo que só dá para apanhar rádios cuja décima seja impar, não consegui apanhar a Rádio Comercial (97,2 ou 97,4).
Agora é que vou ser crucificado...
Quando cheguei a casa ele estava assim...

Como tenho um EVSE que vai dos 6 aos 32, resolvi po-lo à carga, a 6A numa tomada que uso para carregar a bicla e que está ligada à luz da arrecadação.
Por enquanto o quadro ainda não desligou nem os cabos derreteram...
Com a história do ICE avariado já nem me lembrava onde estava o OBD... de repente lembrei-me...
Por outro lado a ficha tambem não está no mesmo sitio de 2 outros Leaf que já vi (até tem uma tampa).
Está mesmo por baixo de todos os plasticos por baixo do volante, sem tampa.

Finalmente ligo o Leaf Spy.
Eis a primeira fotografia do estado da bateria:

Os dados são um pouco desconcertantes, serão reais?
Outra coisa como é que se acerta a shunt order?