rdias Escreveu:Mas esses segundos 100 kms e terceiros 100 kms é que são importantes.... Mais vale um 100% electrico e nos outros 10% alugar...
São importantes para quem só faz contas, eu não pretendo faze-las muitas vezes.
No mercado atual nenhum elétrico (e já testei todos os 'normais') serviria os objetivos de toda a família que opina em democracia (...e bem que eu queria um 100% elétrico).
Que modelo me permitiria sair sem qualquer preocupação, para qualquer destino, carregado de 5 pessoas (com 3 pequenos) e esta 'bagagem'...
rdias Escreveu:Não sabes então especificamente o consumo ?
Sei que as médias das últimas viagens de 170km foram de 4.2 e 3.7 mas com cargas intermédias de 1h. Há que tirar partido delas quando existem
Nessa viagem fizemos de Sintra ao Barreio em modo elétrico, almoçamos no Barreiro Retail (família e o PHEV) onde carregou 2,9kWh para mais 15km elétricos. Chegou ao destino após 174km com 67% de condução elétrica e consumo de 4.2L.
Para cima, também parámos no Allegro de Setúbal para almoçar (carregou 4,7kWh) e fiz ainda menos consumo: 3,7L.
