DB Leaf do Wisconsin
- pemifer
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DB Leaf do Wisconsin
Tive hoje o primeiro contato com o meu Leaf de 2013 importado dos EUA comprado a 23-05-2016, levantado, hoje 03-08-2016.
Primeiro reparei que só tinha um tampão de jante, depois reparo que os outros 3 estão dentro do carro, menos mal.
Também reparei que as jantes têm um dos parafusos daqueles que precisam de uma chave especial (tinha tanta coisa para ver nem me preocupei muito com isso).
Dou uma voltinha vejo alguns riscos na pintura, estou convencido que desaparecerão com uma polidela.
Na porta do condutor uma pequena mossa já referenciada.
Ligo a chave, lá está, 12 barras, apenas 2 de carga, indicava 11 milhas de autonomia o suficiente para ir até à inspeção e dar uma voltinha na garagem.
Não se vê o nº da autonomia porque estava a piscar e a foto calhou no momento off.
Primeiro teste: como fiquei ontem sem carro, fui de bicicleta até ao terminal, pensei que seria fácil e até foi mais fácil do que pensei, mais de 50% em descida acentuada e o resto a direito.
Cabe lindamente!
Tiro o carro gentilmente do terminal, começo a andar em direção ao centro de inspeções e penso "deixa lá dar uma aceleradela a ver se o gajo tem força..."
Carreguei a fundo... bem... foi cá um coice! Até nem ía muito bem sentado, fiquei logo bem sentado!!!
Na inspeção enquanto espero na fila começo a mexer nos menus, já tinha uma ideia do que procurar pois tinha visto no manual, e facilmente encontro a maneira de mudar milhas para quilometros, Fº para Cº, demorou o quê? 5 segundos? Se calhar nem tanto...
Ah! Outro teste: afinal tem camara de marcha-atrás ou não?
Entretanto encontrei a chave para os tais parafusos especiais, estava no porta luvas.
Entretanto vi os stops pela primeira vez... "parece uma arvore de Natal!"
Durante a inspeção pediram-me para por o carro em N, não consegui. Depois, quando já não era preciso descobri que tinha de segurar o seletor uns segundos na posição N para ativar.
Tambem me pareceu, ainda não tenho a certeza, que liga o modo ECO automaticamente. Para ligar/desligar o modo ECO é na mesma posição do D. Primeiro põe-se em D, depois novamente como se fosse por outra vez D.
Em breve fotos do seletor...
Adorei o rádio e pareceu-me ter bom som (não experimentei o tal CD, ficou no carro avariado).
Reconheceu a pen USB imediatamente.
Mesmo em rádio dá para ver o nome da canção.
Um pequeno problema (acho que já tinha lido algures): o radio sintoniza de 2 em 2 décimas pelo que só dá para apanhar rádios cuja décima seja impar, não consegui apanhar a Rádio Comercial (97,2 ou 97,4).
Agora é que vou ser crucificado...
Quando cheguei a casa ele estava assim...
Como tenho um EVSE que vai dos 6 aos 32, resolvi po-lo à carga, a 6A numa tomada que uso para carregar a bicla e que está ligada à luz da arrecadação.
Por enquanto o quadro ainda não desligou nem os cabos derreteram...
Com a história do ICE avariado já nem me lembrava onde estava o OBD... de repente lembrei-me...
Por outro lado a ficha tambem não está no mesmo sitio de 2 outros Leaf que já vi (até tem uma tampa).
Está mesmo por baixo de todos os plasticos por baixo do volante, sem tampa.
Finalmente ligo o Leaf Spy.
Eis a primeira fotografia do estado da bateria:
Os dados são um pouco desconcertantes, serão reais?
Outra coisa como é que se acerta a shunt order?
Primeiro reparei que só tinha um tampão de jante, depois reparo que os outros 3 estão dentro do carro, menos mal.
Também reparei que as jantes têm um dos parafusos daqueles que precisam de uma chave especial (tinha tanta coisa para ver nem me preocupei muito com isso).
Dou uma voltinha vejo alguns riscos na pintura, estou convencido que desaparecerão com uma polidela.
Na porta do condutor uma pequena mossa já referenciada.
Ligo a chave, lá está, 12 barras, apenas 2 de carga, indicava 11 milhas de autonomia o suficiente para ir até à inspeção e dar uma voltinha na garagem.
Não se vê o nº da autonomia porque estava a piscar e a foto calhou no momento off.
Primeiro teste: como fiquei ontem sem carro, fui de bicicleta até ao terminal, pensei que seria fácil e até foi mais fácil do que pensei, mais de 50% em descida acentuada e o resto a direito.
Cabe lindamente!
Tiro o carro gentilmente do terminal, começo a andar em direção ao centro de inspeções e penso "deixa lá dar uma aceleradela a ver se o gajo tem força..."
Carreguei a fundo... bem... foi cá um coice! Até nem ía muito bem sentado, fiquei logo bem sentado!!!
Na inspeção enquanto espero na fila começo a mexer nos menus, já tinha uma ideia do que procurar pois tinha visto no manual, e facilmente encontro a maneira de mudar milhas para quilometros, Fº para Cº, demorou o quê? 5 segundos? Se calhar nem tanto...
Ah! Outro teste: afinal tem camara de marcha-atrás ou não?
Entretanto encontrei a chave para os tais parafusos especiais, estava no porta luvas.
Entretanto vi os stops pela primeira vez... "parece uma arvore de Natal!"
Durante a inspeção pediram-me para por o carro em N, não consegui. Depois, quando já não era preciso descobri que tinha de segurar o seletor uns segundos na posição N para ativar.
Tambem me pareceu, ainda não tenho a certeza, que liga o modo ECO automaticamente. Para ligar/desligar o modo ECO é na mesma posição do D. Primeiro põe-se em D, depois novamente como se fosse por outra vez D.
Em breve fotos do seletor...
Adorei o rádio e pareceu-me ter bom som (não experimentei o tal CD, ficou no carro avariado).
Reconheceu a pen USB imediatamente.
Mesmo em rádio dá para ver o nome da canção.
Um pequeno problema (acho que já tinha lido algures): o radio sintoniza de 2 em 2 décimas pelo que só dá para apanhar rádios cuja décima seja impar, não consegui apanhar a Rádio Comercial (97,2 ou 97,4).
Agora é que vou ser crucificado...
Quando cheguei a casa ele estava assim...
Como tenho um EVSE que vai dos 6 aos 32, resolvi po-lo à carga, a 6A numa tomada que uso para carregar a bicla e que está ligada à luz da arrecadação.
Por enquanto o quadro ainda não desligou nem os cabos derreteram...
Com a história do ICE avariado já nem me lembrava onde estava o OBD... de repente lembrei-me...
Por outro lado a ficha tambem não está no mesmo sitio de 2 outros Leaf que já vi (até tem uma tampa).
Está mesmo por baixo de todos os plasticos por baixo do volante, sem tampa.
Finalmente ligo o Leaf Spy.
Eis a primeira fotografia do estado da bateria:
Os dados são um pouco desconcertantes, serão reais?
Outra coisa como é que se acerta a shunt order?
Última edição por pemifer em 07 abr 2018, 21:52, editado 2 vezes no total.
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Re: DB Leaf do Wisconsin
65,39Ahr ??????
isso é o valor de uma bateria a sair de fábrica
isso é o valor de uma bateria a sair de fábrica
Última edição por FullElectric em 03 ago 2016, 23:46, editado 1 vez no total.
- BrunoAlves
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Gosto muito da cor
Mas levaste o carro a andar sem matrícula? (a brincar, mas arriscaste )começo a andar em direção ao centro de inspeções
Nos "Settings" do LS. Está lá o campo, não tem o que enganarcomo é que se acerta a shunt order?
Yup, nem me lembrei de te falar nisto antes... Nos States é assim. Aqui há uns 10 anos estive para mandar vir um auto-rádio de lá e acabei por não o fazer porque alguém me alertou para esse "pormaior".Um pequeno problema (acho que já tinha lido algures): o radio sintoniza de 2 em 2 décimas
Realmente, para um carro com 3 anos ter 0% degradação, algo se passa. Se a capacidade estiver a ser (muito!) sobrestimada como sugere, vais assistir a quedas brutais nos primeiros tempos. Se for real, compraste um carro que levou uma bateria nova antes de entrar no barcoOs dados são um pouco desconcertantes, serão reais?
Estranho. Não tens modo B? Nos mk2 esse "ir outra vez ao D" é para passar a B, o eco liga-se no volante. O teu carro, pela mala (e porque tem carregador de 6,6kW), é mk2. O teu não é assim?Para ligar/desligar o modo ECO é na mesma posição do D.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Sendo a versão Visia não tem modo B no seletor nem o botão ECO no volante.
- BrunoAlves
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Boa, não sabia. Obrigado
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Muito bom relato do primeiro contacto pemifer. E parabéns pela máquina!
De facto a capacidade reportada pelo LBC parece ser irrealmente elevada. Terão feito um reset ao LBC há pouco tempo? Nada como um teste da tomada para aferir o verdadeiro estado do pack
De facto a capacidade reportada pelo LBC parece ser irrealmente elevada. Terão feito um reset ao LBC há pouco tempo? Nada como um teste da tomada para aferir o verdadeiro estado do pack
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Parabéns meu, o carro está porreiro e o relato ainda melhor.
Também estou curioso como é que levas o carro à inspecção sem matricula podias ter acelerado mais que o radar do poço bispo não era problema para ti
Gostei do rádio, tem melhor apresentação do que eu pensava.
Quanto ao leafspy, isso é bom demais para ser verdade mas... espero que esteja perto disso
Mete-lhe as matriculas para justificar os 2centimos que vou gastar para ir dar uma espreitadela nisso
Também estou curioso como é que levas o carro à inspecção sem matricula podias ter acelerado mais que o radar do poço bispo não era problema para ti
Gostei do rádio, tem melhor apresentação do que eu pensava.
Quanto ao leafspy, isso é bom demais para ser verdade mas... espero que esteja perto disso
Mete-lhe as matriculas para justificar os 2centimos que vou gastar para ir dar uma espreitadela nisso
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Re: DB Leaf do Wisconsin
deve ser dos Visia mais bem equipados que já vi.
Volante em couro!
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Por acaso não tiveste o LeafSpy nesse android a monitorizar outro Leaf novo de 24kWh antes de o ligares ao teu Leaf?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: DB Leaf do Wisconsin
Sim arrisquei mas foram só 1700 metros e a estrada não é publica. Estava com ideia de chamar um pronto-socorro mas depois de me sentar ao volante não resisti...Mas levaste o carro a andar sem matrícula? (a brincar, mas arriscaste )
Não me expliquei bem, que valores é que se introduzem e como é que se vê que são os corretos?como é que se acerta a shunt order?
Nos "Settings" do LS. Está lá o campo, não tem o que enganar
Até agora experimentei o por defeito e o 8421 mas não me pareceu bem, calculo que tenha de ir experimentando sequencias dos 4 algarismos 1,2,4,8 até acertar mas como sei se acertei?
Sim, já tinha experimentado o Leaf Spy noutros 2 carros mas não eram novos, terá sido disso?Por acaso não tiveste o LeafSpy nesse android a monitorizar outro Leaf novo de 24kWh antes de o ligares ao teu Leaf?
Como faço o reset? Desinstalo e volto a instalar?
A minha garagem é fresquinha e o meu lugar de estacionamento é um dos mais longe das portas...Um outro pormenor e a temperatura do pack. Não está calor por aí? O pack está fresco.
Última edição por pemifer em 07 abr 2018, 22:04, editado 3 vezes no total.