Da última (e única) vez que regressei do Algarve num Domingo à tarde, aconteceu-me o mesmo, fila descomunal na A2. Na altura ainda andava de C-zero, logo não tinha liberdade para ir por Tróia. A única coisa que fiz foi sair para a nacional em Grândola e voltar a entrar em Alcácer, onde já não havia fila. Mas a nacional também estava um desastre, logo não sei até que ponto serviu de alguma coisa.

Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Já me aconteceu vir de ioniq pelo IC1 e a minha irmã a pitrol na A2, cheguei primeiro que ela a Alcácer


Ocupar o posto durante a noite sem estar a carregar não é cool... Eu quando aí estive o ano passado precisei de carregar antes de sair (não estava exactamente em MG para carregar de véspera) e fui a esse carregador ainda não eram 6 da manhã

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Tenho a ideia de ter passado por esta viatura (eu ia no sentido LX-Algarve) na IC1, na tarde de 14/6.
Se avistaste um i3 preto... Era o meu.
Se avistaste um i3 preto... Era o meu.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Tens razão mas também é lixado acordar às 3 da manhã para ir tirar o carro.BrunoAlves Escreveu: ↑18 jun 2021, 12:12Já me aconteceu vir de ioniq pelo IC1 e a minha irmã a pitrol na A2, cheguei primeiro que ela a Alcácer![]()
Ocupar o posto durante a noite sem estar a carregar não é cool... Eu quando aí estive o ano passado precisei de carregar antes de sair (não estava exactamente em MG para carregar de véspera) e fui a esse carregador ainda não eram 6 da manhã![]()
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
A nacional, Lisboa - Algarve. Pouco abaixo de Grândola, no caso.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Não tenho nada a obstar em relação a isso. Lá chegará o dia em que poderás tu chegar antes das 6 da manhã a precisar de carregar e alguém não esteve para se chatear a ir tirar o carro às 3h.
Por isso é que a rede Tesla e as suas idle fees são a melhor invenção depois da roda.
Se pagasses a ocupação do posto bem paga depois do final do carregamento já não terias problemas a ir lá tirar o carro à hora que fosse...

Edit: não quero parecer uma besta, mas quando me levantei às 5 da manhã o ano passado ia exactamente a pensar nisso: chego e apanho algum acampado que está demasiado ocupado a dormir para querer saber e eu lixo-me com F

Ver essa atitude de um "velhinho" destas lides, como eu me considero, deixa-me triste.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
O Kia e-Niro tem um botão "P Release" cuja função parece ser óbvia mas cujo o funcionamento não é.
Procurei no manual e não há nenhuma referência ao botão "P Release".
Tambem procurei em sites, Facebook e Youtube e não encontrei nada! (talvez por azelhice minha)
Pois agora já há um video a explicar como se aciona o "P Release".
Procurei no manual e não há nenhuma referência ao botão "P Release".
Tambem procurei em sites, Facebook e Youtube e não encontrei nada! (talvez por azelhice minha)
Pois agora já há um video a explicar como se aciona o "P Release".
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Agora que troquei de carro para um com uma bateria maior, passei de 40kWh para 64kWh, quanto tempo eu perco diariamente a carregar o carro?
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Carregas as mesmas vezes que carregavas o Leaf? Ou agora como tem uma bateria maior saltas alguns dias?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms