Caros forunistas,
Eu sei que o que vou fazer não é habitual mas não resisto a fazê-lo visto o teor do mesmo ser tão curioso (pelo menos para mim)
Assim, o participante do forum NovaEnergia cujo nick é "joaquimdelisboa" escreveu nesse forum o seguinte:
"*************************************************** UMA MARCHA... SILENCIOSA!!! *******************************************
Lisboa assistiu hoje - Dia de Santo António - àquela que poderá ter sido a maior concentração de veículos eléctricos da Península Ibérica!
Cerca de duas centenas de carros, motos, bicicletas e... monociclos, desfilaram pelas ruas junto à Expô, atraindo pelo seu silêncio os olhares dos frequentadores habituais bem como dos turistas.
Falar das marcas é quase desnecessário já que estavam presentes as mais badaladas no segmento dos veículos eléctricos mas torna-se difícil não falar da Tesla, dos Opel Ampera, dos Nissan Leaf, a par de outras que no desfile, ou nos Stands erguidos no local de concentração, chamavam a atenção para os seus produtos.
Vivemos um tempo de mudança!
Devemos sentir-nos privilegiados por presenciarmos - e tomarmos parte! - desta mudança que se está a operar na área dos transportes, rumo a um futuro que desejamos menos poluído.
Torna-se curioso tentarmos imaginar o estado em que ficariam as ruas das grandes cidades no tempo em que os cavalos puxavam carruagens e carregavam cavaleiros, deixando o pavimento "atapetado" com os seus dejectos e do alívio que os cidadãos sentiram quando o progresso permitiu a existência de carros que andavam sem serem necessários os cavalos puxá-los!
Infelizmente não foi possível antever na altura o outro género de poluição que em breve se faria sentir, derivado aos gases de escape dos motores de explosão, sobretudo após passar a ser incorporado chumbo na gasolina, o qual nos foi envenenando por décadas.
Deixo os meus parabéns à Equipa que organizou o evento pois é certo e sabido que... "Quem faz festa... sua-lhe a testa!"

e muitos esforços foram feitos para que tudo resultasse sem falhas.
Desejo bom regresso aos participantes e.... ATÉ AO PRÓXIMO ENCONTRO!!!"
podem consultar o post original em
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... &start=260
Cumprimentos